sábado, 21 de julho de 2012

37 semanas e PARTO MARCADOOOOO!!!

#aijisuisssssss...


Sei que essa é uma notícia que deve ser registrada em primeiríssima mão! Mas os últimos dias foram de tantas emoções e correria que só hoje estou conseguindo passar por aqui!

E é isso: FELIPINHO TEM DATA PRA CHEGAAAAR!!!

O consultório do meu médico pediu para anteciparmos nossa consulta, de sexta para quinta-feira. Eu topei NA HORA, independente de qualquer programação com trabalho, pois tudo o que mais queria era vê-lo no US e ter certeza de que a suspensão do anticoagulante não estava causando nenhum problema.

Acabei indo ao médico com a tia Ju, porque o papai não pode nos acompanhar assim de última hora.

Lá, checagens normais (pressão 10X6, como sempre; altura uterina seeeempre pequenininha mas ok, segundo o médico), fomos para o US. A circulação do sangue do cordão está boa, segundo o obstetra, justamente a preocupação por conta do anticoagulante que não uso mais. Então, já respirei mais aliviada.

Mas duas notícias me deixaram meio tensa: estamos com um pouco menos de líquido do que deveria, e ele está com o cordão enrolado no pescocinho. Nada para se preocupar, segundo o médico, mas vai falar isso pra uma mamãe neurótica, né?

O peso estimado dele é de 2,800kg. Vai nascer magrinho como nasceu o papai!

Aí no meio do exame, analisando as imagens, o médico fala com a maior tranquilidade do mundo (como quem diz "semana que vem vou ao cinema"): "Vamos tirar esse bebê daí na semana que vem".

Oi????????????? Para o mundo que eu quero desceeeeeeeeerrrrr!

Ok, ok, eu já sabia dessa possibilidade, porque desde o começo o obstetra me disse que, para mães que usam anticoagulante, a conduta dele é fazer o parto entre 37 e 38 semanas. É perigoso esperar demais, e nessa época o bebê já está prontinho prá nascer. Mas, sei lá, ouvir a coisa assim, "na lata", ver se tornar concreto e real... UAUUUUU!

Sendo assim... PARTO MARCADO PARA 24 DE JULHO DE 2012. Terça-feira. A um dia de completarmos 38 semanas.

Tá tão perto que acho que nem vai dar tempo de cair a ficha até lá!

Ontem foi meu último dia no trabalho e segunda começa minha licença-maternidade.

E ainda tenho muitas muitas muitas coisas para falar, mas volto depois!

Agora vou revisar pela quinquagésima quarta vez a mala do pequeno e cuidar de mais umas coisinhas por aqui!!!

Tá chegandooooooooooooooooo! Finalmente!

3 comentários:

  1. Ai que noticia maravilhosa!!!
    é emoção demais hein? Agora é curtir bem muuuuito o barrigão, pq disso vc vai sentir muita saudade, viu! kkkkk

    Deus abençoe vcs e lhe dê um maravilhoso parto! Toda a saude do mundo pro felipinho!

    Feliz dia do amigo atrasadinho!
    beijãoooo
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  2. Amiga, curta seus últimos dais de barrigão! Dà uma saudades mesmo, rs!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ai q vc vai fica com saudade do barrigãooo rs curta ele o máximooo e depois ainda mais o seu anjinho!!!! bjokas fiquem com deus

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!