sábado, 15 de dezembro de 2012

Frutinhas!

E na última quarta-feira fomos à pediatra do Felipe. Meu gordão continua engordando acima da média, e segundo a Dra. Clarice, está com estatura de bebê de seis meses!

A grande novidade e alegria desta consulta é o início dos suquinhos e papinhas de frutas! Começamos com suco de laranja de manhã, por alguns dias, e depois trocaremos para suco de cenoura. E à tarde, papinha de frutas, por quatro a cinco dias cada, na seguinte ordem: banana, mamão, maçã e pera.

Como tivemos algumas dificuldades com o início da mamadeira e do leite artificial, achei que o começo dos alimentos seria bem conturbado. Ledo engano!!! O rapazinho aqui é uma verdadeira "draga", adorou tudo e "mandou prá dentro" sem cerimônia!

O suquinho não teve grandes emoções. Ele simplesmente tomou como se fosse leite ou água. Sem caretas nem deslumbramento. Tomou 10ml no primeiro dia, conforme orientação da Dra. Clarice, e no segundo aumentei para 20ml (e assim seguiremos gradativamente). Mas se deixasse, teria tomado mais.

Agora, a primeira papinha, de banana... ah!!! Essa foi um show à parte!

Ele começou ressabiado, empurrando para longe a colher que eu insistia em levar à sua boquinha. De repente sentiu o gostinho da fruta, parou, apreciou, e aprovou! Daí pra frente, pegava as minhas mãos com as suas pequenas mãozinhas e queria levá-las à boca. Uma comédia!

Um pouquinho da primeira experiência com o suquinho e a frutinha:
 
 
 
 
Filho, espero conseguir te ensinar os prazeres da gastronomia e a importância de uma alimentação equilibrada e saudável! Você está começando muito bem, meu amorzinho!!! :-)
 
 

5 comentários:

  1. Ai, que amor Rê! Adorou a banana. Aqui ela reina absoluta, mas Marina gosta tbém de mamão, maçã e agora manga... adorou...
    E suco, agora que ela começou a tomar bem... mas acho que a mamadeira não ajuda muito... bem difícil de sair...
    Mas agora vai ser tão bom... dar papinha, ver eles se deliciando... muito legal!
    Bjo e boa semana pra vcs...

    ResponderExcluir
  2. Re, que fofo!!! Como ele está descobrindo e apreciando os sabores! Muito lindo! Que bom que ele está aceitando tudo!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog, sou uma tentante, e pode ter certeza que vou ler ele todinho...

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia!!!
    Algo em diz que o Felipe será bom de garfo!!!

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. parabens que bebe mais lindo que DEUS abencçoe esta bençao.beijos estamos seguindo venha nos seguir tambem.http://lucimarbarbarasobrinhoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!