sábado, 20 de outubro de 2012

Várias rapidinhas...

* Voltamos à pediatra ontem; Lipitcho está com 61,5 cm e 6,050 kg. Um grandão! Ela ficou muio satisfeita porque ele está ficando bem sem aquele monte de remédios que estava tomando. As regurgitações não estão excessivas, as vezes até me parecem controladas, o normal de qualquer bebê. Ele ainda tem uns dias chato e chorão, mas é um choro diferente, menos "sofrido". Então estamos felizes e otimistas!
 
* Ela ainda me aconselhou manter a dieta sem leite, pois o casório da tia Jujú está próximo e não queremos correr o risco de bebê 'chato' nesse dia; contudo, ela liberou o consumo de traços, o que já é uma graaaaande coisa! Mantenho a dieta para leite e derivados, mas não se preocupar com a contaminação por traços já torna tudo muito, muito mais fácil. Já significa poder voltar a comer na rua (sabendo escolher bem o cardápio, claro), e poder consumir produtos industrializados, apenas com o cuidado de ler rótulos para se certificar de que não lá leite na composição. E Deus permita que com o consumo de traços meu pequeno se mantenha bem!
 
* Hoje fomos ao supermercado e fiquei muito feliz por poder comprar um rocambole de morango, club social integral e pão francês. E vou jantar um hamburguer! (sem queijo, claaaaro!)
 
* Nos últimos dias Felipe anda meio chatinho. Tem chorado bastante, mas como eu falei acima, é um chorinho diferente. Não me parece o choro de dor de semanas atrás. Parece uma chateação, às vezes parece manha. Será que nessa fase eles já sabem fazer manha? Segundo a pediatra, é agora mesmo que começa...
 
* Apesar dessa chaticezinha, continua lindo e sorri várias vezes ao dia - às vezes ao mesmo tempo que está nesse chororô, está dando risadinhas e até gargalhadas. É mesmo bipolar esse meu filho! Um dos melhores momentos do dia é ouvir que ele acordou, todo choroso, e ao chegar de frente prá ele com um sorriso e um "bom diaaaa", receber um sorrisão de volta! Fico toda cheia nessa hora!
 
* Falando em acordar, Felipe tem aperfeiçoado a arte de dormir bem à noite. Repetiu o feito de dormir a noite inteira mais três vezes nessa semana. Num dia dormiu sete horas, no outro oito e no outro NOVE! Eu olho no relógio e não acredito. Nas outras noites, continuou acordando apenas uma vez para mamar na madrugada, como já era padrão nas últimas semanas. A impressão que dá é que ele está mesmo aprendendo a não acordar mais pra mamar. E a pediatra disse que ele pode dormir tranquilamente até doze horas, à noite, se quiser. Eba!
 
* Nas noites em que ainda acorda, a mamãe até que tem ficado firme e forte contra o sono... Mas às vezes, falha... E é justamente nessas poucas vezes que falha que o papai está acordado para registrar a gafe (lei de murphy!)
 
Mamãe dormindo e bebê acordado na mamada da madrugada!
 
* Ele está mais "falante" nesses últimos dias. Temos percebido que ele balbucia sonzinhos diferentes dos que já fazia, e que isso acontece com uma frequência cada vez maior. Às vezes travamos verdadeiras conversas de "aaaahhhhhs", "agúuuuuuus" e "mmmmmmmmms". Muitas vezes ele abre a boca e faz força, como se estivesse mesmo se empenhando para sair algum som... dá uma peninha! rs...
 
* Ele também está devorando a própria mãozinha. Acho que descobriu que elas existem, e fica levando-as à boca o-t-e-m-p-o-i-n-t-e-i-r-o! E morde, e faz barulhinhos chupando, e baba-baba-baaaaaba! Mas é lindo demais!
 
Baixinho descobrindo - e comendo! - as mãozinhas
 
* Também está começando a descobrir que as mãozinhas servem para pegar as coisas... Esses dias descobriu o amigo macaco; agarrou o bichinho e não queria mais soltar!!!
 
Segurando o bichimho!
 
* Resolveu que agora é um homenzinho e não gosta mais de colo. Às vezes começa aquele chororô sem motivos ou explicações, a gente pega no colo e o chororô vira choro bravo mesmo. Quando colocamos no sofá (ele já tem um cantinho no nosso sofá e ADORA ficar deitado nele!), muitas vezes o choro passa e ele fica lá, todo largadão, esticadão. Uma comédia!
 
No sofá...
 
* Continua sem dormir no próprio berço por pura covardia da mamãe! Por conta do refluxo (que segundo a médica também nem sabemos ao certo se ele tem!), sinto muito medo de deixá-lo dormir no quarto dele, longe dos meus olhos e ouvidos, ainda que com babá eletrônica. Mas estou me preparando psicologicamente para tentar permitir que isso aconteça nas próximas semanas.
 
* Por fim, e ao menos por enquanto, resolvemos o impasse berçário X babá. Apesar de BEM dividida, acabei optando pela babá para este momento (o que não quer dizer que não mudarei de ideia!). Já acertei com a "tia Sheila" que ela começará em dezembro conosco. Como eu volto a trabalhar em janeiro, teremos um mês para que Felipe se acostume com ela. E eles, bebê e babá, ficarão a partir de janeiro na casa da vovó Suely, que ficará de olho nos cuidados dispensados ao pequeno.
 
* E com isso, vamos caminhando rumo ao marco tão esperado dos TRÊS MESES!!!
 

2 comentários:

  1. Re, ele está cada dia mais lindo!!! Que meninão já com 6 kg, que lindo!!!!
    Eu acho que a Maísa tb é bipolar, sabia? As vezes ela parece que vai chorar e abre um sorriso!
    Que maravilha dormir tudo isso! Infelizmente ainda estou tendo que acordar, pois ela precisa engordar, mas se eu deixasse, ela ia mais longe...
    Bjks e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, estou acompanhando seu blog há algum tempo,mas agora não consigo maus acessar. Será q vc poderia me convidar? Meu bebê tem 35 dias e gostaria de trocar idéias. Arianne

      Excluir

Deixe um recadinho para o Lipe!