sábado, 31 de março de 2012

21 semanas, comprinhas e primeiro contato com o papai

Escrito em 29/03/2012

Boletim Babycenter:

“O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total – a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar.
As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.
Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias.
Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta.
Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.
Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez.
Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjoos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.”

E dia 28/03 completamos lindas 21 semanas! É incrível essa consciência de já estar na segunda metade... Vai tornando tudo um pouquinho mais real!

Esses últimos dias foram muito agitados, em vários aspectos. No final de semana recepcionamos amigos especiais, a Andrea e o Paulinho, lá de Aracaju, que vieram para São Paulo fazer o enxoval do querido e esperado Pedro. Conheci a Andrea pela internet, passamos pela angustia da espera e do acompanhamento da evolução do beta quase juntas (ela está duas semaninhas na nossa frente), e nos tornamos amigas. E foi muito especial passar esse final de semana com eles!

Fomos à Feira da Gestante e do Bebê, e a várias lojinhas e shoppings. Foi o primeiro fim de semana dedicado exclusivamente a lojas de bebes! Nem preciso dizer que o Ri amou, né? Queria comprar tudo e mais um pouco... Mas eu fui firme, e compramos só algumas coisinhas que eu gostei muito. O próximo US já está tão pertinho, que prefiro esperá-lo antes de sair comprando tudo (sim, os fantasminhas nada camaradas...). Mas prometi para o Ri que, passado o US e eu mais tranquila, é sinal verde para as compras!!! Eba, não vejo a hora!

E por falar em fantasminhas... a encanação da vez é com relação ao tamanho do nosso bebê. Vejo nos sites que, nessa fase, os bebês já estão com mais de 20 centímetros. Aí olho pra minha micro-barriga e fico me perguntando como é possível ter um bebê de vinte centímetros dentro de mim!!!

E por conta de todos os medinhos, resolvi tirar uma caraminhola extra da minha cabeça. Fiz alguns exames de coagulação, meio “por conta própria” mesmo, e marquei retorno na hemato para a semana que vem. Ela já tinha me tranquilizado dizendo que não seria necessário acompanhamento paralelo na gestação, mas prefiro ouvir isso de novo com a certeza de que está tudo bem a pensar que posso estar sendo omissa.

Além disso, as ligeiras "movimentações" continuam por aqui... Sensações sutis no pé da barriga, que duram super pouquinho, mas me fazem sonhar com cada pequeno movimento do baby assim que acontecem! Parecem umas bolhinhas explodindo! E é delicioso...

E... justamente no dia em que completamos 21 semanas, algo diferente e incrível aconteceu.

Estávamos em casa jantando e de repente os "movimentos" começaram. Mas dessa vez foi engraçado, estava mais forte que o normal. Mais para um "cutucão", mesmo. Um. E outro. E mais outro... O Ri colocou a mão e ficou esperando. E de repente os olhinhos dele brilharam e um sorrisão de menino tomou conta do seu rosto. Ele conseguiu sentir! Na mesma hora que eu senti outro cutucão, ele percebeu o sutil movimento por fora da barriga. Foi um momento mágico: o primeiro contato do bebê com o papai mais babão desse mundo!

Difícil agora é aguentar ele o tempo inteiro com a mão na minha barriga!!! rsrs...

6 comentários:

  1. Cada post um mais gostoso que o i
    outro. Uma saudade imensa dessa fase.
    Amiga, tudo isso é Muito mágico.
    Já te disse e viu repetir: curta muito. não tenha pressa pois esse momento é o que nos sentimos mais plena.
    Agora é curtir o Lipe mexendo sem parar
    Tô lendo e postando do cel, depois qdo o Rafa deixar te mando um email

    Tô tão feliz por vc.
    E escuta uma coisa. Já deu certo....e espante esses fantasminhas

    ResponderExcluir
  2. Leeeee, minha amiga querida!
    Que coisa boa ter você aqui!
    Minha grande incentivadora a VIVER todas essas emoções e me jogar sem medo!
    Obrigada por todo o carinho, torcida e força de sempre... Você é muito especial e faz parte da nossa história!
    E você tem razão: já deu certo! Papai do Céu está cuidando de tudo!
    Um beijão, prá vc e pro fofo do Rafa! E apareça sempre!!! rs...

    ResponderExcluir
  3. Passando só para deixar um beijo e chorando que nem boba aqui, rs. Esta lindo seu blog, muito especial, principalmente tendo participado de cada passinho, vivido as angustias e esperas junto com vocês, e hoje lembro das quantas vezes que me ligava para dar noticias tão esperadas, nem dormia direito rezando e torcendo por vocês... por isso todos os dias agradeço, "meu Deus obrigada por essa benção, Felipe", que hoje é a razão de viver dos meus amigos Renata e Ricardo e é também um pedacinho do coração da tia Angela e do Tio Cido. Amo vcs 3!

    ResponderExcluir
  4. Oh, tia Ângela... Felipe desde cedo sabe o quanto vocês são especiais!!!
    Minha amiga querida, obrigada por estar firme ao nosso lado em cada momentinho... Quantas vezes você deixou de lado seus próprios problemas para nos incentivar???
    Vocês são muito especiais e certamente tem lugar cativo nos nossos corações... e no do Lipe também!!!
    AMO TB!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rê, foi maravilhoso nosso final de semana, o Pedro e o Lipe se conheceram na barriga ainda...rsrsrs as barriguinhas que encaixam...como já te disse, já sou apaixonada pelo Lipe, tia e mãe babona já imagino os dois brincando...adoramos o Ricardo, o papai 2012!!!! louco pelas comprinhas...adoramos conhecer sua família, seus pais muito simpáticos, a Bruna um amor, a Ju super divertida...rsrsrs o almoço maravilhoso no fogão a lenha, que delícia...enfim, tudo foi ótimo, espero que tenhamos outros encontros assim e espero retribuir toda atenção e carinho por aqui um dia...bem, vou acompanhando e comentando o blog do Lipe espero que o Pedro não pergunte porque também não tem um...rsrsrs afinal as mãos da mamãe aqui não vão nada bem...rsrsrs
    bjosss
    tia Andréa e tio Paulinho

    ResponderExcluir
  6. Dé, querida, também amamos cada segundinho que passamos com vocês "três"! Foi especial!!! Pena que vocês moram tão longe, né? rsrs...
    Mas não tem problema, assim como nós, Felipe e Pedro serão amigos de internet, de viagens e de férias! ;-)
    Super beijo pra vcs...

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!