quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um pouco sobre a mamãe...

Esses dias, a Paty, mamãe do fofo Bernardo e dona de um dos blogs que acompanho, me convidou para participar de uma postagem que está rolando pela blogsfera materna: participar de um "meme" (que eu nem sabia que tinha esse nome). Falamos coisas sobre nós e respondemos perguntinhas elaboradas pela blogueira que faz o convite. Na sequência, recebi o mesmo convite da Lelly, mamãe do Benício.

A principio, pensei que não se encaixava no meu blog, cuja proposta, como dito lááá no primeiro post, é fazer registros da vida do meu pequenino, para que no futuro ele possa receber essas lembranças e ver, por outra ótica, tudo sobre a sua vida, desde o comecinho.

Mas, pensando um pouquinho melhor, vi que o post cabe no blog sim: fica o registro para que um dia ele saiba coisas sobre a mamãe dele, que talvez de outra forma ele jamais viesse a descobrir. E não é que gostei da idéia??? rs...

Então vamos lá!!!


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


As regras pra participar são as seguintes:

- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
- Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
- Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
- Avisar os blogs escolhidos.
- Não retorne esse meme para quem te enviou.
- Postar as regras.


11 coisas aleatórias sobre mim:

1) Sou uma pessoa mandona e emburradinha, mas extremamente amiga e leal; se precisar de mim, pode ter certeza que estarei sempre pronta;

2) Sou ligada na tomada, não suporto ficar dentro de casa ou sem ter o que fazer; isso me rendeu períodos de muita frustração logo que Felipe nasceu, por ficar em casa dias e dias seguidos sem ver a cara da rua; agora que ele está maiorzinho sempre invento algo para fazer, nem que seja uma saidinha para ir ao mercado;

3) Sou muito família e minha relação com meus pais e irmãs melhorou muito depois que casei; passo muito tempo na casa dos meus pais e agora é por opção, por lazer; o tempo juntos ficou melhor aproveitado e amo isso;

4) Amo ler, adoro filmes e sou pirada por seriados, mas nos últimos meses antes de engravidar passei por muitas tribulações e não tive muita paciência para esses prazeres; hoje, o que falta é tempo mesmo... Mas espero ansiosamente meu pequeno crescer um pouquinho para ser meu companheiro em filminhos e leituras;

5) Amo viajar! É um dos meus grandes prazeres na vida, conhecer novos lugares, novas culturas... Meus primeiros anos de casada foram dedicados às viagens, eu e maridão passamos cada ano programando as próximas férias, e incluindo pequenas viagens em cidades próximas no meio dessas programações. Já estou sonhando com a primeira viagem bacana que faremos com nosso pequeno, e já até pensei no roteiro: Varadero (Cuba): levá-lo para conhecer o incrível mar do Caribe! Logo, se Deus quiser!

6) Após alguns anos de casados dedicados às viagens, passeios e liberdade, resolvemos que era hora de termos um bebê; mas as coisas não foram tão simples para nós e passamos por muitas dificuldades nesse sentido. Após muita luta, tratamentos, medo e lágrimas, nosso desejo foi atendido e hoje temos nosso pequeno príncipe nas nossas vidas!

7) Sou advogada, mas meu grande sonho mesmo era ter cursado medicina; acho que a vida inteira vou carregar uma pontinha de frustração por não ter conseguido isso;

8) Sou preguiçosa com serviço de casa; gosto de cozinhar, mas quando estou inspirada; atualmente, com o Felipe, não consigo fazer quase nada e me cobro muito por isso. Dou graças à comidinha da mamãe e da sogra que nos salvam em muitos dias!

9) Se eu ganhasse na loteria, distribuiria boa parte do prêmio para minha família, e o restante aplicaria para viver de renda e viajando muito! Cairia no mundo com o maridão e meu filhote!!!

10) Sou super encanada com alimentação saudável, mas confesso que amo um junk food! Mas agora, com o Felipe, serei muito mais rigorosa com o cardápio de casa, e consumiremos muito mais verduras, legumes e frutas; (é uma promessa!)

11) Adoro escrever; quando criança comecei vários “livros” que devem estar perdidos no HD do meu primeiro computador... rs! Hoje uso o blog como uma forma de aliviar essa minha vontade de escrever, com a grande vantagem de que será um registro incrível para o meu filho, daqui a alguns anos...


11 perguntas enviadas para eu responder:

(como recebi dois convites com perguntas diferentes, vou responder as do primeiro convite, ok?)

1) Por que criou o blog?
Já meio que respondi acima... Primeiramente, para registrar o quanto meu Felipe foi uma criança esperada e amada desde sempre, e para eternizar os primeiros meses e anos da vida dele, para que no futuro ele possa conhecer sua história pela minha ótica; e também porque amo escrever e estar aqui me faz bem!

2) Quais são seus outros hobbies além de blogar?
Amo viagens e fotografia. As viagens estão em baixa ultimamente, por conta do baby pequeno, mas pretendemos retomar assim que ele tiver idade prá isso. E quanto à fotografia, amo amo amo e pretendo fazer um curso legal um dia.

3) Qual é a sua profissão?
Também já respondido acima! rs... Sou advogada.

4) Quando criança, qual profissão sonhava em ter?
Já quis ser muita coisa e confesso que escolher o curso do vestibular foi muito difícil prá mim, porque optar por um caminho seria abrir mão de outros mundos incríveis! O que já considerei mais seriamente ser foi médica, fisioterapeuta, fonoaudióloga, arquiteta, nutricionista. Mas de criança, acho que queria ser professora, pois adorava brincar de escolinha (e as pobres das minhas irmãs mais novas eram obrigadas a ser as alunas!!!).

5) Qual é a sua melhor qualidade e o seu pior defeito?
Melhor qualidade, acho que caráter e lealdade. Pior defeito? Puxa, são vários! rs... Sou meio pessimista, por mais que eu odeie e lute contra!

6) Um filme, um livro e uma música que marcaram você.
Nossa, são taaaaantos!
Filme: para falar de apenas um, nunca me esqueço de um que assisti ainda criança e que me fez chorar muito! Chamava “Meu pai, uma lição de vida”. Tenho uma relação muito especial com meu pai e esse filme mexeu muito comigo.
Livro: os meus Harry Potter’s que eu amooooo! Já li depois de grandinha, mas nunca considerei uma leitura infantil. Amo e esperava cada lançamento com muita expectativa. E cada leitura, mesmo depois de adulta, era meu momento de descontração, de prazer, de me projetar para longe do mundo de responsabilidades... Amo e pretendo ler cada um com o Felipe.
Música: tenho que indicar duas: 2 Become 1, Spyce Girls, e You’re still the one, Shania Twain – marcaram muito o início do meu namoro e por conta disso tocaram no meu casamento, fazendo mais ainda parte da nossa história.

7) Do que você se orgulha de ter conseguido/feito?
De ter conseguido engravidar! Foi uma batalha dura, muitos tratamentos, muito dinheiro investido, muito desgaste emocional. Seria mais fácil ter desistido, mas persistimos e fomos vitoriosos! E hoje nosso prêmio está aqui!

8) O que tem feito aos sábados à noite?
Dado mamar, trocado fraldas e dormido quando Felipe deixa!!! rsrs...

9) Um almoço perfeito tem que ter…?
Família! Mais do que qualquer cardápio... Amo os almoços de domingo na casa dos meus pais, com todos os redor da mesa...

10) Do que você tem preguiça?
De várias coisas... Sou preguiçosa (taí outro defeito feio). Mas tenho muita preguiça de fazer serviços domésticos – acho um saco! Mas mesmo assim minha casa está sempre arrumadinha... (exceção para esse período com bebê pequeno em casa, pois tá tudo meio tumultuado!).

11) Quais são os seus projetos para 2013?
Estabelecer uma rotina boa para o pequeno, com o meu retorno ao trabalho. Conseguir conciliar tudo (tô com tanto medo disso!) e curtir de verdade esses meses iniciais do desenvolvimento dele. Conseguir fazer sempre o melhor por ele, pois já descobri que ser mãe e educar é muito difícil!


11 perguntas para os meus escolhidos responderem:

(Felipe acabou de acordar e meu tempo para continuar aqui foi pro beleléu! Posso trapacear e copiar as perguntas da Paty, que eu respondi acima???)

1) Por que criou o blog?
2) Quais são seus outros hobbies além de blogar?
3) Qual é a sua profissão?
4) Quando criança, qual profissão sonhava em ter?
5) Qual é a sua melhor qualidade e o seu pior defeito?
6) Um filme, um livro e uma música que marcaram você.
7) Do que você se orgulha de ter conseguido/feito?
8) O que tem feito aos sábados à noite?
9) Um almoço perfeito tem que ter…?
10) Do que você tem preguiça?
11) Quais são os seus projetos para 2013?


11 blogs escolhidos: 
Vou trapacear de novo e deixar em aberto, mas gostaria que todos os que me acompanham respondessem! Aliás, aproveito para registrar que tenho visto seguidoras novas, mas não consigo retribuir as visitas por não encontrar seus blogs. Por favor, manifestem-se e deixem o endereço, ok?


Adorei a brincadeira! E fica o registro de coisinhas sobre a mamãe, para que o Felipe leia e conheça no futuro!

6 comentários:

  1. Ah, Rê .. fiquei triste pois te convidei para perguntas tbm! rsss.. estão lá no meu blog (http://meubenicio.blogspot.com.br/2012/11/sobre-mae-do-benicio-refluxo-tratamento.html)... não sei se a msg não foi enviada pois estava no celular e ele está meio maluco.. enfim, tudo bem.. rss.. vou ler seu post agora :P

    ResponderExcluir
  2. Agora sim... Acho meio dificil alguém gostar de serviço doméstico né? kkkk, é mais uma obrigação mesmo :(
    Nossa, passei pelo mesmo problema quando o baby nasceu, sou muito agitada e não gosto de ficar parada nem muito tempo no mesmo lugar.. Que bom que o tempo aproveitado com o maridão valeu a pena, deu tudo certo na concepção do Felipe e serviu de inspiração, porque ôô menino bonito!! rsss

    BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal te conhecer...
    eu queria se rprofessora e também vou sentir uma pontinha de frustração por não ter sido... minha mãe não deixou! disse que eu ia morrer de fome! hehehe
    Bjokas pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Legal conhecer um pouco mais de vc! Eu tb recebi da Lelly, ams estou com preguiça de escrever, rs. Vou criar coragem!
    Bjus e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Só vi a postagem agora, estava viajando. Adorei te conhecer melhor! Vi que temos muita coisa em comum... Tbm sou advogada e a música You’re still the one da Shania Twain tbm marcou a minha história com o maridão :) Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo ler, agora não leio nada...só bula de remédio...rs
    É uma delícia viajar né?Não tem coisa melhor pra distrair a cabeça.
    Um beijo pra vcs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!