sexta-feira, 24 de maio de 2013

10 meses!

10 meses... 304 dias de Felipe em nossas vidas!

Cerca de 7.300 horas em que tudo é mais intenso, mais colorido, mais assustador, mais bonito, mais puro, mais engraçado.

10 meses de metamorfose pura e simples de toda uma vida. 10 meses em que a “Renata-esposa-filha-dona-de-casa-mulher-profissional-amiga” deu lugar, simplesmente, à “Renata-mãe”. Porque apesar de ter que continuar desempenhando também os outros papéis, é a “Renata-mãe” que hoje pulsa forte dentro de mim!

E o décimo mês do Felipe trouxe com ele as seguintes novidades:


- Continua dormindo bem (thanks God!!!). Nesse último mês, foram raríssimas as vezes em que ele acordou na madrugada. Realmente, no quesito “sono”, não posso reclamar – pelo menos, não até agora.

- Só resolveu que não dorme mais no meu colo, à noite. Depois da última mamadeira do dia, ao invés de sossegar até dormir, como fazia antes, agora fica agitadíssimo e pululando no meu colo... Se colocar no berço, também não pega no sono sozinho de jeito nenhum (vai brincar, ou chorar). Então está adormecendo no carrinho... Colocamos, damos uma voltinha com as luzes meio apagadas e pronto, dorme! Às vezes em dois minutos. Aí é só transferir para o berço. Está assim há uns dez dias, já...

- Ficou doentinho nesses dias: coriza, espirros, nariz entupido e um pouco de tosse. A pediatra dele está viajando, então estamos seguindo firme na recomendação dela (muito rinossoro e inalação com sorinho fisiológico), e torcendo para ele ficar bonzinho e chegar logo a próxima consulta.

- Mesmo evitando ao máximo o pronto-socorro (antro de vírus e doenças), não é que essa semana acabamos parando por lá? Baixinho começou a chorar muitona hora de dormir, dormiu e continuou chorando, e gritando um "ai ai ai ai" que nos desesperou! Passamos umas horinhas da madrugada por lá mas, graças a Deus, não pareceu ser nada sério. Provavelmente, um cólica ou dos dentinhos.

- Falando em dentinhos, já aparecem os dois de cima! Eh, dentucinho lindo de mamãe!!! 

- Cortou os cabelinhos, oficialmente (em salão de cabeleireiro), pela primeira vez.


- Comemorou o primeiro “parabéns” da mamãe! E se comportou muito bem fora de casa, à noite...


- Fiz no último domingo uma tentativa – por conta própria – de transição das papinhas (que ele come TÃO bem) para comidinha de “gente grande”. Fiz um pratão com arroz e feijãozinho, carne moída e legumes (batata, beterraba e abobrinha) cozidos e amassadinhos. E foi... um fiasco! Ele não comeu nada, fez careta, cuspiu, engasgou... Desisti e voltei para a papinha! E vamos esperar a consulta com a pediatra, daqui a duas semanas, para ver onde errei! :-(


- Aprendeu a bater palminhas, e o faz todo empolgado cada vez que cantamos “parabéns prá você”

- Aprendeu também a “brigar”: aponta o dedinho indicador para o alvo de sua bronca e fala, bravo, no linguajar dele, como se estivesse realmente achando muito ruim de determinada situação. É hilário! Briga com a gente, com os bichinhos, com os brinquedos, com a televisão, com o armário, com desconhecidos na rua, com vizinhos no elevador... E, claro, chama a maior atenção, todos acham lindo esse mocinho tão pequenino dando bronca...


- Continua sem querer engatinhar (fica MUITO bravo se o colocamos na respectiva posição), e só quer saber de ficar em pé, andando com nosso auxílio. Adora subir as escadas da casa da vovó Suely.

- Continua nos recepcionando com muita festa quando chegamos do trabalho. Mas os beijos demorados e babados e os agarrões são só da mamãe...

- Dia desses, estava brincando sozinho no berço portátil que fica na casa da vovó, e eu ao lado, batendo papo; ele quis chamar minha atenção e começou a se esconder, abaixando-se no berço, atrás da lateral, e levantando enquanto fazia barulhinhos com a boca para eu olhar. Coisa mais linda desse mundo!!! #ploft #morricomtantagostosura!

- Ganhou um carro! Precoce esse mocinho... rs! Fomos ao shopping no último final de semana e compramos um carrão muito do legal pra ele passear, e o bichinho ficou ALUCINADO com a novidade! Não quer sair de dentro do carro, e assim que é colocado, agarra o volante, gira prá lá e prá cá e faz "bruuuuu" com a boquinha!



Enfim, nosso pitoco está a cada dia mais molequinho! E mais lindo!

E seguimos firmes e fortes em direção ao tão esperado aniversário de um aninho, que logo mais, de Papai do Céu permitir, estará aí!


Filho, parabéns pelo seu décimo merversário. Você é a luz que ilumina a vida da mamãe e do papai! <3 <3 <3



2 comentários:

  1. Rê, talvez ele seja muito novinho para comidinhas de adulto. Veja que tem um pedaços ai meio difíceis para ele mastigar, já que ele tem dois dentinhos embaixo ainda (não é isso?). Acho que o ideal é esperar um pouquinho até vc perceber que ele tá afim de mastigar, conhecer novas texturas. Alice saiu das papinhas com um 1 e 1 meses, mais ou mesmo. Percebi que ela não tava tão empolgada e que ela queira mastigar. E assim, aos poucos, começou a comer arros, feijão, macarrão, carne (pequenos pedaços ou desfiada), legumes bem molinho. Tudo a seu tempo.
    Ele tá lindão!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ele tá uma delícia!! Amei as fotos!
    Ver a evolução dos nossos BBs é muito gostoso!!

    Parabéns pro Lipe! Deus abençoe!

    Beijo, Mãe e Mel.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!