quinta-feira, 6 de junho de 2013

Feriadinho delícia e novidades!

A correria anda enorme por aqui, ao ponto de eu conseguir registrar bem menos coisas do que gostaria... Mesmo quando temos mais tempo em casa, que acaba sendo consumido integralmente pelos cuidados e atenção ao nosso pequeno!

E assim foi o último feriado, em 30 de maio (Corpus Christie). Emendamos a sexta-feira no trabalho e fiquei quatro dias em casa com o meu gorducho e com o Ri, que também não trabalhou nesse período. Delícia!

Aproveitamos para ficar muito em casa (pois o frio já chegou forte por aqui...), fazer comidinha gostosa (coisa que não tem acontecido muito por essas bandas desde que Felipe nasceu, confesso – nossas refeições são sempre no improviso!), brincar no parquinho do prédio, passear e curtir nosso menininho que está a cada dia mais gostoso!

Curtindo o playground

E cabe registrar que temos novidades por aqui!

Essa semana passamos em consulta de rotina com a pediatra do Lipe, e ele está, como ela insiste em dizer, um “bebê gigante”. Peso e altura de criança de um ano e meio!!! Para alegria e espanto da mamãe! rs...

A boa nova é que finalmente vamos começar a mudar a alimentação do baixinho. É a fase de transição, de deixar as papinhas para comer a comida da casa, a comida de “gente grande”. Por ora, a orientação é passar a separar os alimentos, para que ele descubra os diferentes sabores, as diferentes texturas e cores.

Confesso que andei tentando dias atrás, e nem sempre tive muito sucesso!

Na primeira tentativa, como registrei no post anterior, fiz arroz, feijão, legumes cozidos e carne moída e NADA FEITO! Cuspiu, engasgou, teve ânsia e não comeu coisa nenhuma.

Aí, dias depois, tentamos outra abordagem: fiz um molhinho de tomate caseiro com um tico de carne moída bem amassadinha, e servi com macarrãozinho cabelo de anjo. Comeu tudo e adorou!

Conhecendo novos sabores...

Eu, mais empolgada, fui para a terceira tentativa: sopinha de feijão com legumes raladinhos e arroz. Comeu mais ou menos... Acho que o arroz incomodou e deu um pouco de ânsia também.

Agora estou aqui quebrando a cabeça para encaixar na minha rotina louca de doze horas por dia fora de casa, a nova orientação nutricional do baixinho. Ai ai ai...

E, além disso, ele já pode começar a comer muitas gostosuras: queijo branco, peito de peru, requeijão, manteiga, geléia, aveia... Só os iogurtes e gelatinas, habituais nessa fase, a pediatra ainda recomenda esperar mais um pouquinho, para não desviarmos o gosto dele por frutas.

E vamos em frente, rumo às experiências gastronômicas do Sr. Felipe!!! *-*

Em tempo: nosso rapazinho está um super-dentuço! Apareceram, dias atrás, os dois dentões de cima, os incisivos centrais, e na sequência já estão chegando os incisivos laterais, também superiores. Coisa mais linda e fofa da mamãe!!!

Dentucinho cute!

P.S.: recadinho para dona Ana Paula, mamãe da Alice: por favor, Ana, me mande por e-mail uma forma de fazer contato com você. Recebo seus comentários mas não consigo mais acessar seu blog e não tenho mais seu e-mail! Queria taaaanto responder seus comentários sempre atenciosos e carinhosos, e saber mais da sua baixinha! Se preferir, mande e-mail para rebraghini@hotmail.com
Obrigada!!! 

4 comentários:

  1. Que delícia ele está! E esses dentões, coisa mais linda!
    Aos poucos ele vai se habituando às comidinhas.
    Nina adora polentinha com carne moída em molho de tomate... experimenta dar. A consistência é boa pro paladar deles.
    Parabéns pro nosso homenzinho!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooooo, belos registros do feriadão, uma mini férias neh?
    Curtir a família é tm bom!!!
    Macarrão é unanimidade entre eles, amam mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o recado!!!! rsrsrsrs!
    Enviando e-mail em 1, 2, 3...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Queria mandar mais mg, mas faço td pelo tablet e é ruim de digitar. O Lipe está lindo de morrer e enorme como sempre digo.
    Mas tô sempre te acompanhando

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!