segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

19 meses!!!

Há 19 meses minha vida se encheu de cor
De luz, de alegrias, de tanto amor!

Paixão colossal num ser pequenino
Esse é você, meu querido menino!

Que com seu sorriso meus dias ilumina
Com um amor que só cresce e germina

Me faltam palavras pra te descrever
Só posso dizer que meu mundo é você!!!


Te amo, filho!
Mais que o ar que eu respiro.
Mais que minha própria vida.
Mais que a mim mesma!



E está a cada dia mais serelepe esse rapazinho!

Após umas semanas meio chatas, ainda por se adaptar a tantas e tantas mudanças (compreensível, né, meu amor?), além de conviver com a chatice das doencinhas do começo da escola, estamos voltando ao nosso “normal”. Ao riso solto e fácil, ao carinho sem hora marcada, à gracinha inesperada, às brincadeiras bagunceiras.

Você já se sente em casa no nosso novo cantinho, e encara a escolinha a cada dia com mais leveza. Já estica os bracinhos para as tias ao chegar! Meu orgulho!

Se distrai com papel e uma caixa de giz de cera. Ou só com o giz e a parede, sem problema algum! Passa longos momentos folheando suas dezenas e dezenas de livros, coloca o dedinho sobre as letras e lê, do seu jeito – a-ba-dá-bá-dô!

Faz carinho, cafuné, dá beijo e abraço. Faz chilique também quando quer alguma coisa, porque já descobriu o quanto é chato ser contrariado!

Continua comendo muito bem suas frutas, legumes, verduras. Tem paixão por macarrão, polenta, banana e uva. E já começou a descobrir outras tentações: nesse final de semana provou pela primeira vez um pedacinho de brigadeiro e de goiabada!

Conhece todos, entende tudo o que falamos. Mostra as partes do corpo. Desliza os dedos pela tela do IPad com uma destreza de gente grande. Já encontrou coisas no meu IPad que eu nem sabia que existia! Abre cada aplicativo que pedimos pelo nome. E a atual paixão, depois do CandyCrush, é o Angry Birds! :-)

Corre disparado pela casa. Senta-levanta-gira. Às vezes cai, mas já sabe cair, ou se equilibra no meio da queda e... oooops, já se ajeita e volta a correr! Quer escalar tuuudo! Brinca de roda quando cantamos a música, com direito a abaixadinha no “caranguejo peixe é!”.

Toma lanche da manhã e lanche da tarde na escola. Na agenda sempre vem: “comeu bem”. Almoça e janta na escola. Na agenda sempre vem: “comeu muito!”. E chega em casa e janta de novo, com o papai e a mamãe.

Está falador! Resolveu finalmente soltar a língua, e agora parece que a velocidade com que aparecem novas palavras saídas da sua boquinha é maior que a velocidade da luz!

(Eis algumas:
Mamã – mamãe
Papá – papai
Pápa – comida
Bánei – Barney
Pêssi – peixe
Abô – acabou
Bô – avô
Águá – água
Pato – pato
Êti – este
Pé – pé
Ibí – subir
Au-au – cachorro
Íz – giz
Eu – eu (a gente faz uma pergunta tipo “quem quer Tetê?”, ele levanta o dedinho indicador e grita “eu!”)
Bó – bola
Gol – gol
Têis / Déiz – contando
Banana – banana
Bada – goiabada
Luz – luz
Tetê – leite
Pepa – Pepa Pig)


Está a cada dia mais lindo, mais arteiro, mas esperto, mais faceiro!
Luz da minha vida! Te amo mais que o mundo!!!

Um comentário:

Deixe um recadinho para o Lipe!