quarta-feira, 1 de maio de 2013

9 meses!

E no fim das contas o mês foi suuuuper corrido e super cheio de emoções, ruins e boas, e faltou tempo de fazer os devidos registros por aqui.

Mas o que importa é que vovô está ótimo e, nosso menino, melhor ainda! Lindo maravilhoso e gostoso no auge dos seus NOVE meses, recém completados!

E muita coisa aconteceu também no nosso mundinho com Felipe...

O registro mais significativo é que o desmame chegou! Se eu já estava com pouco leite, esses dias de stress com o vovô do Felipe no hospital serviram para acabar com o restinho que tinha... E com isso, bem como com o incentivo da pediatra, que veio me "lembrar" que ele já não usava o peito como alimento, encerramos essa fase. E foi, graças a Deus, de forma muito tranquila para nós dois. Eu bem feliz e consciente da sensação de "dever cumprido", pois tinha medo de não chegarmos aos seis meses e acabamos indo até os oito, com ele forte e cheio de saúde; e pra ele, sem qualquer trauma. Num dia, adormeceu na mamadeira, não dei o peito. No outro, a mesma coisa... E no terceiro, mesmo sem dormir após mamar, dei colinho, carinho e logo ele dormiu.

As madrugadas em que ele acorda também não tem sido nenhum drama, como eu temia que pudessem ser. Coloco no meu colo, dou água e depois insisto um pouquinho com a chupeta, e ele logo volta a dormir. Até agora, em quase um mês, só uma noite foi mais chatinha, mas por ele estar com o soninho muito leve. Dormia e logo despertava. Mas estou tranquila por perceber que ele não está sentindo falta do peito!

E com isso, encerramos mais uma fase!

Além disso, nosso rapazinho está a cada dia mais tagarela. Está falando um mooonte de sílabas diferentes, e a mamãe aqui se derrete! Agora olha pra mim, estica os bracinhos e fala mã-mã-mã... Chama a tia Bruna de Bu-bu, a vovó e o vovô de Bo-bo, e insiste firme e forte no Ba-ba! Segundo a tia Bruna, até o Taylor ele já chamou de To-tó, mas essa eu não vi! rs...

Noite dessas ele estava difícil de dormir, e fiquei com ele no colinho, insistindo na chupeta, balançando... E eis que o rapaz começou a cantarolar! Dá-dá-dá, bá-bá, gu, du-du... Ritmado, TÃO lindinho! E dormiu cantando... E a mamãe, ficou babando... rsrsrs...

Junto com as coisinhas lindas, tivemos também as primeiras birras. Ele já sabe o que quer e, se é contrariado, fica bravo! Mas a mamãe, que tem horror a criança birrenta e mal-criada, fica firme... Só resta saber se a vovó e a babá conseguem ser tão firmes também!

Ele continua sem querer saber de engatinhar, mas passa cada vez mais tempo em pé. Quer andar, quer subir escadas, quer pular, quer dançar. Só falta ainda equilíbrio, mas me convenço cada vez mais que ele não vai engatinhar mesmo, vai pular essa fase e ir direto para os primeiros passinhos...

Continua comendo bem, embora em alguns dias dê mais trabalho, e em outros demonstre estar mais seletivo. Já tem liberados na dieta: verduras, legumes, grãos (arroz, feijão, lentilha, grão de bico, ervilha), macarrãozinho, gema de ovo, carne bovina, frango, peixe, e bolachinha maisena e pão com moderação.

Continua o melhor amigo do jumperoo! Melhor aquisição do mundooooo, Felipe AMA! E nossos jantares voltaram a ser tranquilos depois dele!

9 meses!!!
Adoro minha bananinha!
Acabou o sossego da mamãe - já começo a ir para onde eu quero!
Felipe e seu amigo jumperoo :-)

É... de repente a gente começa a achar que o tempo está passando MUITO depressa!!!

4 comentários:

  1. Como ele está lindo, Rê!
    E aqui o desmame também foi aos 8 meses, bem tranquilo também, com sensação de dever cumprido.
    Só nossas noites têm sido bem tumultuadas... mas vamos indo...
    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Aqui é assim também Renata, ás vezes ele come bem, um dia muito bem, no outro mais ou menos bem...rs
    Que bom que o desmame foi tranquilo .
    Eu penso desmamar o Kenjinho, mas tenho dó. Ele está "exigindo" muito do meu peito sabe...rsrs
    A´s vezes me sinto cansada , meio exausta.Mas ele mama com tanto gosto.
    O Felipe está lindo.
    Já te mandei o convite viu.
    UM beijo

    ResponderExcluir
  3. O tempo escorre pelas mãos de tal forma depois que temos filho...
    Curta cada segundo que puder com esse pequeno foférrimo, pois loguinho estará andando e ganhando o mundo!!!
    Parabéns!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Já está um mocinho, não é? Lindas fotos! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!