domingo, 24 de junho de 2012

33 semaninhas

Boletim Babycenter:

 

“Para mamães: Seu pequeno alcançou os dois quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 cm. Grande assim, só poderia pressionar o seu estômago e, em consequência, o apetite pode diminuir e a azia aumentar.

Seu bebê: Ele cresceu, engordou e não está mais tão enrugado como antes. Agora possui uma pele bem mais macia e o lanugo, a fina camada de pelos que recobria seu corpo, desapareceu. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os dois quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Apesar de passar a maior parte do tempo dormindo, não se engane: quando abre os olhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga. Ops ... Ele está treinando para chegar.”


 
Bem, de fato, o Babycenter sabe o que diz! Meu estômago deve mesmo estar bem pressionado (até porque Felipinho está se espremendo do lado de dentro, tadinho, pois a barriga da mamãe continua pequena para comportar um bebê de quarenta centímetros!). Nesses dias tenho sentido indisposição, queimação e até os enjoos similares aos do começo da gestação. Ontem, aliás, dei “show” e encarei (com platéia e tudo... aff!!!) minha primeira sessão de vômito (argh!) desde que engravidei. Aliás, desde criança, pois a última lembrança que tenho de ter passado por isso faz pelo menos uns vinte e cinco anos!

O que acredito mesmo é que preciso comer em menor quantidade, mas a fome é tão grande que na hora da refeição eu meio que me esqueço disso tudo! =S

Seguimos com um medinho crescente a cada semana. No último dia 20 completamos 33 semaninhas. Tivemos consulta pré-natal e graças a Deus, continua tudo ótimo de acordo com o médico. A pressão está super estável no meu habitual 11 por 6, os exames ok, e até a altura uterina, que tanto me atormentou, está ótima de acordo com o Dr. Geraldo. Contei pra ele do meu surto “barriga pequena” depois  da última consulta e ele desmistificou isso, disse que os padrões que li no Google não estão corretos, me explicou o certo e me garantiu que no meu caso está tudo normal. Ok, então, vamos confiar! Afinal, quem encarou vários anos de faculdade de medicina foi ele e não eu! rsrs...

Só estranhei a data da próxima consulta: 10 de julho. Oi??? Longe assim??? Ele disse que estaremos com quase 36 semanas, mas que pelo quadro, não preciso voltar lá antes disso. Provavelmente nessa data ele suspenderá o Fragmin, o anticoagulante que uso, e aí sim faremos monitorações mais frequentes para acompanhar o bem estar do baby e a reação do meu organismo com a suspensão da medicação.

De qualquer forma, me deixou com uma carta para entregar na Pro-Matre, para a eventualidade de ter qualquer imprevisto, dando orientações do que fazer até a chegada dele.

De resto, continuo às voltas com muitas roupinhas para lavar e passar. Tomei o cano da minha faxineira nessa semana, que aprontou uma feia, me deixou possessa e agora preciso correr atrás de outra. Olha que encrenca, perder a faxineira um mês antes de o bebê chegar! Que Deus me ajude a encontrar uma “santa alma” antes disso! Minha mãe e sogra já se ofereceram para ajudar com as roupinhas e enxoval, mas não quero, faço questão de eu mesma cuidar disso. Estou lavando e passando as últimas e essa semana deixo pronta a mala da maternidade.

Quanto ao quartinho, já recebemos tudo, mas não montei nada ainda, além dos móveis, claro. Enxoval, móbile, cadeirinha, carrinho, kit berço, está tudo ainda nas caixinhas ou armários. Fico com medo de montar tudo muito antes e pegar poeira (tem sempre muuuuuito pó nesse meu apartamento, limpando sempre já é difícil, agora, sem faxineira, então!). Então estou querendo esperar mais umas duas semaninhas para tirar tudo das caixas e armário. Difícil é segurar o Ri, que já quer ver tudo pronto. Oh, papai ansioso, esse! rs...

Prá fechar o balanço da 33ª semana, registro que Felipe continua intercalando dias de preguiça com dias de muito exercício. Tem dias que ele fica quietinho, quietinho... Em outros, parece estar lutando boxe. Nessa semana, ele me chutou e empurrou TANTO numa mesma parte da barriga que cheguei em casa com o músculo dolorido! O engraçado é que a “sessão” começou no meio de uma reunião chatíssima de trabalho! Parece que o pequeno empurrava e dizia: “Ah, mamãe, chega, vamos sair daqui, isso tá muito chaaatoooooo!!!”... rs!

Mas a mamãe AMA quando ele tem esses surtos de atividades!!!


Obs.: para o próximo post, prometo fotinhos do chá de bebê! Chegaram há alguns dias e estão liiiindaaaasss!

5 comentários:

  1. Ai Re, lendo seus posts dá uma saudade da gravidez!
    Sabe que nao tive consultas quinzenais e semanais por muito tempo... Acho que começou com 36 semanas e duas depois Alice nasceu. Se estiver tudo bem, nao ha pq ter preocupacao.
    Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, adorei sua visitinha, e amei mais aida conhecer seu cantinho! Estou me esbaldando nos posts-diários sobre o pequeno Lipe, ah como deve ser uma delicia ser mãe! Connto os dias para essa realização em minha vida! :D

    Ah, espero que meu pimpolho seja assim tão ativo quanto o teu! Pq já aguardo ansiosamente esses amados chutões na barriga! kkkk. E já estou aqui aguardando as fotinhas do chá de baby hein! rs.

    Beijão flor!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  3. Rê, assim como a Ana Paula disse as consultas mais frequentes ficam mais para o fim. Acho que com 35 ou 36. E assim como ela o rafa nasceu com 38.
    Mas escuta uma coisa. Vai já arrumando essa mala da maternidade. E deixe o quartinho pronto!!! Se for preciso coloque algum plástico por cima. Pq sempre (eu disse SEMPRE) vão surgir detalhes que vc vai arrumar e rearrumar.
    Mas vc nunca escuta o que eu te digo né?! Teimosa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana e Lê, minhas queridas, obrigada por me tranquilizarem sobre as consultas semanais! Muito bom ter amigas "experientes"! rs...

    Lê, claro que eu escuto o que vc diz, amiga, não fala assim não! rs... Te dou o maior crédito e você sabe disso! Na verdade, estou no finalzinho da lavagem das roupinhas dele e com isso acredito que até o final da semana estarei com a mala pronta. E sobre o quarto, ontem conversei com o Ri e pretendemos montar no fim de semana. Só preciso de um tempo quieta em casa! rs...

    Samia, bom te receber por aqui, seja bem vinda! Também estou te acompanhando e tenho certeza que muito em breve será você a postar todas as aventuras da gestação! Boa sorte e que sua vida de "treinante" esteja prestes a acabar! :-)

    ResponderExcluir
  5. O Lipe tá enorme msm, logo logo a vai malinha dele estar prontinha, é melhor ir pensando no que vai colocar dentro dela!!! Estou curiosa pelas fotos, quero me inspirar!!!Uma bjk e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!