sexta-feira, 20 de abril de 2012

24 semanas e a neurose do ultrassom


E eis que, mesmo tendo realizado o morfológico duas semanas atrás, a criatura aqui ficou muito encucada com a rapidez do exame, e a diferença entre a análise feita pelo laboratório que fui desta vez e aquela feita por outro laboratório, quando do morfológico do 1º trimestre.

Além, claro, daquela frustração “básica” por não ter conseguido gravar este último exame...

E aí surge minha amiga Raquel, mamãe da minha norinha Maria Clara, para indicar uma clínica super bacana para fazer ultrassom. Pertinho de casa, a médica ótima, equipamento show. E o preço – particular – nem tão salgado assim, em comparação com o nosso parâmetro (o que pagamos na translucência nucal).

Aí a maluca mamãe aqui resolve, só para conhecer a clínica – claaaaaro – marcar novo ultrassom, mesmo sem pedido médico.

Que foi ontem, dia 19/04, com 24 semaninhas e um dia.

Mais uma vez, a proximidade do exame traz uma série de dúvidas, encanações, preocupações. Dormi mal a noite inteira e madruguei, chegando lá antes mesmo de abrir a clínica. Mas, graças ao Papai do Céu, mais uma vez meu encontro com meu pequeno foi delicioso!

A médica, de fato, uma graça. Super atenciosa, detalhista, dedicada. Analisou cada pedacinho do nosso bebê e nos tranqüilizou com aquela palavra tão querida: “Normaaaaal”. Tudo NORMAL. Bebê crescendo saudável, com todas as medidas compatíveis.

Nosso Felipe já pesa 710gs (um pouquinho a mais do que os 680gs esperados para a idade gestacional) e está cada vez maior! Para se ter uma ideia, o fêmur cresceu de 33mm para 42mm em menos de 20 dias! E falando em fêmur, esticou as perninhas o tempo inteiro (tadinho, deve estar apertado por aqui!), e não se cansou de exercitar as mãozinhas segurando o pezinho!

E no final do exame o pequeno nos deliciou com uma sessão de imagens gostosas para estreitar ainda mais o vínculo com esse serzinho que está, a cada dia mais, tomando conta das nossas vidas.

No fim, valeu o custo e a neurose, também. Ganhei fôlego para mais umas semaninhas até a próxima consulta e a próxima espiadinha no baby! E levei pra casa um videozinho delicioso, que assim que conseguir converter para o computador, registro por aqui!

Por enquanto, só uma fotinho tirada da TV mesmo (por isso a qualidade ruim...):


8 comentários:

  1. Que delícia, Re!!! Realmente ouvir NORMAL nos tranquiliza demais. Volto na médica na prox terça e ela deve pedir outro US. Não vejo a hora de rever minha lindeza.
    Bjks e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, ainda não estou conseguindo te seguir!!!! Pq será? Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Re,
    Adorei o blog...assim temos sempre news do sobrinho :-)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Aiaiai...tá ficando demais essa neurose heim dona Renata. Vai levar puxão de orelha heim!
    Vc deve estar bemmm atarefada heim. Saudade dos seus e-mails.
    E parabéns pelo filhote QUE ESTÁ CHEIO DE SAÚDE

    ResponderExcluir
  5. Ai como está grande o nosso bebê!!!! E que bom que deu tudo certo com a Dra. Marly! Sempre mto bom receber notícias do mundo intra-uterino....rssss.... Falta só 107 dias ...uhuuuu

    ResponderExcluir
  6. É incrivel termos um serzinho dentro da gente, é tudo mágico, apaixonante, não é mesmo?! Curta bastante o baby, daqui a pouco ele estatá aqui com a gente. Bjos, familia PEPA.

    ResponderExcluir
  7. Rezinhaaaaaaaaaaaaa que lindinho.... olha esse narizinho!!! Estou com os olhos cheios de lágrima!!! Deus é Pai amiga e, com toda certeza do mundo, agraciou a vc e ao Ri com esse meninão lindo e com muuuuuuita saúúúúde!!! Amooooo muuuuuito todos vcs 3!!! Beijinhos em vcs 3!!! Dinda (rs)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!