domingo, 3 de junho de 2012

30 semanas... reta final!

Boletim Bebê.com:

Seu bebê: Quando você sai de um lugar escuro e entra em outro iluminado, seu bebê percebe a diferença de luz. As retinas estão bem evoluídas e o bebê, mais sensível aos sentidos. Aproveite e acaricie a barriga - ele vai vibrar de alegria. Com um pouquinho de sorte, o pequeno poderá até retribuir o chamego, esticando pés e braços em direção à barriga. Quanto ao paladar, o único sabor que o pequenino experimentou até agora foi o do líquido amniótico, que ele engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância.”


E mais uma vez, mudamos a “dezena”: TRINTA SEMANAS!!! Oh my Gooooood! As chances são enormes de que, nessa mesma “dezena”, tenhamos nosso baby nos braços, afinal, hoje em dia dificilmente alcança-se a 40ª semana de gestação. E a expectativa está que só cresce.

Ando numa fase de muita reflexão nesses dias... Meio introspectiva, quieta, pensativa. Mas isso vai render uns posts mais específicos e filosóficos daqui a alguns dias.

Por enquanto, o tempo livre e a cabeça, apesar de tudo, vem sendo integralmente consumidos pelos últimos preparativos do chá do Felipe que, FINALMENTE, chegou!!! É hoje!

Prá variar, perdi o sono às cinco da manhã e fico fazendo hora. Ansiosa...

Ontem o dia foi bem tumultuado, com direito a muitas emoções, como o “fracasso da retirada do bolo”. Fiquei bem desapontada com a empresa onde contratei o bolo, ela me fez perder três horas pois atrasou a entrega, e ainda as coisas não deram certo, pelo menos até agora. Cheguei já uma hora mais tarde para retirar, a pedido dela, e o bolo ainda estava sem decoração nenhuma! Fiquei lá uma hora esperando, ela fez o maior “improviso”, e me deu o bolo ainda fresco e molhado para levar para casa. Conclusão: com dez minutos dentro do carro, ele começou a desmontar inteirinho! Voltei lá, larguei o bolo nas mãos dela, disse que ela que arranje um jeito de fazê-lo chegar até mim hoje e virei as costas, já super estressada! E vamos ver as surpresas que o dia nos reserva, né?

Depois fiquei mais calma... afinal, tudo que há de mais importante já está aqui comigo!!! O bolo é só um detalhe e, apesar de revoltante, se nada der certo com essa fornecedora, a gente arruma um bolo de improviso e tudo bem!

O importante é que tenhamos uma tarde tranquila e feliz ao lado das pessoas que amamos! CELEBRANDO muito a chegada do nosso pequeno!

E agora é hora de o dia, finalmente, começar prá valer! Depois volto para registrar o chá e colocar fotinhos!

Que seja um dia lindo e feliz!!!

3 comentários:

  1. Cada profissional que aparece pelo caminho, hein, Re? Eu tb fico super estressada com esta falta de comprometimento das pessoas. Espero que tenha dado tudo certo. Depois coloca fotinhos aqui!
    Ontem fui no curso do Pro MAtre. Vc vai no próx sabado, né? Foi bem legal. As profissionais são excelentes e divertidas! Vou marcar a visita na amternidade esta semana. Talvez eu vá na sexta. Vc já fez?
    Bjks e bom chá!!!

    ResponderExcluir
  2. 30 semanas, que delícia! não vejo a hora de chegar lá também... mas ainda falta bastante, haha.
    adorei o blog! beijão.

    ResponderExcluir
  3. Lívia, amiga, no fim deu tudo certo sim! Vou agorinha fazer um post dando notícias! ;-)
    E sobre o curso e a visita à Pró-Matre, já escrevi lá no seu cantinho!
    Beijo grande pra vc e pra Maísa!

    Ana Paula, bem vinda e obrigada pela visita...
    Tentei olhar o seu perfil para ver se você tem blog e retribuir a visitinha, mas não encontrei... Se tiver registre aqui o endereço, por favor! Você está grávida, imagino... parabéns! De quanto tempo?
    Beijos...

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!