quarta-feira, 20 de julho de 2016

Rapidinhas do Lipe – que já ficaram velhas...

Vou retomar meus registros com a publicação de um texto semi-pronto que encontrei guardado no meu computador... Comecei a escrever e não conclui, e por isso não postei (INFORME OFICIAL Nº 1: a partir de agora, prometo solenemente não mais fazer isso. Publicarei os textos já escritos ainda que estejam meio desconexos, sem começo nem fim, sem pé nem cabeça, sem foto editada. Porque o que importa é não perder o registro, certo? Então nada de deixar pra depois – porque o depois vira tipo um ano!).

Era um texto no qual registrava as pérolas do Lipe, no alto de seus três anos recém completos (o arquivo está datado de outubro de 2015).

Meu coração se aqueceu aqui ao lembrar de vários desses episódios. O que me faz pensar que tudo isso é atemporal – e que meus filhos poderão estar com seus trinta, quarenta anos, terem seus próprios filhos, carreira, família e vida, e ainda assim abrirei um enorme sorriso ao lembrar de episódios como esses...

Só por isso, SIM, vale o registro!

Bora lá? Recordar é viver! =]


·         Dia desses, Lipe e eu estávamos folheando um livro com vários bichinhos. Comecei a perguntar os nomes e ele, fofo, sozinho resolveu responder em inglês. “Dog”, “Cat”. “Fish”, “Bird”. E eis que mostrei um sapo. Ele, que provavelmente não sabia o nome do sapo  em inglês, improvisou, arrancando gargalhadas de todo mundo: “Esse é o Wreba!” (em alusão ao barulho que o sapo faz!). Fofoooo!

·         Chegou da escola um belo dia apaixonado pela música “All about that bass”. Na língua dele, “amóricadavêis”. E foi um tal de “mamãe, põe ‘amóricadavêis’, por favor!” o tempo todo! E colocávamos a música pra tocar, ou cantávamos prá ele, e ele começava a cantar junto e a dançar. Um show, que rendeu muitos e muitos vídeos por aqui...

·         Outro dia apareceu na cozinha, olhou pra mim e disse: “Mamãe, eu tô muuuuito com fome!”. Como negar o segundo jantar do dia pra essa criança???

·         Vira e mexe surge com umas expressões curiosas. Como por exemplo quando ele virou pra mim, mostrando os brinquedos que tinha nas mãos: “Olha, mamãe, dois brinquedos... que maravilha!!!”

·         Num dia que o Ri foi com eles me levar ao trabalho, desci no carro chegando no destino e fui dar um beijo de despedida nele. Eis que ouço: “Tchau, mamãe! Vai com Deus, come a papa, e fique longe das árvores, tá?”... Ok, ok!...

·         Eu e ele brincando de escolinha: ele começou a escrever de mentirinha em sua lousa imaginária (parede), e ficava me chamando pra olhar.
“Olha, mamãe! O ‘F’, ‘F’ de Felipe! O ‘L’ de Luísa, mamãe! Viu só, o ‘V’, de Vinícius! ’R’, mamãe! ‘R’ de arco-íris!”
“Não, meu filho! ‘A’ de arco-íris!”
“Não, mamãe! ‘R’ de arco-íris e ‘S’ de estrela!”
“Não, filho! ‘A’ de arco-íris e ‘E’ de estrela!”
Aí que me toquei: rainbow e star! “R” de arco-íris e “S” de estrela!!!


Meu gatinho lindo e esperto! Toma cuidado, senão mamãe morde meeeeesmooooo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para o Lipe!