domingo, 15 de abril de 2012

A saga do quartinho

E finalmente, depois de muitas e muitas dúvidas e indecisão, fechamos o quartinho do Felipe.

Antes mesmo de saber que eu esperava um menino, já tinha em mente como seria a decoração do quartinho. Com a confirmação do sexo, vi muitas fotos na internet, gostei de algumas coisas diferentes do que imaginava, mas reforcei outros conceitos.

A restrição do espaço não permitia muitas manobras no quarto, em termos de móveis e projetos, então a criatividade apenas poderia ser explorada na decoração.

A princípio, não queria tema. Queria um quarto bonito, leve e clássico. Listras, e os tons branco-bege-amêndoa-verde oliva eram ponto pacífico. Chique e masculino.

Mas coordenar esses conceitos se mostrou um tanto complicado. Descobri que é muito difícil trabalhar no quartinho sem cair em nenhum tema. Descobri ainda que essas cores e ausência do tema deixariam tudo “masculino” demais e “bebê” de menos. E, pelas cores, acabava SEMPRE caindo no “safári”. Me agrada, mas acho meio batido. E ainda não tinha visto nenhum que fosse realmente do meu gosto.

E eis que Felipe ganhou vários presentinhos até agora (prometi aqui um post exclusivo sobre isso, vou fazer em breve!), e, dentre eles, alguns objetos e bichinhos azuis que poderiam ser usados na decoração. Mas nunca nem pensei em azul, afinal, quarto de menino é sempre azul!

Mas ontem estressei. Resolvi ir a uma nova loja absolutamente despida dos conceitos que já tinha. Começar do zero. Olhar tudo com olhos interessados.

E foi assim que, finalmente, nosso baby ganhou o seu quartinho!

É diferente de tudo o que já tinha imaginado. Tem tema, trabalhado de forma sutil, mas tem. E o trabalho com as cores e com as listras foi bem reformulado, para dar lugar a uma nova proposta.

Ah, e tudo isso foi resolvido após tomarmos coragem e encomendarmos a cômoda para um marceneiro, que vai seguir o padrão de cores do armário que já temos no quarto. Dá medo comprar sem “ver”, e sem ter a certeza de que, ao unir armário, cômoda e berço, tudo isso vai realmente coordenar, mas resolvemos arriscar.

Ficamos felizes com a decisão e acho que o resultado vai ser bacana. Quando estiver prontinho, registramos com as fotos. Por enquanto, fica só o tema para provocar a imaginação dos titios: “Festa do Pijama”.

Pensando sobre isso agora, só espero que Felipe não queria fazer do quarto uma “balada” e pense em não dormir à noite!!!!!!

5 comentários:

  1. É, Re,a cho que temos os mesmos gostos. A quartinho da Maísa ficou com listras, que eu amo!!! Vamos ver o resultado.
    Fechei o berço e a acomoda só vendo por foto e "parece" que combinam com o armário, rs!
    Hj vou procurar a tinta. Quero um begezinho bem clarinho, mas que não fique amarelado, tipo palha. Que cor vc vai usar?
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. OIe....por favor!!

    Eu preciso dos remédios

    MENOPUR 75MG --------10 APOLAS

    OVIDREL 250MG --------1 APOLA

    ULTRAGESTAN 200MG -----1CX

    urgente..mas não tenho condições de comprar...só um milagre mesmo!!

    Se vc conhecer alguem que possa me doar eu te agradeço...bjs e fik firme ta bom...
    meu email é ro.delova@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Listrado é uma graça mesmo. E eles adoram listras, sabia?
    O Rafa fica hipnotizado com o papel de parede...hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que coisa mais linda! Ameiiii sem mesmo ver. E fora que vc tem super bom gosto amiga, deve ser um encanto! Não vejo a hora de ver a fotinho!!!! A propósito, hoje já é dia 18, amanha temos US ... uhuuuu...venha correndo pra nós contar mais essa emoção de ver o Lipe, mais uma vez!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Rezinhaaaaaa ameeeei o tema do quarto do Lipe - SENSACIONAAAAAAAAL!!!! Tenho várias idéias de presentinhos e, logo que passar meu concurso, irei executá-las!!! rsrsrs.... sabe que nesse tema eu sou boooooooa né!!!! hahaha.... Ele vaaaai adoooorar, tenho certeza e, acredito que no começo a festinha do pijama vai se restringir a nanar e mamar, mas depoooooois, se depender da Dinda dele, aaaaaaaaaaaah será só bagunça, com direito a guloseimas e muita guerra de travesseiros!!! hahaha.... ai não vejo a hora!!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!