domingo, 18 de março de 2012

16 semanas

Escrito em 27/02/2012

Boletim Babycenter:
 
“Seu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).
Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe, ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.
O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.“
Nessa semana, finalmente, nossa casa começou a sentir os “efeitos” da minha gravidez e da chegada do Lipe. 

Dias atrás, aproveitando o Carnaval, eu e o Ri começamos uma verdadeira faxina nos armários. Incrível nossa capacidade de acumular tralhas e coisas sem utilidade ao longo do tempo! Tiramos sacos e sacos de lixo, coisas para dar, organizamos documentos, mudamos coisas de lugar... Ainda tem muito por fazer, mas já sentimos uma diferença gigantesca: a casa está leve, organizada, agradável.

Aproveitei para tirar coisas guardadas há bastante tempo e limpar o interior dos armários; mandar casacos e edredons para a lavanderia, e comprei uns sacos de embalar a vácuo para ganhar espaço nos armários.

Com isso, liberamos três gavetas e alguns nichos e prateleiras, destinados ao novo dono da casa: NOSSO LIPE!

Separei todas as coisinhas que ele já tem e arrumei em três dessas gavetas. Olha que fofo:




E comecei a relacionar o que temos e preparar a lista de enxoval, com seus milhares de itens a adquirir. Com a próxima consulta de pré natal cada vez mais próxima (07/03), sinto que vai chegar logo o momento de eu me sentir segura para efetivamente iniciar as comprinhas, se Deus quiser! Eba!!!

No domingão, dia 26/02, comemoramos na casa dos meus pais o aniversário dos meus avós: 90 anos do Vô Mingo e 82 anos da Vó Elvira. Fizemos um almoço em família, e o assunto da pauta foi minha gravidez. Delicioso se “sentir” assim, tão grávida! Todos falando e comentando e perguntando, e querendo saber sobre ele, sobre os planos... chamando o bebê pelo nome! Vai ajudando a “materializá-lo”, para nós e para a família.

Nesse dia tive mais uma vez aquela sensação de que parece que a barriga está esticando. Tomara que esteja mesmo! rsrs... Embora confesso que ainda estou travada para “enxergar”.

O medo continua aqui, agora se misturando à ansiedade da consulta que se aproxima. Mas estou me esforçando para mantê-lo longe ou, ao menos, controlado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para o Lipe!