terça-feira, 3 de julho de 2012

34 semanas... e julho chegou!

Boletim Bebê.com:

Seu bebê: O pequeno já adquiriu todas as condições para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, os sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40ª semana, quando nascer, suas defesas ganharão um reforço extra após os primeiros goles de leite materno. A placenta começa a envelhecer, afinal suas funções já não são tão importantes.”


E estamos sempre buscando “marcos” na gravidez, né? A última conquista que me impus, ainda que sem querer, era a chegada à 34ªsemana de gravidez. Porque? Porque minha amiga Andréa, mamãe do Pedro, que também está quase chegando, me contou certa vez que o obstetra dela disse que os bebês que nascem a partir da 34ª semana tem praticamente 100% de chances de sobreviver bem. E, segundo o que o site bebe.com me contou (trechinho acima), deve ser assim mesmo!!!

O fato é que completamos 34 semanas dia 27 de junho, e uma consciência enorme da proximidade da chegada do meu pequeno está tomando conta de mim! E agora, que já estamos em julho, parece que isso se tornou ainda mais evidente. Olhar o calendário ontem me fez enxergar que, em muito pouco tempo, ele estará aqui, do lado de fora... Deslumbrante e assustador ao mesmo tempo!

Provavelmente, quando virar o mês novamente, eu já terei meu filho nos braços! Isso é absolutamente SURREAL!

Enfim, no fim de semana paramos de “enrolar” e demos uma boa acelerada no quartinho dele. Já está tudo entregue, mas ainda mantínhamos tudo guardadinho e ensacado. Agora percebemos que é a hora, que é prá valer! Colocamos os painéis nas paredes, tiramos carrinho e bebê conforto das embalagens, montamos o móbile... Só não coloquei roupa de cama e bichinhos ainda porque fiquei sem faxineira nesses últimos dias e demos só aquela “mantida” mais básica na casa. Mas essa semana vou pedir para a faxineira dar um super trato no quartinho dele e no fim de semana ficará tudo prontinho!

Também terminei de lavar e passar as roupinhas e enxoval de cama e banho. Agora é só montar a mala.

Temos consulta no próximo dia 10 e – espero – que nesta data o médico nos dê alguma ideia mais concreta do parto. Preciso me programar, inclusive por conta do trabalho... Quero falar com ele também sobre a questão da coleta das células tronco. Já li muita coisa a respeito, e acho que não farei, mas quero a opinião dele.

Marquei consulta para conhecer um pediatra no dia 18/07, mas estou achando TÃO estranha a ideia de passar em consulta ainda sem o bebê! O que vou fazer lá, exatamente??? rsrs... Ainda estou pensando a respeito!

Nesses últimos dias, tenho percebido o Felipe MUITO arisco. Mexendo muito, e forte! Adoro!!! Mas confesso que comecei a me questionar se tudo o que sinto é realmente mexidinha dele. Estou desconfiada que parte dessas sensações são as tais “contrações de treinamento”, que dizem que nessa fase (e até antes!) se fazem muito presentes.

Tem momentos em que a barriga parece que dá uma endurecida, mas achava que não eram contrações porque a sensação é só na barriga, e eu sempre achei que a gente sentisse contrações no útero (#tôfalandomuitabesteira????).

Enfim, na terça também vou perguntar sobre isso para o médico.

Agora só estou ansiosa pelo final de semana (prolongadinho, com feriado, delicia!!!), porque quero MUITO ver o quartinho do meu príncipe montado e prontinho! Ebaaaaa!!!

7 comentários:

  1. Oi, Re!
    Tb estou na dúvida sobre a coleta de células tronco. Pq vc acha que não vai fazer? Estou querendo opiniões!!!
    Acho legal marcar a pediatra antes. Eu ainda estou procurando. Vc pode indicar a do Felipe?
    É, Re, julho é o mês! Está chegando e é deslumbrante e assustador mesmo! kkkk
    Eu vou trabalhar mais duas semanas e pronto. O cansaço começou a chegar e não vou conseguir ir até o último dia!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olha Rê, aproveita a consulta com o pedi e tire todas as dúvidas sobre amamentação! Acho que é a parte mais difícil do início da gravidez, mesmo quando ocorre a pega certa e tal. O bico fica ralado, o bebe mama de hora em hora, principalmente nas madrugadas... Pergunte o que deve se ater nos primeiros dias, como faz higiene do bebê (não tenho ideia de como se limpa um pintinho...), como cuidar do umbigo... Estou falando isto porque agora vc não tem noção do que esperar, e estas questões aparecem quando o bebê esta em casa.
    E sobre a barriga dura, sim são contrações (seu útero esta enorme, lembra??rsrs). A minha acho que começou a endurecer por volta desta mesma época... Tinha tanto medo de entrar em trabalho de parto antes das 38 semanas! Ela fica dura principalmente à noite, quando estava descansando.
    E obrigada pelos elogios da minha pequena! Ela é um encanto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Rê,
    Sim, é SURREAL. Em agosto seu bebê já estará nos seus braços. E uma nova e emocionante e desagafiadora parte da vida começará.
    Sobre a célula tronco eu pesquisei muitooo e não fiz. É claro que fiquei super tentada a fazer, mas vi que o apelo é realmente mais comercial e nos pega nessa neurose de querer ter TUDO assegurado. Meu obstetra queria que eu fizesse, mas me informei muito com geneticistas e TODOS eram contra. Enfim, faça aquilo que achar o mais correto.
    Sobre a consulta do pediatra, vá sim! Eu iria, mas depois o meu GO disse que era melhor ele ficar com o pediatra da maternidade pois eles seriam 100% responsáveis pelo bebê. Qdo se tem algum outro pediatra fora do plantão às vezes eles relaxam na maternidade jogando a responsabilidade para o médico da paciente que não estará lá o todo. Ledo engano. Deveria ter ido SIM antes ao pediatra. E com a Ana falou, já deixe td esquematizado sobre alimentação. É ótimo já ter um telefone para ligar qdo o bebê estiver em casa e surgir um problema. Eu não tive a quem ligar e vc já sabe aquela longa história da hipogicemia.
    Eu não senti as tais contrações de treinamento, mas à noite sentia o Rafael se mexendo mais.
    Então o Felipe vai ser meu companheiro de aniversário no mês de Julho?! Delícia!!! Haha eu só não gostava pq eram sempre férias escolares. Mas isso é o de menos!!!
    Beijos e saudade

    ResponderExcluir
  4. Rê lindona....
    Que beleza amiga!! 34 semaninhas!
    Está chegando a hora hein!!
    O Felipe já está enorme amiga e com certeza irá nascer forte e saudável.
    Quanto as células tronco... Também fico na dúvida... Mas ainda tenho umm tempinho para decidir!
    Amiga... Essa semana eu to mega enrolada tentando trocar meu carro por um maior e sem gastar grana ( ou seja tarefa difícil para impossível! rsrsrsrs ), por isso não estou passando por aqui.

    Queria também tirar uma dúvida com vc... Como o seu médico vai fazer com o Fragmin? O meu médico quer para o Clexane na 34 ª semana de gestação. Vc já parou?

    Mande- me notícias!
    Um super beijão, Rê

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata! Vim aqui retribuir sua visita ao meu blog. Aos poucos, vou lendo sua história, já q passamos pela mesma experiência. Eu tb fico confusa com as tais contrações de treinamento pq tb sinto essas endurecidas na barriga e não sei se isso é uma contração. Eu quero deixar tudo pronto até a semana q vem q é qdo completo 34 semanas pq sei q a partir da 35a semana, o Benício pode querer nascer.

    Bom, agora, vamos nos falando! Bjão

    ResponderExcluir
  6. Ai Rê eu tbm fico pensando que logo,logo meu príncipe estará em meus braços e isso me dá um misto de felicidade e insegurança, e olha que estou na 24ª Semana!!!Imagino vc!
    Aproveita quando for a consulta e tire todas as suas dúvidas sobre o finalzinho da gravidez e sobre o pós parto, amamentação e etc!!!
    Tenha um ótimo dia e milhares de bjkas nessa barriga linda! Bjs Felipe!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii acabei de descobrir seu cantinho lindo e meigo.... ja to seguindo.... se kiser me seguir

    http://cheirinhodomeuanjo.blogspot.com.br/

    Deus abençõe seu pequeno e sua família linda... beijão

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!