quarta-feira, 2 de julho de 2014

23 meses & 19 semanas...



E eis que, num piscar de olhos, nosso mocinho está às vésperas de completar dois aninhos!!!

E também num piscar de olhos, chegamos ao meio do caminho da gestação da Nina!

É tanta coisa acontecendo que chego a ficar atordoada!

Felipe está numa fase absurdamente deliciosa e complicada. Deliciosa porque é cada dia mais “menininho”, mais esperto, mais sintonizado com o mundo. Fala, corre, dança, gargalha, conversa, descobre as coisas, se encanta, nos encanta. E complicada porque, finalmente, os “terrible two” chegaram com tudo por aqui! É normalmente um doce de menino, carinhoso, fofo, meigo, mas quando dá de querer alguma coisa, ai ai ai... sai de baixo!

Essa semana fomos com ele ao shopping e foi o “caos” na terra! Ele só queria correr prá lá e prá cá, e nós queríamos comer. E prá fazer o menino ficar quieto um pouco enquanto engolíamos alguma coisa? Nem os santos dos aplicativos do celular ajudaram! Morri de vergonha do chilique (coisa que sempre disse que filho meu não faria! #cospepracimamãe!), e ele fazendo... Se jogando no chão, gritando, chorando...

Depois de muito custo conseguimos comer e fomos, finalmente, andar. Deixamos que ele corresse à vontade (o shopping estava relativamente vazio) e ficávamos atrás só monitorando. Aí estava tudo bem! Até que paramos para comprar um sapato pra ele. E ele não queria tirar o tênis (amado e querido) do pé. Nem pensar em provar o sapato! Mais chilique, lágrimas e gritos. E vergonha extrema por parte da mãe. Precisamos de duas pessoas para provar o sapato: um agarrando ele com todas as forças, e o outro enfiando à força no pezinho dele...

Esse é o “lado negro da força”.

Mas também são TANTAS partes fofas e gostosas!

No mesmo dia, precisávamos também comprar uma roupa para ele usar no casamento do tio Tato e da tia Jenny.

Entrei na loja, escolhi, mas como ele está muito grandão, fiquei bem insegura com o tamanho. Precisava provar (ai meu Deus!). Mostrei a roupa, falei o quanto era bonita, o quanto ele ficaria gatinho com ela. Deixei ele ver algumas peças. Concordou em provar. Vestimos e falamos para ele se olhar no espelho. Ele se olhou, todo cheio, passou as mãozinhas no peito, virou pra mim e disse, com um sorriso no rosto: “mamãe... lindoooo!”. Ploft, morri de amor!

E a graça da vez são os diálogos! À noite estamos assim: ele toma a mamadeira comigo, depois escova os dentinhos. E deita na nossa cama até pegar no sono. Só que agora não basta eu ficar ao lado, tenho que deitar também. “Mamãe... detada!” (deitada). Ok, deito ao lado dele (é tanta fofura que não resisto!). Ele agarra meu pescoço, fica quase nariz com nariz, e aí começa a “conversação”. Tem dias que ele conta da escola, com quem brincou, no que brincou, o que comeu. Tem dias que ele fala da vovozinha e da “Galinha Dois” ou da “Galinha Quáto”, as preferidas (DVD da Galinha Pintadinha que ele assiste na casa da vovó). Essa semana ele ficou me contando que o Pabo (Pablo, dos Backardigans) é azul, e que a Tasha é “malela” (amarela). E eu, que nessa altura já estou exausta e querendo que ele durma, acabo deixando o cansaço de lado só pra alimentar por uns minutinhos esse papo todo, porque é simplesmente uma coisa linda de se ver!!!


<3 <3 <3


Ainda falando do nosso meninão, faltou fazer aqui o registro da festa de dia das mães ocorrida na escolinha.

O tema da festa foi “Mamãe Coruja”. Bem adequado! :-)

Como a turma dele ainda é dos pequenininhos, a apresentação dele foi junto com a mamãe no palco. Dançaram mães e filhotes, todos juntos, e mamãe ficou emocionada!

Mas ele roubou a cena mesmo dançando na frente do palco, no horário das outras crianças! Acho que estava acostumado com as musiquinhas, porque afinal ficaram dias ensaiando, que na hora que elas tocaram, ele correu na frente das cadeiras e dançou imitando os coleguinhas. Foi hilário!

No final a escolinha serviu um lanche e passaram um clipe com mensagens dos papais para as mamães. <3

E o presente foi um guarda-chuva com a foto do filhote com a mamãe, e um caderno de receitas – esse eu não recebi, pois no dia que tiraram as fotos dos “bebês mestre-cuca” (capa do caderno), o Felipe faltou à aula! :-(

Mas já avisei a escola que faço questão do meu, e estou esperando! rs...

Na "festa do Dia das Mães" da escolinha


<3 <3 <3


Necessário o registro, ainda, da primeira viagenzinha de final de semana que fizemos com o baixinho. Além de nós três (quatro, contando Nina na barriga!), foram também tia Ângela, tio Cido, tia Aline, tio Fábio e os amiguinhos Daniel e Cadu.

Fomos aqui pertinho de São Paulo mesmo, num hotel fazenda, e só não foi mais legal porque o tempo não ajudou e não aproveitamos a piscina!

Mas só de estar essa turminha reunida já foi uma delícia! Frequentamos – MUITO! – a brinquedoteca e o restaurante. Também fomos à fazendinha visitar os bichos, passeamos pelo hotel, aproveitamos a piscina aquecida...

Felipe curtiu muito o passeio e os amiguinhos. Só sabia repetir “Dani” e “Cadu” a todo momento!

Curtindo o passeio e os amiguinhos!

<3 <3 <3


E, como disse acima, já se foi metade do caminho para recebermos nosso outro presentinho de Deus... Completei 19 semanas da gestação da Marina, logo mais ela estará entre nós!

Ainda tenho muito medo de como será a rotina com dois pequenininhos – ainda mais que nas últimas semanas parece que o Felipe começou a perceber o que está por acontecer, e está cada vez mais demandante de mim, principalmente à noite e nas madrugadas. Gostaria de acostumá-lo em alguns momentos com o pai, porque depois teremos a fase de amamentação da Nina e sei que em muitos momentos não poderei atendê-lo prontamente, mas tá difícil...

Enfim... também sei que, de um jeito ou de outro, tudo se ajeita, e na hora certa saberemos como fazer!

Há alguns dias comecei a sentir as mexidinhas da pequena, ainda tímidas e leves, como asas de borboletas... Que saudade dessa sensação, é TÃO BOM!

Fizemos o US morfológico do primeiro trimestre e, graças a Deus, tudo 100% com a nossa espoletinha. Daqui a duas semanas, já faremos o do segundo trimestre (já falei por aqui que o tempo tá VOANDO???).

E, por incrível que pareça, o enxoval dela já está prontíssimo!!! Parte aproveitei do Lipe (pecinhas mais neutras que servem tanto para menino quanto para menina e estavam em bom estado). Boa parte, fiz um super bem bolado com a Gláucia, minha amiga mamãe da linda Maísa (minha norinha! <3), que acabou de ganhar o Murilo. O pequeno dela herdou as pecinhas de baby do Felipe, e a Nina herdou as pecinhas de baby da Maísa! E o que faltava, completei em uma visita ao Bazar da Tip Top e com encomendinhas da Carters, que outra amiga trouxe pra mim dos EUA.

Agora só estou me permitindo comprar aqueles “mimos”, as peças mais fofas e lindas que são irresistíveis!

Registro com 17 semanas!

<3 <3 <3


E assim vamos vivendo essa fase tão linda das nossas vidas. Curtindo nosso Lipitcho e sonhando com a nossa Ninoca. Imaginando a casa tão mais cheia de trabalho, de responsabilidades, de tarefas, de horários, de correria. Mas também tão mais cheia de amor, de brincadeiras, de gargalhadas, de alegria, de festa entre irmãos!

E que venham os dois anos do Lipe!

Porque nas semanas seguintes, a festa continua... :-)


Um comentário:

  1. Ai que delícia de momento neh!? Não é fácil bebê com 2 anos+ gestação, mas viver isso tudo é muito bom tb! Amei a fetsa da escola, muito bacana!
    bjo!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!