segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fico assim sem você...

Aconteceu algo esses dias que mexeu muito comigo. Estava navegando na net, despretensiosamente, quando me deparei com um link para ouvir "Fico assim sem você", da Adriana Calcanhoto. Claro que cliquei e claro que... chorei!

Um MUNDO de pensamentos veio à minha cabeça. E o mais forte deles foi lembrar de ter ouvido essa música, cerca de um ano e meio atrás, na festinha de aniversário do Pedro, meu afilhado. A Pri colocou a música na retrospectiva dele e, naquela oportunidade, ouvi-la foi doído demais pra mim. Naquela época eu já sonhava com o meu bebê e já tinha passado por algumas sérias dificuldades para tê-lo comigo. E a letra da música só me lembrava do tamanho do meu desejo, bem como o tamanho da minha dor e insegurança...


"Tô louco prá te ver chegar
Tô louco prá te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração"

"Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas prá poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Por que? Por que???"



Mas o bom foi que eu chorei sim... mas dessa vez - diferente da outra oportunidade em que chorei triste e escondidinha - eu chorei de emoção, de alegria, de GRATIDÃO!

Por saber que esse tempo chegou! Que o tempo de ter o meu filho nos meus braços, de abraçá-lo, de beijá-lo, JÁ CHEGOU! Finalmente chegou! O relógio deixou de ser meu inimigo e a solidão se foi. E agora, eu EXISTO! Eu voltei a existir, totalmente reinventada, porque hoje o MEU FILHO existe.

E pensar em tudo isso me trouxe uma consciência tão grande de que agora SOU MÃE. Louco isso, louco demais, porque sei que sou mãe desde que vi pela primeira vez o rostinho do meu filho, ainda todo lambuzado de vérnix, na sala de parto. Talvez antes disso, quando o tinha ainda na barriga. Mas foi uma sensação de consciência efetiva, não de instinto ou constatação. Sou mãe. Com toda a grandeza e força que essa simples palavrinha carrega.

S O U   M Ã E !!!

E, apesar de todas as dificuldades, sou MUITO FELIZ E GRATA por isso!

7 comentários:

  1. E eu chorei agora....rs. Sei o que vc sentiu, pois senti várias vezes tb! Mas eles chegaram, Às vezes, parece um sonho!!!
    Bjus em vcs 2!

    ResponderExcluir
  2. Eh comadre, e vc tentando ser super, mega, hiper forte quis passar por toda essa dificuldade, todos os problemas sozinha em seu cantinho né?! Mas não precisava, estava aqui para te apoior no que fosse preciso e chorar junto se necessário (o que não seria dificil). Mas isso já são águas passadas, e hoje ver o seu bem mais precisoso do mundo faz tudo isso ser bem pequeno. O "bem" é seu, mas a tia aqui curte junto cada conquista, cada nova descoberta desse pequeno tão desejado e amado. Rindo ou chorando, o que importa é que sempre estarei sempre pertinho, mesmo de longe as vezes. Bjs, Pri.

    ResponderExcluir
  3. Eu cantei muito essa música quando estava grávida... e chorava toda vez, engasgava e não conseguia cantar... muito emocionante!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Essa música é mesmo uma graça... Campeã nas retrospectivas dos aniversários de 1 ano! :) Ah, passa lá no meu blog, te convidei para participar de um meme, veja só: http://conversandocombernardo.com/2012/10/30/um-pouco-sobre-mim-meme/ Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro desse episódio da festinha...vc comentou na época. Pois é, foi tanta dor mas que agora parece ter ficado pequena perto do amor enorme que vc sente, né?!
    É muito bom ser mãe. É muito bom acompanhar cada etapa é muito bom darmos continuidade na vida.
    E sobre o sonho...foi bem sobre isso. Sonhei que nos encontrávamos e chorávamos com as maravilhosas conquistas.

    ResponderExcluir
  6. Adooro essa musica! ´Linda mesmo! É amiga, é felicidade que transborda! Estou aqui sonhando com meu menino e vejo que mesmo sem o ter nos braços, a felicidade é grande!

    Beijão e Deus abençoe vc e o Lipe!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei boa parte desses momentos sofridos e hojé é im-pa-gá-vel ver a realização desse sonho, a felicidade estampada nessa familia, pela chegada do nosso príncipe...E cada dia, com cada progresso de desenvolvimento, ele nos enche ainda mais de alegrias...ai ai, não consigo ouvi a musica e não chorar litros...rs...agora também, de alegria :D

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!