quinta-feira, 29 de março de 2012

20 semanas!

Escrito em 22/03/2012

Boletim Babycenter:

“Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal.
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas.”
Estamos hoje com 20 semanas e 1 dia. Ou quatro meses, duas semanas e cinco dias completos, de acordo com o gravidômetro.

Ainda temos nove longos dias até o US morfológico do segundo trimestre, e parece que o tempo se arrasta. Enquanto isso, continuo aqui, em busca de sinais de movimento do meu baby.

Nos últimos dias, umas coisas curiosas aconteceram. Aquelas poucas sensações indefinidas de três semanas atrás parece que evoluíram para sensações de pequenas bolhas estourando na barriga. Começo a achar que pode, sim, já ser um início da percepção dos movimentos do bebê, e passo o dia à espera dessas sensações. Mas quando elas ficam um tempo sem aparecer, pronto, já me preocupo, a cabeça entra em parafuso!

Ontem de manhã tive várias dessas sensações, mas de lá prá cá... silêncio! Aí vai dando um nervosoooo! O livro “O que esperar quando você está esperando” diz que, nessa fase, são normais esses momentos de silencio, até porque a percepção ainda é muito sutil, e em momentos de mais agitação não notamos mesmo.

Bom... os próximos dias serão tensos e de expectativa! Mas começo a achar que, fazendo o US e vendo que Felipe está bem, passarei a sentir tudo na hora seguinte! É sempre a cabeça dominando o corpo...

Fora isso, o grande incômodo da vez é a dor nas costas. Caramba, nem completei cinco meses e já não consigo passar duas horas sentada! Tem dias que dói tanto que chego a ficar sem ar... Acho que não vou aguentar ficar de pé com nove meses! rsrs...

Mas não tem problema... a gente aguenta TUDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para o Lipe!