sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Felipe fez 4!!!...

... E ganhou uma festa com uma baita cara de criança! :-)

Esse ano quisemos fugir da imposição social dos buffets infantis, com seus caríssimos orçamentos, seu cerimonial padrão e suas decorações glamourosas.

Claaaaaro que festa em buffet é super legal - e aqui já fizemos quatro, três para o Lipe e uma para a Nina! - mas esse ano a minha vontade de fazer algo diferente, ao estilo DIY, aflorou com tudo.

Deu um trabalhão danado. Dormi menos de quatro horas na noite que antecedeu a festa, preparando tudo. Fiz a decoração surgir do nada, aproveitando coisinhas de casa, transformando papel cartão em suporte para docinhos e improvisando, usamos muita papelaria e itens simples e baratos.

Mas adorei o resultado!

O tema foi a paixão do momento, SUPERWINGS, os aviõezinhos que ele não larga mais (embora dias antes da festa o amor pelos aviõezinhos começou a ceder espaço para os filhotes da Patrulha Canina!).

Fizemos a festa no Espaço Catavento, um museu de ciência e história SUPER BACANA que existe aqui perto do centro de São Paulo. Descobri meses antes que eles cedem espaço pra festa e a ideia simplesmente me encantou, porque adoro a proposta deles! Um mundo lúdico onde as crianças literalmente aprendem brincando.

Servimos comidinhas ao estilo picnic: lanches de metro, pãozinho com carne assada, torta de liquidificador, salada de macarrão, pãezinhos com patê, batatinha em conserva, pão de queijo, biscoito de polvilho, sucos, água de coco, água e refrigerantes. De doces, bolo embrulhado, brigadeiro, beijinho, bicho de pé e salada de frutas.

Outra novidade nesse ano foi a lista de convidados. Deixei os protocolos sociais de lado e convidei exclusivamente os amiguinhos dele e suas famílias. Todos os coleguinhas da escola e as crianças com quem ele convive em seu dia a dia, além, é claro, dos avós, tios e padrinhos.

O resultado? Uma curtição só!!! No dia tivemos pequenos contratempos, como um evento no Mercadão Municipal, próximo ao Catavento, que tumultuou o trânsito da região e dificultou a vida dos convidados. Mas ainda assim, as crianças se divertiram bastante, ele ficou super feliz, e isso tudo mais do que compensa!

A super mesa dos Superwings, obra da mamãe e da titia Bruna

Nosso príncipe! <3

Ninoca pensando pra que lado bagunçar

Recebendo os amiguinhos... É muito amor! <3

Hora do picnic!

A caminho das super atrações da visitação ao museu!

Ciência é super legal!!! :-)

Quem não gosta de bolhas de sabão?

Hora do parabéns!!!

Pra fechar com chave de ouro o final de semana, no domingo, dia oficial do aniversário, cantamos um parabéns especial na casa da vovó "tia Su", com algumas pessoas super especiais e queridas da família.

Foi diversão que não acabou mais!!!

É... porque nós temos MUITOS motivos para comemorar!... <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para o Lipe!