quinta-feira, 22 de março de 2012

18 semanas e consulta com obstetra

Escrito em 10/03/2012

E finalmente, chega nossa nova consulta com o Dr. Geraldo. Juntinho com as nossas 18 semaninhas!

O Ri ainda não tinha conhecido nosso obstetra, e foi à consulta conosco. Também adorou o médico, super gentil e atencioso.

A consulta foi ótima, em especial porque conseguirmos dar uma espiadinha no nosso Lipe! O Dr. Geraldo tem aparelho de ultrassom no consultório, mas a Amil não cobre o exame com ele. Então, como o preço no particular é bem salgadinho e já gastamos mais que uma pequena fortuna nos últimos meses, fomos à consulta prontos para sair de lá apenas com a guia para fazer o próximo ultra pelo convênio.

Mas o Dr. Geraldo, talvez percebendo minha ansiedade, nos deu de “cortesia” uma olhadinha no baby. Não chegamos a medi-lo, mas ele estava lá, lindinho, com o coraçãozinho batendo naquele “tumtumtum” mais lindo do mundo, e quietinho. No começo acho que estava dormindo, com as mãozinhas no rosto, mas depois acho que o acordamos, e ele ainda nos agraciou com umas mexidinhas...

Ufa! Mais um pouquinho de injeção de ânimo e confiança pra essa mamãe sempre aflita!!! rs...

O único lado ruim da consulta foi a bronca que eu levei... por causa do peso! Sabia que levaria bronca, mas não imaginei que a balança ia ser tão maldosa comigo: 5 kgs em cinco semanas! Fiquei chocada e sei que a bronca foi merecida! Tanto que saí de lá disposta a promover sérias mudanças na minha dieta (que já está saudável, de verdade, mas cometo alguns deslizes, que serão absolutamente vetados a partir de agora!). Fomos jantar o “buffet de verão” na padaria Dona Deola e eu, comportadíssima, me mantive no pratão de salada, uma cumbuquinha de canja e salada de frutas de sobremesa.

Sacrifício? Sem dúvida, para uma “draga” cheia das vontades como eu... Mas, pelo nosso Lipinho, tudo vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para o Lipe!