sexta-feira, 15 de junho de 2012

32 semanas e curso de gestante


Boletim Bebê.com: 
 
O pequeno ser, de quase 2 quilos, parece tão distante do mundo... A verdade, porém, é que ele está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Percebe os ruídos – embora o som seja abafado pelo líquido amniótico – e a mudança na luminosidade dos ambientes onde você está. Aliás, o bebê consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Não é o máximo? Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente. Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para se aninhar nos braços da mamãe.”


E são 32 semanas completas em 13 de junho! É, filhote, estamos cada vez mais próximos de nos encontrar aqui, do lado de fora!

Nesses últimos dias percebo que meu pequeno está mesmo cada vez mais forte. As mexidinhas se fazem mais presentes (graças a Deus!!! Só assim pra eu ficar tranquila!) e mais intensas também. Num desses dias à noite, sentadinha relaxada no sofá, Felipinho começou a “bagunça” por aqui e, quando olhei para a barriga, até me assustei! Muitos movimentos, fortes, em várias partes ao mesmo tempo. A barriga fica literalmente “deformada”! Chegou a assustar, confesso, mas é engraçado demais!

O Ri, então, fica espantadíssimo com cada uma dessas ocorrências!

No último sábado fizemos o curso de gestantes na Pró-Matre. Comentários a respeito: saí de lá mais preocupada do que cheguei! rsrs...

Até então, todas as minhas preocupações concentravam-se NA GRAVIDEZ. Saber se tudo dará certo, se ele vai nascer bem e forte. Essas coisas... Aí percebi que, na verdade, não tinha me preocupado muito com a vida com o bebê do lado de fora. E no curso passamos um dia inteiro encarando essa realidade.

E, caramba... eu nunca troquei uma fralda na vida!!! Ter essa consciência fez bater um paniquinho de “será que saberemos nos virar???”. É TANTA COISA para aprender! Muitas mulheres relatam um enorme medo do parto. Eu não tenho... Tenho medo do meu bebê!!!

Tenho medo de não saber cuidar, de não conseguir amamentar, de não ser capaz de entender e suprir as necessidades dele. E essa nova realidade de “medos” (bem que dizem que os medos não deixam de existir, só mudam!), me deixou um tanto introspectiva nessas dias...

Mas isso dá margem para um outro post... que fica pra outro dia!

Por fim, só quero registrar, aos “titios de plantão” que não param de me pedir fotos do chá de bebê, que as recebi ontem à noite e pretendo, no fim de semana, separar algumas para colocar aqui. Fiquem de olho!!! ;-)


4 comentários:

  1. Êhhhhh .... 32 semaninhas!!!
    Amiga.. que legal que o Felipão está aí todo serelepe... Ai não vejo a hora de começar essa fase!!
    Amiga... Não se preocupe! Tenho certeza que vc será uma excelente mãe! E saberá fazer tudo direitinho!!
    Amanhã está marcado meu 1º Ultrassom... Estou ansiosésima!!!
    Beijos, Rê

    ResponderExcluir
  2. Ah Rê se fosse só vc com esses medos, mas todas nós estamos passando por isso, pelo menos as mãe de primeira viagem com certeza...Mas dará tudo certo, pois nó temos do nosso lado o instinto!!!Fique tranquila, vc será uma ótima mãe!!!Bjkas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Rê!
    Eu digo só uma coisa para vc: nada do que ler, pesquisar ou ouvir vai te preparar para ser mãe. É na raça que a gente aprende, com o bebê no colo.
    O primeiro mês, para mim, foi o mais conturbado por tudo (adaptação, baby blues, solidão...)Mas o tempo vai passando e as coisas vão se encaixando.
    Então, curta a barriga e a gravidez! Deixe para se preocupar com os cuidados com o baby qdo ele estiver aqui fora.

    E vamos nos falando, hein?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Menina, somos parecidas nisso! EU tb não tenho medo do parto. Seja como for, tem que sair, rs! E o depois? Eu tb nunca troquei uma fralda na vida! Estou escrevendo um post sobre as dicas que elas deram no curso, assim deixo as informações mais concentradas. Depois se vc lembrar de algo, me ajuda!
    Vai dar tudo certo!!! Vamos continuar trocando figurinhas! Vamos passar momentos tensos, mas depois vamos rir muito!!!
    Bjks e bom findi!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!