quarta-feira, 14 de março de 2012

14 semanas

Escrito em 13/02/2012

Boletim Babycenter:

“Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas.
O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.
Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.”

14 semanas completas no dia 08/02/2012... De acordo com alguns sites, esse é, oficialmente, o início do segundo trimestre.  Uma data esperada com muita ansiedade. Ainda assim, a palavra da semana, sem dúvida, foi “insegurança”...

Poxa, só de saber que temos quase UM MÊS até o nosso próximo ultrassom, fico tensa!

Como já registrei num dos últimos posts, no dia 04/02/2012 tivemos alta da clínica. Nesse dia fizemos US, e vimos nosso Lipe com 7cm. E, agora, temos que esperar a próxima consulta com o obstetra, marcada apenas para 07/03/2012. Uma eternidade, ao que parece... Em especial para uma grávida “neurótica” como eu, que ficou muito mal acostumada com ultrassonografias quase semanais!

Mas, enfim... Vamos tentando driblar os fantasmas e me puxando a orelha ao máximo para tentar ser uma gestante normal sob todos os aspectos – inclusive quanto ao intervalo médio entre as espiadinhas no baby!

Nessa semana, os sintomas do primeiro tri, que já não eram muitos, deram uma aplacada. O ligeiro enjoo e os episódios de ânsia que vinha sentindo quase sumiram. O peso nos seios e a vontade um pouco mais frequente de fazer xixi também. De acordo com minha “bíblia” da gestante (“O que esperar quando você está esperando”), isso é normal, pois essa fase marca a estabilização dos hormônios. Portanto, 'xô prá longe, neuras!!!

Apesar dos medos e da insegurança, essa semana me permiti também dar um “salto de fé”. Estava no shopping sábado com o Ri e a Bu e passamos em frente à Green, com sua vitrine de “Liquidação” quase nos arrastando para dentro da loja! Entramos, sob o pretexto de “dar só uma olhadinha”, mas é claro que acabei fazendo um estrago por lá! Compramos várias roupinhas lindas, as primeiras compradas conscientemente por mim, para o Lipe. Exclusivamente para o Lipe! Conjuntos de body, macacões, camisa pólo (coisa mais fofa!), conjunto de plush cotelê, bem fofinho... Até duas calças jeans meu homenzinho já ganhou! No dia seguinte acordei às 6h da manhã, perdi o sono e me senti brincando de boneca, olhando todas aquelas roupinhas, dobrando e desdobrando tudo de novo, vendo o que combinava com o que...

Uma delícia!!! Não vejo a hora de ele estar aqui, “recheando” todas essas coisinhas fofas!!!

E que venham as próximas semanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para o Lipe!