sexta-feira, 16 de março de 2012

15 semanas (e cadê minha barriga?)

Escrito em 21/02/2012

Boletim Babycenter:

“Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar.
Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.
As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultrassonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para serem distinguidos pelo médico.”

Semaninha de Carnaval e muitos programas para ajudar a passar o tempo... e chegar mais depressa dia 07/03/2012, nossa próxima consulta obstétrica e, quem sabe, a marcação de um novo US para espiar nosso baby...

Nessa semana o surto foi com a barriguinha... Que ela está aqui e já aumentou, é evidente. As roupas não me deixam mentir há semanas! Mas a impressão que eu tenho é que ela está estacionada desde as 12 semanas, quando parece que deu uma boa saltada.

O Ri, meus pais e minhas irmãs insistem em dizer que ela está crescendo. Aliás, fazem quase um pequeno escândalo a cada vez que me vêem: “Nossa, que barrigão!”, “Como cresceu!”, e por aí vai... Eu sei que é um tremendo exagero, só para me deixar mais tranquila – afinal, a barriga crescendo é um belo indício de que Felipinho está bem e crescendo também.

Talvez estejamos no meio do caminho: a barriga crescendo um pouquinho, nem o “tão-pouco-quase-nada” que eu vejo, nem o tantão que os outros vêem... Mas é fato que os meus medos e inseguranças não me permitem enxergar.

A seguir, pequeno registro destas primeiras semanas de barriguinha. Quem sabe daqui a algum tempo, quando essas neuras passarem, eu consiga finalmente ver algo além do que meus olhos me mostram hoje???

12 semanas

15 semanas

2 comentários:

Deixe um recadinho para o Lipe!