segunda-feira, 30 de abril de 2012

25 semanas e soooonoooooo...


Boletim Babycenter:

“O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.
Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando. Você pode até brincar, tentando mexer no pé dele quando ele der um chute, ou deitando de barriga para cima e rolando de um lado para o outro, para ver como ele reage. As pálpebras do bebê já se abrem e o coração bate forte. 
A cada dia que passa, seu filho se parece mais com o recém-nascido que será daqui a alguns meses. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar. Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa.”


E dia 25 de abril completamos lindas 25 semanas... Uma sensação de ansiedade e iminência começa a aparecer de vez em quando. E, ao mesmo tempo, me pego me achando boba, por achar que falta pouco e de repente ter consciência de que ainda falta um montão...

Já falei isso antes por aqui e repito: é muito louca a noção de tempo nessa fase!

E de acordo com o contador aqui do blog, hoje faltam exatamente 100 dias para a chegada do nosso príncipe... Putz, cem dias... Amanhã já caímos para a casa dos dois dígitos! Olha só o tempo me deixando confusa de novo... É tanto e tão pouco...

Nessas últimas semanas, um sintoma que, para a maioria das grávidas, já ficou pra trás faz tempo, começou a se fazer presente por aqui: SONO! Mas muuuuuuito sono! Arrebatador, avassalador, destruidor. Já me peguei dormindo sentada no trabalho e, pior, no trânsito. O sono toma conta de mim de uma forma inacreditável e levo instantes para adormecer, é uma coisa louca. Espero sinceramente que esse sono todo vá embora BEM antes de o bebê nascer!

E nos últimos dias Felipinho ganhou mais presentes. Novo sapatinho da tia Jú, um cobertor fofíssimo e delicioso do meu chefe e esposa, e dois presentões: o carrinho dos titios Raquel, Zé e Sônia, e o bebê conforto da Tia Neide. Depois fotografo e registro tudo por aqui!

Nosso apê está começando a ficar “trancado” com as coisas dele... Amanhã é feriado e, além de visitarmos a maternidade Pró-Matre de manhã, pretendo fazer o papai pintar o quartinho do Lipe à tarde. Assim já começamos a organizar tudo em definitivo.

E por falar em papai... sexta-feira ele também chegou com presentinhos para o baby. E a mamãe aqui chorou de rir! Ele viu dois sapatinhos no shopping (um tênis e uma botinha) que adorou, e achou que seriam aquisições incríveis. Mas o engraçadíssimo é o tamanho dos sapatinhos! Acho que Felipe só vai usá-los com uns três anos, são gigantes! rsrsrs... Mas tuuuudo bem, a gente guarda e aguarda... São bem bonitinhos! :-)

Esse papai ainda tem muuuuuito o que aprender!!!

2 comentários:

  1. hahahaha....Esses homens são muito sem noção!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Re!!! EU tive esse sono no começo. É avassalador mesmo! Agora estou com sono novamente, mas acredito que seja mais pelo cansaço (e não chega nem aos pés daquele que senti no começo).
    Vc vai ter o Felipe na Pro Matre> A Maísa tb vai nascer lá!!! Vc vai fazer o curso de gestante> Eu vou fazer no dia 2 de junho!
    bjks

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!