sábado, 13 de outubro de 2012

Retorno à pediatra e boas novas!

Ontem tivemos retorno na pediatra-gastro que fomos semana passada.

Seguindo as recomendações dela, suspendi toda a medicação que o pequeno estava tomando. E, incrivelmente, não notei qualquer piora nele. Pelo contrário, ele ficou super bem e passamos dias ótimos e felizes!

A pediatra ficou bem satisfeita, ainda mais quando contei que ao longo desses dias apenas tive que dar três vezes o anti ácido que ela receitou, para o caso de ele ficar indisposto ou com dorzinha.

Ela pediu para seguirmos da mesma forma e voltar em dez dias. Disse que às vezes esses remédios provocam dor de cabeça e cólicas, o que poderia ser o motivo de pelo menos parte da irritação dele. Mantenho, ainda, a dieta restritiva de leite, embora ela tenha dito que o feeling dela é de que meu pequeno NÃO é alérgico (todo mundo grita VIVAAAAA!). Mas por enquanto é só feeling. A comprovação teremos mais pra frente. Na próxima consulta conversaremos melhor sobre isso e, se ele continuar bonzinho, passarei a reintroduzir alimentos na dieta e veremos seu comportamento. E só aí teremos um quadro definido.

Nossa, tô rezando pra tudo que é santo para que essa impressão dela se confirme e comprove!

Também reclamei que acho que estou com pouco leite. Felipe tem manifestado fome com intervalos de duas horas, e normalmente ele aguenta bem os intervalos de três horas. Ela manteve o remedinho que já tomo para aumentar a produção, e ainda me mandou tomar dois litros do chá da mamãe por dia, além de tintura de algodoeiro. Só meu pequeno mesmo pra me fazer tomar chá, ainda mais DOIS litros por dia! Eca!!!

E, voltando aos "dias ótimos e felizes", temos que registrar alguns pequenos-grandes progressos por aqui (do bebê e da mamãe)!

- Essa noite Felipinho dormiu OOOOITOOOO horas seguidas! Oito lindas, longas e maravilhosas horas! Terminou de mamar as 22h30 e só acordou novamente as 06h30! Claro que a mamãe não dormiu esse tantão de tempo, porque ficou acordando várias vezes para checar se estava tudo bem e se perguntando se não deveria acordar o bebê para ele se alimentar... rs! Mas o importante é que, aos poucos, ele está aprendendo a dormir a noite toda - aleluiaaa!

- Ele está a cada dia mais esperto, a olhos vistos! Já responde aos nossos estímulos, segue objetos com os olhos, reage a sons, leva as mãozinhas à boca (embora nem sempre seja fácil acertar a boca!)

- Está um tremendo "risador" e "conversador"! Depois de tanto e tanto choro e bebê irritado, esta fase é O CÉU pra mim! Eu me coloco na frente dele e sorrio; só de ver me sorrindo, ele retribui de forma deliciosa! Se conversamos com ele, ele abre a boca e fica emitindo uns sonzinhos, e ri e chega a gargalhar! E parece que fica bravo porque não consegue falar mais. Um encanto esse meu menino!

- No final de semana passeamos bastante, e fizemos supermercado com o pequeno. Foi a primeira vez, porque ele andava tão chorão que eu não tinha coragem de levá-lo em nenhum lugar publico. E ele se comportou direitinho! Domingo tivemos também churrasco de aniversário da tia Jú e ele participou de tudo com um mocinho!

- E nesses dias ele anda tão, mas tão bonzinho, que resolvi assinar minha "carta de alforria": fiquei com ele em casa num dia dessa semana, e resolvi tocar a vida. Nos intervalos das mamadas e brincadeiras, nos entendemos e tomei café da manhã, almocei, passei roupinhas dele, tomei banho (o primeiro sozinha com ele em casa, lavando o cabelo e tudo!), fiz o jantar, dei banho nele sozinha e ainda passei um tempinho no computador, coisas que não fazia há tempos. E ele, bonitinho dormindo ou se distraindo na cadeirinha dele. Amor da mamãe!!!

 
 
Tudo isso pode parecer bobagem, mas não é se considerar o ritmo que estávamos há bem pouco tempo atrás. Ele simplesmente não dormia durante o dia e só chorava, e eu passava cada minutinho do dia com ele no colo, tentando fazê-lo se acalmar. Não conseguia nem comer!

Se Deus quiser, essa fase difícil ficou pra trás, e agora serão só alegrias!!!
 

6 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAH, que gostoso! A cadeirinha do Ben é igual, mas com estampa diferente, ele adora mas ainda não interage tanto!
    AÊ MAMÃE! Já já poderá dormir mais tranquila, rsss.. eu ainda estou na parte "Ele simplesmente não dormia durante o dia e só chorava, e eu passava cada minutinho do dia com ele no colo, tentando fazê-lo se acalmar. Não conseguia nem comer!" mas logo logo canto vitória também :P

    ResponderExcluir
  2. Renata, parabéns pelo blog. Meu bebê acaba de completar um mês e ainda estou cheia de dúvidas em relação aos horários... Como vc fez? Conseguiu colocar as mamadas de 3 em 3 horas desde qdo? Vc costuma dar banho em que horário? Desculpe tantas perguntas, mas preciso trocar idéias com quem tá na mesma fase que eu......

    ResponderExcluir
  3. Viu como vai melhorando....
    parabéns pelas conquistas.
    que bom o Lipe estar bem melhor.
    não tem jeito , o começo é sempre turbulento.
    E é isso mesmo. Toque a vida. Muita coisa mudou, mas aos poucos vc vai fazendo td com ele junto.
    Ele já tá dormindo no quartinho dele?
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que legal que está tudo indo bem, amiga!
    E vai melhorando a cada dia! Vai ver!
    Ele está LINDOO! um amor de bb!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Re! Aqueles dias ficaram no passado! Agora vc vai curtir cada vez mais seu pequeno. Que bom que ele está bem sem os remédios. Ele está muito fofo! É uma alegria vê-lo assim tão feliz!!!
    E agora, vida normal pra mamãe!!!
    Logo poderemos marcar aquele passeio no parque!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ele ter dormido 8 horas seguidas.Aqui as coisas não andam assim...meu pequeno cresceu e passou a acordar várias vezes na madrugada.Ando só o pó.
    Bom, o tempo passa e as coisas mudam né ?Tomara que isso mude...rs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!