domingo, 4 de novembro de 2012

Várias rapidinhas - parte 2

- Felipe anda muuuuito melhor do refluxo! Tem passado vários dias sem voltar nem um pouco de leitinho, e há muitos e muitos dias não chora após mamar (thanks God!).

- O 'bichinho' anda faminto! Não sei se é fome mesmo ou sede (tivemos dias de muito calor!), mas está impossível seguir a orientação da pediatra de mamadas de três em três horas. Duas horas e meia já é muito, mas normalmente com duas horas ou até menos o rapazinho já está reclamando! (leia-se "esgoelando"!).

- Aliás, temos passado uns dias ótimos, mas em compensação ainda surgem dias difíceis. Dias atrás tivemos muito chororô sem maiores explicações.

- Ele está dormindo todas as noites, a noite inteira - embora nos últimos dias tenha dado bastante trabalho pra pegar no sono. Há umas duas semanas não acorda na madrugada para mamar. Se mama tarde, por volta de 23hs/meia noite, consegue ir direto até umas sete horas, oito com "sorte". Se a última mamada é mais cedo, acorda entre 5hs e 6hs. Mas há vários dias não encaramos as madrugadas.

- No penúltimo sábado fomos ao shopping, passamos boas horas lá e ele se comportou como um mocinho! Almoçamos, fizemos comprinhas, passeamos, ele dormiu muito no carrinho e se comportou direitinho nos momentos acordados. Mamãe ficou feliz da vida!

- Aí quarta-feira a mamãe empolgada resolveu repetir o passeio, mas dessa vez sem o papai. Marcou com a tia Marina e com o amigo Gael, e lá fomos nós ao shopping novamente. Passamos uma tarde deliciosa e Felipinho se comportou bem de novo (obaaaaa!). Fora que foi a coisa mais linda quando ele e o amigo Gael se conheceram: se olharam, abriram um sorrisão um para o outro, e Felipe foi pegando na mãozinha do amigo. Lindos!

- Tomou a vacina do terceiro mês que, assim como as do segundo, não deu reação (rolou um dia de muito chororô no dia seguinte ao da vacina... Será que pode ser considerada uma reação???).

- Esses dias me dei conta que a nossa vida, minha e do Felipe, tal qual a conhecemos agora, vai mudar para sempre. Isso porque, a partir desta semana, papai estará em férias, alterando toda a nossa rotina. Assim que o papai voltar ao trabalho, a tia Sheila (a babá) começa a trabalhar com a gente, mudando a rotina de novo. E em janeiro, a mamãe retorna ao trabalho (buáááááá!!!). Ou seja, essa foi a ultima semana que passamos em nossa rotininha atual, nos revezando entre os nossos dias, só os dois, em casa, e os dias na casa da vovó. Já bateu uma nostalgia por pensar que já estamos encerrando uma fase!

- E, pra descontrair, a noticia da semana: domingo passado, à tarde, toca nossa campainha e, quando o Ri abriu a porta, eram dois garotinhos do condomínio perguntando se aqui era a casa do Felipe e o convidando para jogar bola. Foi hilário! Não chegamos a descobrir se o Felipe que eles procuravam era o nosso mesmo, mas foi super engraçado e nos remeteu para cenas que possivelmente vamos presenciar em poucos anos! :-)

 

4 comentários:

  1. Oh delicia esses passeios! Ainda bem que o Lipe é um lord! haha. E esse episodio dos meninos foi uma graça! E olhem que vai passar num piscar de olhos, né! rs

    beijão pra vcs!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAH! Ri muito dos meninos!!! Meus priminhos ficam doidos para o Benício crescer e jogar bola com eles..
    Que bom que o refluxo melhorou!! É uma parte terrível do dia a dia né? :/
    Que tudo continue indo bem e o Lipe abençoado e com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita saúde, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito calor dá sede mesmo... aqui a Nina chega a mamar de hora em hora quando está muito quente.
    Nem pensar em dar mamá a cada 3 horas, ela não aguenta... por aqui é livre demanda - quando ela quer - e geralmente dá um intervalo de 2 horas em dias normais.
    Bjo pros 2!

    ResponderExcluir
  4. Renata, vc bota o Felipe para dormir que horas? Ele tb dorme de dia? Estou tentando ensinar meu bebê a dormir bem assim, mas tá difícil...

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!