sexta-feira, 6 de abril de 2012

22 semanas e ultrassom morfológico

E não é que, depois do que pareceu uma e-t-e-r-n-i-d-a-d-e, chega o dia do nosso ultrassom morfológico do segundo trimestre!

Marcamos para 31/03/2012, sábado, para o papai poder acompanhar com tranquilidade. Chegamos bem cedo ao laboratório e ficamos na maior aflição, pois demorou para sermos chamados. Mas, graças a Deus, a espera valeu a pena, pois está tudo perfeitamente bem com nosso pequeno!

O médico, de cara, colocou as batidas do coraçãozinho dele para ouvirmos – o som mais amado e esperado pelos futuros papais! Depois disso a gente respira e fica pronto para pensar no resto... E passamos o exame todo, de quase trinta minutos, ouvindo a palavra mais linda do mundo repetidas vezes: “NOOORMAL”. Todas as medições a análises normais, o que significa que nosso Felipe está crescendo direitinho, dentro do esperado.

A medida estimada dele, no dia do exame, era de 23 cm, e peso de 424g. Com 21 semanas e 3 dias. O pezinho já mede 3,4cm! Já praticamente servem as meias de recém-nascido que a tia Jú deu!

A única parte chata do dia, que na verdade me deixou bem irritada, é que o laboratório não conseguiu gravar o exame. E fiquei possessa pela incompetência deles, que só pedem para levarmos um DVD virgem e, chegando lá, informam que o aparelho não funciona bem com a marca que levamos. Caramba, então porque, ao pedir, já não especificam a marca? Achei um absurdo e soltei o verbo... Mas sempre com o foco de que, graças a Deus, está tudo bem com o baby e é isso que importa!

Como não conseguimos a gravação, de registro ficamos apenas com as imagens do laudo. Seguem as poucas fotinhos que conseguimos interpretar (pois as demais são imagens de órgãos e estruturas que só os médicos enxergam!):

Rostinho
Perninhas
Pés

Impossível deixar de lembrar que, no dia 31 de março do ano passado, confirmamos a perda da nossa menininha, com oito semanas de gestação. Mas agora Papai do Céu está sendo bem bacana conosco, ao nos permitir escrever um novo capítulo de uma nova história, e dessa vez FELIZ!

E no dia 04/04/2012, completamos 22 semaninhas! A boa nova dessa semana é que percebo cada vez mais os movimentos do bebê. É uma delícia senti-lo saracuteando por aqui... rs!

A segurança do US de sábado, aliado aos movimentos dele, me fizeram tomar coragem para tornar público esse cantinho, cujo acesso foi liberado para visitantes. Assim os titios e titias do Lipe poderão acompanhar as semanas que faltam para a chegada dele, e tudo de lindo que virá depois!

Também tomei coragem para começar, finalmente, a resolver os preparativos para a sua chegada. Começamos a ver móveis para o quartinho, vou pegar firme no enxoval e programar o chá de bebê. Ou seja: as próximas semanas deverão ser de muito movimento! Dentro e fora da barriga, se Deus quiser!!!

Vamos nessa!

11 comentários:

  1. Oi Rêêê, o narizinho do Lipe é igual ao seu...rsrsrsrs aiiii q lindooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigaaaa, passei aqui para deixar registrado meu "Oi" e dizer que vou acompanhá-los até o nascimento do Felipe.

    Um beijo grande.

    Ana Maria.

    ResponderExcluir
  3. Só uma palavrinha: amei !!!! Tô na área, vou acompanhar tudo! Tô amando cada postagem. O Felipe merece isso mamãe! Apoiada amiga! Tamô junta aqui também viu! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ops...recadinho acima da titia Raquel !!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia!! O baby cheio de saúde e crescendo da barriga da mamãe, daqui a pouco estará por aqui dando bastante trabalho para os papais!! Família PEPA esperando ansiosamente a chegada do Lipe.

    ResponderExcluir
  6. Bem vindas, minhas queridas...
    Vamos amar partilhar cada momento feliz com vocês. E serão muitos, se Deus quiser!!!
    Apareçam sempre por aqui! ;-)
    Beijocas da mamãe e do Felipe para essas amadas titias!

    ResponderExcluir
  7. NORMAL!!!! Tudo mais do que normal! Como relaxamos quando ouvimos isso, não é mesmo?
    As imagens estão ótimas. No meu us não ficava assim tão nítido não!
    Quanto à gravação...relaxa. Eu gravei todas e nem assiti de novo. Quando ele estiver nos seu colinho vc nem vai se lembrar disso (além de não ter tempo tb hahaha)

    Mas é isso mesmo. Vá preparando o enxoval, pq é muito gostoso preparar td para esses nossos anjinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. E essa tia que ainda nem teve tempo de comentar aqui? Que vergonha!

    Mas que fique registrado pro Lipe que a tia não comentou até agora porque tá trabalhando demaaaaaaaaais pra enchê-lo de mimos! hahahaha

    Normal... esse normal é bem...hummm... normal! rs. A gente sabe bem que esse pequeno (que já está virando um grandão) está ótimo e super saudável, provavelmente rindo dessa mamãe aflita!

    Agora, aproveita esse respiro e curte muiiito. O tempo tá passando rápido e daqui a pouco acaba a fase de curtir barriga, preferências e mimos. E aí, a gente só vai ter olhos pro Lipe....rs

    ResponderExcluir
  9. Lindo,adoro ver minha princesinha na ultra tambem!!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!