segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fim da licença...

E hoje é o último dia da minha licença maternidade!!! snifffff...
 
Lembro que nos meus últimos dias de trabalho, antes de sair de licença, fui tomada por uma sensação estranha, de que ficaria muito e muito tempo longe do meu ambiente e rotina de trabalho. Como se fosse levar uma eternidade para esses meses passarem.
 
Ledo engano! Aqui estou eu, aflita e preocupada, pensando que hoje minha licença termina e que, se não fossem minhas férias, já teria que retornar ao trabalho.
 
Amanhã é feriado aqui em São Paulo, assim, minhas férias começam na quarta-feira, dia 21. Consegui programar para tirar o mês todo e mais alguns diazinhos que tinha do outro ano. Desta forma, retorno ao trabalho no primeiro dia útil de janeiro (no maior estilo "ano novo, vida nova"!).
 
Estou bem tensa e preocupada. Ainda não começamos a transição para o leite artificial - que passará a fazer parte da alimentação do pequeno, uma vez que minha rotina de trabalho e a quantidade de leite que tenho, acredito, não me permitirão mante-lo exclusivamente no leite materno.
 
Na verdade, parte da aflição é porque já tentei dar leite artificial (Nan e Aptamil), num momento de baixa produção, e ele não quis nem saber! E outra é porque nem sei ao certo que leite teremos que dar! Temos que fazer algumas tentativas, por conta da suspeita de APLV...
 
E falando nisso: semana passada foi o casamento da tia Jujú e aproveitamos para liberar minha dieta de leite e fazer o teste. Venho, ao longo desses dias, consumindo derivados de leite e observando. E confesso que estou mais confusa que nunca!!!
 
Não notei alterações significativas, mas alguma coisa foi observada. O cocô continua igual, mesma frequência, aparência e consistência. Mas tivemos algumas mamadas mais conturbadas, uma única com bastante choro ao longo desse período. O refluxo, que estava ótimo e super controlado, deu uma pioradinha. A pele está sem alergias. O sono continua igual, inclusive os cochilos do dia, a única coisa diferente é que ele acordou em alguns dias bem cedo ou de madrugada (coisa de quatro ou cinco horas da manhã) para mamar, o que não vinha acontecendo; mas não sei se isso seria sintoma. Ele também passou uns dias beeeem chatinho e chorão, mas intercalado por dias ótimos, então também não sei se isso seria parâmetro! Enfim, estou perdida demais! Quarta temos pediatra e vamos conversar direitinho para ver a opinião dela.
 
E junto a tudo isso, seguimos rumo aos quatro meses. É louca demais a dimensão que o tempo está tomando: ao mesmo tempo que parece que se arrasta, passa rápido demais. Esses dias passei em frente a uma loja que fui comprar coisas para o chá de bebê, e fui tomada por um dejavù. Parece que foi ontem que estive lá, mas também parece que foi há uma eternidade! Minha vida mudou taaaaanto desde então! Louco, louco demais!!!
 
 
*************************************
 
Em tempo: não poderia deixar de prestar minha solidariedade e apoio à querida Lelly, que nos últimos dias se tornou mãe de um anjinho... Fiquei absurdamente chocada e triste ao saber que Papai do Céu recolheu esse pequeno para junto dele.
 
Lelly, não posso mensurar o que você está passando. Hoje, depois de ser mãe, já posso acreditar que essa seja a maior dor do mundo. Espero de todo o meu coração que Deus console você e sua família e dê forças a todos para seguir em frente. Quanto ao Benício, tenho certeza que está no colinho do Papai do Céu, alegrando todos os anjinhos lá em cima. E estamos todos ao seu lado, nessa luta que você está iniciando. Conte com o meu apoio e carinho!

8 comentários:

  1. Ai, que nervoso, né Rê!
    eu também já terminei a licença e estou agora em atestado, para amamentação. Mas amanhã termina o atestado e entro em férias dia 21...
    Já comecei com frutinhas duas vezes ao dias com a Nina e suco de laranja do céu. Ela aceitou bem...
    Continua mamando umas 6, 7 vezes ao dia ainda... mas a próxima etapa é introduzir sopinha e então vai reduzir pra dous mamás de madrugada, um na hora do almoço (que vou dar mesmo quando voltar a trabalhar, pois vou deixá-la numa escola pertinho do trabalho) e depois a partir das 18 horas até ela dormir. Eu também não tenho leite pra estocar, mas não vou precisar dar LA... ainda bem!
    Pretendo amamentar até 8 meses a um ano, vamos ver quanto leite vou ter e como ela vai aceitando a alimentação nova.
    Mas sempre dá tudo certo, amiga! Faz um cardápio com a pedi e começa a dar rpa ele ir acostumando!
    Beijo!
    PS: tem selinho pra vc no blog!

    ResponderExcluir
  2. Re, o tempo voa, principalmente quando estamos muito felizes!

    ainda tem um bom tempinho antes do retorno efetivo, então ainda dá para aproveitar bastantão on the time o Felipe...

    um grande beijo nos dois

    ResponderExcluir
  3. Entendo, essa sensação de "parece que foi ontem, mas ao mesmo tempo parece que se passou uma eternidade" vive me perturbando! rs! Espera chegar o aniversário de 1 ano, vai bater mais forte do que nunca... Foi a época em que fiquei mais nostálgica e emotiva, até hoje! Bjs

    ResponderExcluir
  4. É menina, o tempo voa.Quando piscamos ,pronto!Já passou.
    Tomara que a suspeita de APLV seja descartada ,né?
    um beijonpra vcs

    ResponderExcluir
  5. Renata, não sei se já comentei no seu blog, mas se não fiz hoje estou me retratando, conheci seu blog a pouco tempo e venho acompanhando alguns blogs, estou na reta final da gravidez e como não tenho muito o que fazer vou ler os blogs das mamães. Adorei seu blog o meu é gravidezecompania.blogspot.com.br Se quiser dá uma passadinha lá.
    Bjus boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, é tão dificil ter que voltar ao trabalho depois de ter esses anjinhos nos braços, nossa vontade é ficar 24 horas com eles =)
    Também sou mamãe de um Lipe, meu primogenito *-*
    Boa sorte no trabalho, Deus abençõe vcs!

    ResponderExcluir
  7. Estou aflita ja estou nas ferias e mes que vem tenho que deixar meu bebe de 4 meses com a baba.ainda nao dei
    LA estou perdida

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!