segunda-feira, 20 de maio de 2013

Das coisas que realmente valem a pena...


Conforme vamos progredindo em nossa trajetória como mães, vamos descobrindo que, sim, várias coisas que nos disseram lá atrás são mesmo verdadeiras.

É verdade que ser mãe dá um trabalhão danado!

É verdade que quando a gente é mãe, sente um amor que chega a doer no peito, e nunca mais deixamos de ter preocupações na vida.

É verdade que o casamento muda absurdamente, que o marido na maioria das vezes se sente (e é!) deixado meio de escanteio, e que um belo dia nos perguntamos como algumas criaturas loucas podem achar que filho segura casamento.

É verdade que nossas noites de sono nunca mais serão as mesmas.

É verdade que passamos a comer refeições frias, engolir a comida num piscar de olhos, tomar banho a jato e ir ao banheiro de porta aberta para espiar a cria.

É verdade que temos que abdicar de nós mesmas, em prol de um serzinho com poucos quilos e centímetros...

Sim... tuuuudo verdade!

Mas é verdade também que, de repente, passamos a descobrir porque tudo isso vale a pena!

Passamos a presenciar “pequenas grandes coisas” que tornam nosso dia alegre e fazem com que os problemas deixem de existir!

E hoje, apesar dos perrengues que, claro, nós temos (e quem não os tem?), acho que posso dizer que vivemos essa fase. Eu e o Ri estamos enamorados por essa coisa de “ver um ser humano se formar”. É tão incrível presenciar cada pequena conquista do nosso Felipe... Cada sílaba nova que ele balbucia; cada pequeno movimento que mostra sua evolução motora; cada olhar de compreensão que, timidamente, começa a surgir em seu semblante...

E aí a gente finalmente entende que dá um trabalho danado mesmo, mas que o tempo nos traz uma contraprestação deliciosa!

...

E falando em coisas boas, semana passada comemorei com meu pituco meu primeiro Dia das Mães, como mãe! Meu baixinho me presenteou com uns minutinhos a mais de sono, e passamos o domingão bem juntinhos, curtindo muito a sensação de alegria de viver essa data com ele nos braços. O dia das mães do ano passado já foi muito feliz, pois nosso pequeno estava na minha barriga crescendo lindamente, mas os dois anos anteriores foram difíceis e sofridos. Por isso, a alegria desse dia, nesse ano, me fez agradecer imensamente!



“Filho, você já está se tornando um homenzinho, e isso fica mais claro para nós a cada dia! Em alguns momentos olhamos para você e já enxergamos muito do menininho que você vai se tornar. Hoje vejo que ser mãe foi a decisão de maior coragem que eu poderia tomar. Mas ser SUA mãe é muito especial e me enche de alegria! Te amo, cada dia mais!”


Um comentário:

  1. No começo pode parecer complicado, mas quando começamos a ceder e entender tudo, toda a nossa renúnuncia tem uma razão de ser, e nada para uma mãe é um sacrifício, é por amor...

    é lindo esse amor.

    bjo em vcs!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!