domingo, 9 de dezembro de 2012

A mamadeira - evolução

E tivemos progressos por aqui! Ebaaaaa!!!
 
Felipe finalmente aceitou a mamadeira - a feiosa. Mas o importante é que a coisa está rolando nesse sentido...
 
No primeiro dia, logo que compramos, testamos e ele estranhou, fez careta, mas tomou. Foi quase 200ml de leite ordenhado na mamada da tarde, e cerca de 90ml de leite artificial à noite. No dia seguinte tomou só 80ml, muito pouco, mas bem ou mal, não estava mais rejeitando a mamadeira. E aos poucos a coisa foi melhorando. Já está aceitando só o leite artificial, sem misturar, e chegou a mandar ver em 240ml numa só mamada! Uau!
 
A mamadeira é feiosa mas, tenho que admitir, deu resultado!
 
Olha só ela:
 
 
O próximo passo é tentar fazê-lo aceitar as lindas mamadeiras da Avent que eu comprei. Tenho várias, gastei um dinheirão com elas... Tomara que dê certo!
 
Mas já estou suuuuuper aliviada por ele estar conseguindo se alimentar sem mim.
 
E, falando nisso, me ausentei um pouco nessa última semana. Na quinta, deixei-o com o babá e fui à manicure. Fiquei pouco mais de uma hora fora, e ele dormiu o tempo todo. E na sexta, minha grande "prova de fogo": fui ao almoço de fim de ano do escritório. Quatro loooongas horas fora! Saí com o coração na mão, mas sabendo que seria importante para observarmos como ele se comportaria na minha ausência, e também para "treinar" o coração aqui para o meu retorno ao trabalho. E no fim, graças a Deus, tudo deu certo! Ele brincou, tirou dois cochilos, mamou 190ml com a babá sem dar trabalho, não chorou nem uma vez. Meu homenzinho!!! Cheguei e peguei-o dormindo como um anjinho.
 
Estamos bem felizes com a Sheila, nossa babá. Ela é bem jeitosa e ele já está todo sorrisos para ela. Minha mãe se entendeu super bem com ela também, o que é importante, já que eles ficarão lá o tempo todo. Enfim, tudo caminhando bem direitinho! :-)
 
E nesses dias todos de leite artificial, é importante registrar que não notei qualquer mudança no pequeno. Às vezes tem um leitinho que volta, mas acho que está no ritmo normal. Não me parece que piorou, nem isso nem qualquer outra coisa. Então acho que a suspeita de alergia ficou mesmo prá trás - se Deus quiser!
 
Tudo isso vai deixando a mamãe SUPER FELIZ!!!!!!!!
 

4 comentários:

  1. Rê, que bom o Lipe ter aceito a mamadeira. Um enorme progresso.
    Ele mama 240ml nosssaaaaa quanto. O Rafael toma até hoje 210

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, que bom que o Lipe aceitou a mamadeira *-*
    Bjos flor!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Re!
    Assim vc fica mais aliviada, né?! sai um peso. E que bom que vc encontrou uma babá boa e legal... se ele tá gostando é pq ela é boazinha mesmo com ele...
    E vamos indo... é a vida.
    Aqui a adaptação na escolinha começa semana que vem... ui ui ui...
    Bjoka!

    ResponderExcluir
  4. Ai Re...vamos la...bora tentar outro bico pra ver se da certo. Obrigada pela força. Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!