sábado, 14 de julho de 2012

35 e 36 semanas e muitas coisas...

... para registrar!

Nossa, os últimos dias foram bem corridos, e acabei nem passando por aqui para registrar nossas 35 semanas!

E a 35ª semana chegou depressa e mais depressa ainda completamos as 36, quarta-feira, dia 11. Mais pouquíssimos dias e meu bebê já estará fora da faixa de prematuridade! Dá prá acreditar???

E como hoje tenho muuuuitas coisas para falar, vou fazer esse post por tópicos, assim não fica tão cansativo. Lets!


·         Dia 06 de julho tivemos consulta no obstetra (era dia 10, mas ele acabou antecipando). Fizemos US no consultório (eba!) e o Sr. Doutor disse que o Felipe está ótimo, com 2,600kg, e todas as análises perfeitas. Aí ele marcou meu retorno para dia 16 de julho, e eu, A ESPERTA, pedi que fosse numa sexta-feira, dia mais fácil para o Ri me acompanhar. “A esperta” porque achei que ele marcaria retorno para “antes”, 13. Mas ele só marcou para “depois”, 20! Entrei pelo cano! kkkkkk... Mas ele disse que está tudo super bem e tranquilo, e que não haverá nenhum problema nessa data.

·         Ele determinou ainda a suspensão do anticoagulante. Para quem não sabe, ainda antes de engravidar descobri que tenho uma mutação trombofílica que pode interferir no processo de coagulação e prejudicar a nutrição e oxigenação do bebê. Por conta disso, ao longo da gravidez inteira, tomei injeções para deixar o sangue mais “ralinho” e evitar esses problemas. Uma picadinha por dia na barriga, religiosamente!!! E a última delas foi ontem, 13 de julho, com exatas 36 semanas e 2 dias. Estou com muito medo de ficar sem a medicação, mas também não posso entrar em trabalho de parto usando-a. Então tenho que confiar que o médico sabe o que está fazendo e que este é mesmo o momento certo de parar! Fragmin, já estou com saudades!!!!!!

Picadinhas de amor!!!

·         Nesses últimos dias, tenho sonhado muito, muito mesmo. Mas normalmente (e infelizmente) sonhos ruins. Vira e mexe sonho que algo de errado acontece com a minha gravidez e com o meu bebê. Certamente é o medo pela suspensão do anticoagulante, mas isso me faz querer mais ainda ter meu Felipe nos braços, cheio de vida e saúde, para me certificar de que pudemos dar mais esse passo!

·         E prá ajudar a deixar a mamãe mais calma, o pequeno aqui tem aprontado TODAS! Anda numa dança louca e frenética dentro da minha barriga! E eu A-D-O-R-O!!! Acho que está muito apertadinho pra ele, judiação, então ele se mexe muito. Nessa semana ele se “jogou” (a impressão é bem essa, mesmo!) inteirinho para o meu lado direito, formando um “paredão”, e esticou algo que devia ser a perninha na direção do meu umbigo, mais para o lado esquerdo... e minha barriga ficou absolutamente deformada, um paredão quadrado de um lado e uma pirâmide gigante do meio para o outro lado! rsrs... Apesar de adorar ver toda essa atividade dele, levei um susto tão grande e a cena em si era tão “aflitiva” que não conseguir sequer olhar prá barriga! rs...

·         Fora isso, como ele tem soluço, meu Deus do Céu!!! Li nos sites de gravidez que é um treino de respiração, super normal. Mas dá uma dozinha!!! Esses dias estava tão forte que até o Ri ficou com pena... e soltou a “pérola” de me mandar beber água! Quando eu caí na risada (afinal, quem estava com soluço era o Felipe e não eu!), ele logo emendou que era brincadeira mas... vai saber, né??? hehe...

·         E, finalmente: MALAS PRONTAS!!! QUARTINHO PRONTO!!! No último final de semana terminamos de arrumar tudo! O quarto, pequetico como ele só, ficou apertado, principalmente porque seria impossível nos desfazermos de um armário usado pela família toda (nós três, agora!) que ocupa metade do ambiente. Mas mesmo assim, gostei do resultado final, achei que ficou leve (mesmo com o pouquíssimo espaço) e tranquilo, acolhedor. Espero que nosso pequerrucho também goste, afinal, foi feito com MUITO AMOR! No próximo post trago fotos!


Ainda quero fazer o registro do “como me sinto”, mas como já escrevi demais, esse fica para os próximos dias!


Filho, você está chegando e mamãe e papai estão muito, muito felizes com isso!!! Já te amamos demais, meu pequeno!

3 comentários:

  1. Que delícia que as picadinhas acabaram!! Vai dar tudo certo! Os sonhos só refletem seu medo, mas deixa esse medo pra lá e CONFIA!! Logo, logo ele está aí no seu colinho!!

    Ah, agora estou ansiosa pra ver esse quartinho!!! Quero muito ver as fotos hein Rêzinha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Renata, eu imagino como vc deve estar ansiosa, mas, ao mesmo tempo, já com um tico de saudade...

    Minha gravidez foi e está sendo tão tranquila q já fico pensando: poxa, o Benício já, já estará aqui do meu lado. Não vou mais senti-lo me chutar, não vou mais sentir os seus soluços (que são sim demais!), não vou mais ter a companhia dele pra tudo quanto é lugar (e sem reclamar...rs...).

    Bom, agora é só aguardar!

    Quero ver o quartinho do seu baby!!!

    Bjão
    Maria Bravo

    ResponderExcluir
  3. RÊ, passei aqui pra ver vcs... Reta final hein e que mnaravilha que se livrou do fragmin... Com saudades dele?? AFfff, eu não estaria...o bolso agradece!!! rsrsr

    Tô muito curiosa pra ver o quartinho dele. Vi o da Andréa e babei de lindo!! Adoro, amo mesmo essa parte!

    Bem, delícia saber que o Felipe está gordinho, saudável e perto de chegar!!!

    Amiga, fica com Deus. Vou ficar ak de olho no próximo post!
    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!