terça-feira, 25 de junho de 2013

11 meses!

E de repente, não mais que de repente, num piscar de olhos, estamos quase encerrando um ciclo, filho. Seu primeiro aninho... Estamos quase lá!

Eu te esperei. Muito, antes mesmo de esperar. Eu lutei por você, com uma forca que nem sabia ter. E já nesta época, você me transformou.

Eu mudei a casa, preparei a vida, abri meu coração prá te receber. E também nessa época, você me transformou.

Aí você chegou pra valer. Um turbilhão de emoções, sentimentos, uma mudança tão intensa, real e avassaladora que nunca imaginei existir. 

E tive medo.
E tive dúvidas.
E me perguntei se fiz o melhor.
E desejei minha vida de volta.

E precisei esperar passar um tempo para perceber que jamais poderia desejar ter de volta algo que não era completo! Porque de repente todo o medo e aflição se tornaram, simplesmente, AMOR!

Um amor que enche, transborda e, sim, dói. Mas um amor que não posso mais viver sem. Um amor que hoje é meu fôlego, minha respiração, meu alimento e meu combustível. 

Meu corpo mudou, minha alma mudou, meus medos, valores e princípios mudaram. Meus sonhos e desejos são outros. Tudo isso por você, meu filho.

Daqui a alguns dias, você completa seu primeiro aninho. Estamos quase fechando um ciclo. Você deixa de ser meu 'bebezinho' para se tornar um 'bebezão'. E depois será um 'menininho', um 'garoto crescido', um 'adolescente', um 'homem de bem'. E feliz, sempre feliz!

É isso que espero e desejo, meu filho. Hoje, toda a minha vida gira em torno disso. É só isso que importa!

Obrigada, meu amor, por me transformar.

******************************

Marcos do 11º mês:

- Continua sem querer saber de engatinhar. Mas está a cada dia mais ágil. Fica em pé sem dificuldade, anda apoiado nas coisas, levanta e senta numa boa, dá passinhos mais seguros.

- Eu não achava que seria possível, mas está cada vez mais risonho e simpático!

- Faz tchau com a mãozinha a toda hora, prá tudo e prá todos.

- Está aprimorando seus movimentos: agora há uma diferença bem nítida nos gestos que faz com a mãozinha para dar tchau, dar bronca e falar "não".

- Aprendeu a fazer carinho no rosto da mamãe quando eu peço (e a mãe boba aqui quase morre de emoção!).

- Continua apaixonado pelos filminhos dos Pequerruchos.

- Já tem SEIS dentões na boca - dois em baixo e quatro em cima.

- Continua dormindo super bem, obrigada... Só temos tido mais dificuldade em fazê-lo dormir, mas depois que pega no sono, normalmente vai a noite inteira.

- É nossa mais nova companhia nas refeições. Ele fica ao nosso lado, no cadeirão, aprendendo a importância desses momentos em família - e dividindo minha comida comigo!

- Está comendo super bem as comidinhas de transição (isso vale um post especifico). Tão bem a ponto de rejeitar as papinhas do jantar em alguns dias!

- Está MUITO tagarela! Fala seu linguajar próprio, cheio de caras e bocas e gestos.

- No meio desse linguajar próprio, as vezes sai algo compreensível. Muitas vezes percebemos que é sem querer, mas já associamos as seguintes palavras aos seus respectivos significados: "Taylor" (o cachorro do vovô), " bom dia", "mamãe", "banana".

- De uns dois meses pra cá, faz parte da rotina do sono dar boa noite para os bichinhos do quarto. É só pega-lo no colo e virá-lo na direção do primeiro amigo a ganhar boa noite que ele já começa a sorrir e fazer tchau com a mãozinha (coisa mais fofa!).

- Descobriu que tomar banho só dando tampinhas na água é para os fracos! Agora a graça é bater com força na água, jogar água pra fora da banheira, molhar a mamãe... Ele apronta, eu falo "nããão", e ele cai na gargalhada!

- Esse ultimo mês foi de mudanças na rotina. A vovó Suely não esta muito bem de saúde, então, para não sobrecarregá-la, o "transferimos" com a tia Sheila para a casa da vovó Shirley. Ele se adaptou super fácil, está ficando bem, e os vovôs paternos estão amando a oportunidade de passar mais tempo com nosso pituco.


Filho, você está crescendo tão rápido! Como é possível ficar cada vez mais gostoso???
Agora, vamos rumo à contagem regressiva para o seu primeiro aniversário!!!

4 comentários:

  1. Lindo, cada dia mais esperto!
    Parabéns pelo 11º mesversário!
    E que continue assim, saudável, faceiro e dando só alegrias a todos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post lindo!
    Bacana vcs fazerem sempre as refeições juntos!

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo! Realmente, a proximidade do 1o aniversário é emocionante demais!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Puxa Rê... toda vez que leio suas postagens fico emocionada. Muito legal a sua iniciativa de registrar todos esses momentos que passam tão rápido, mas fazem nosso coração quase explodir de alegria. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!