terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vida escolar do Felipe: ela chegou!

(Dando prosseguimento aos registros atrasados deste ano cheinho de novidades!...)

Sim! Nosso mocinho já está tão grande que resolvemos investir de uma vez nessa decisão que já ensaiamos para tomar desde a minha volta ao trabalho: colocar o Felipe na escola!

Pensei, e pensei, e pensei muito! A ideia inicial, com o término da licença-maternidade, foi berçário desde sempre! Mas aí as dúvidas surgiram, rolou a suspeita de APLV, a pressão das avós que escola tão pequeno era péssimo, e por tudo isso, mudamos os planos e resolvemos deixar nosso baixinho aos cuidados de uma babá, sob a atenta supervisão da vovó.

E assim permanecemos por longos doze meses. Embora a ideia inicial fosse colocá-lo na escola com um ano, ele e a “tia Sheila” (simplesmente “Bá”, para o Felipe) se deram tão bem que mantivemos isso por mais seis meses. Em meio a diversas mudanças no meio do caminho (casa da vó Sú, casa da vó Shirley, casa das duas avós simultaneamente...), assim levamos, com bons resultados, e muito trabalho e leva-e-traz prá mamãe!

Mas eis que achamos que chegou a hora do nosso pequeno alçar novos voos...

O que mais nos preocupou, nesse ingresso na escola, foram as famosas doencinhas dos primeiros meses. A criança praticamente não tem imunidade e dizem que são meses e mais meses doente, direto! Mas por outro lado, a perspectiva de mais estímulos, de convívio social, de menos televisão e de atividades cuidadosamente pensadas para a idade dele tomou conta da gente e resolvemos investir nesse projeto.

Assim, dia 31 de dezembro de 2013, a “Bá” se despediu de nós, na qualidade de babá do Felipe... Foi um chororô danado nesses dias... Mas ela sabe que o lugarzinho dela estará sempre reservado em nossos corações, e que a partir de agora, será sempre recebida em nossa casa como “visita”, como ”amiga”, e não como profissional.

Bá, obrigada por todo o carinho e amor com que cuidou da nossa joia mais preciosa, em todos esses meses!

Último dia com a "Bá"!

Quanto à escola, já estava praticamente escolhida desde minha licença-maternidade, mas às vésperas da matricula mudamos tudo, e optamos por outra. Que a mamãe curtiu não só o espaço, mas também o carinho demonstrado pelas donas, diretoras, tias e cuidadoras.

E dia 13 de janeiro de 2014, logo após retornarmos de nossa viagem de férias e no meio de nossa mudança de casa, Felipe foi para a escolinha pela primeira vez!

Mamãe levou e ficou por lá, para a adaptação. Tudo estava correndo bem, até que a mamãe saiu de perto. Aí começou muito chororô e manha. E assim seguimos, por três longos dias. Só comia se eu estivesse junto, e nem pensar em cochilar na escola. O desespero foi tomando conta (voltaria ao trabalho em poucos dias!), até que tivemos a ideia de mandar o papai levá-lo. E então a coisa começou a acontecer. Ao final da semana, ele já estava mais tranquilo, comendo com as tias e finalmente permitindo-se fazer o cochilo da tarde.

E eis que dia 20 de janeiro, mamãe retornou ao trabalho, e nosso pitoco passou o dia todo na escola, bonitinho!

Mas... como nada pode ser muito programado quando temos filhos, a surpresinha já chegou no dia seguinte: Felipeto doentinho, com febre, muita tosse, catarro. Que depois evoluiu para uma chata virose. E duas semanas sem escola, revezando entre as casas das vovós. E, pra ter mais emoção ainda, quase a família toda contaminada com a virose, ao longo dos dias!

Enfim, esse foi o começo da vida escolar do nosso pequeno! Dia 03 de fevereiro ele retornou para a escola e, por enquanto, está ficando direitinho. Reclama um pouco ao chegar mas logo se distrai e passa o dia bem. E assim vamos seguindo...

Nosso mocinho está crescendo! <3 <3 <3

Nosso pitoco pronto para o primeiro dia de aula!
Amor maior do mundo!!! <3

Um comentário:

  1. Lindo, logo ele não vai mais querer voltar pra casa, Rê! kkkk
    Bjo!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!