segunda-feira, 19 de março de 2012

Será??? E 17 semanas...


Escrito em 01/03/2012

17 semanas e 1 dia. Quase quatro meses completos, segundo meu amigo “Gravidômetro”.

E nessa fase, não tem jeito: tudo o que ouvimos e lemos é que, mais dia, menos dia, sentiremos pela primeira vez as mexidinhas do baby!

Não tem como não ficar 100% focada nisso, esperando que esse “silêncio” do nosso corpo seja rompido a qualquer momento, e que finalmente tenhamos a consciência de que aquela sensaçãozinha no pé da barriga é nosso filho tão querido.

Talvez por essa “busca” desenfreada por algum movimento dele, talvez pela falta de notícias ao longo de tantos dias, talvez pela ansiedade em me assegurar que tudo está bem com meu Lipe, e provavelmente por uma miscelânea de todos esses fatores, há alguns poucos dias tenho a impressão de, às vezes, sentir umas coisinhas... diferentes.

Não é como as pontadas do começo, que, aliás, sumiram há semanas. Mas também não é o que normalmente descrevem nos sites e livros (sensação de peixe nadando, ou bolhas estourando, ou tremidinhas na barriga). É só uma... sensação! Tão rápida e sutil que nem consigo prestar atenção suficiente para descrevê-la. Mas o que me chama a atenção é a localização dessas sensações: abaixo do umbigo, e um tiquinho para o lado esquerdo. Justamente onde tive todas as sensações no útero até agora, o que acho que se justifica por eu ter o útero um pouco inclinado.

Sei que pode ser só coisa da minha cabeça. E que provavelmente levarei um tempinho até perceber se é o bebê mesmo. Mas, na hora que essas sensaçõezinhas aparecem, não há coisa melhor no mundo que “enxergá-lo” aqui dentro, cheio de saúde e vigor, se espreguiçando, dando chutinhos ou esfregando os olhinhos...

Filhote, você está totalmente autorizado a chutar muuuuuuito, viu? Mamãe promete que nem vai reclamar!!! rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para o Lipe!