terça-feira, 29 de maio de 2012

E eis que surge...

... uma barriga!!!



De repente assustei. O que aconteceu por aqui? Parece que essa semana, finalmente, a barriga resolveu se mostrar.

Completamos 29 semanas dia 23 de maio. Já estava na hora de eu conseguir realmente notá-la, afinal!

Tá certo que a roupa que eu uso faz muita, muita diferença. Algumas disfarçam, outras acentuam. Essa da foto, por exemplo, parece gritar "barriga de grávida". Mas mesmo assim é engraçado olhar pra barriga e enxergá-la grande - e olha que essa foto é um marco, tirada "quaaase" de frente!

Semana passada nosso amigo Fábio trouxe o laudo do ultrassom de neura que fiz na semana anterior. E aí finalmente descobri que Felipe, naquele dia, estava com 1,150 kg. Fiquei tranquila de ver que ultrapassamos o marco do "um quilo", e até agora estou me mantendo forte e não vasculhei a internet para saber o peso ideal.

Até porque eu e o Ri sempre fomos compridos e magrelos, então há muitas chances de que o Lipe também seja.

De qualquer forma, percebo que o pequeno está cada dia mais forte, e isso é notado pelos movimentos dele, que nos últimos dias se tornaram mais vigorosos e definidos. Se dou sorte de estar olhando vejo a barriga fazendo uns movimentos engraçadíssimos. E isso me deixa mais tranquila.

Fora isso, a semana foi marcada pela correria com os últimos preparativos do chá de bebê. Tá chegando e estamos numa ansiedade e expectativa enormes! Que seja uma festa linda e feliz, para celebrar a chegada do nosso príncipe!!!

9 comentários:

  1. Rêêê, que fotinho mais lindaaaa....tem que por lá no face também! tá enormeeee seu barrigão, o Lipe vai ser um super bebezão com certeza!
    bjosss e amanhã é quarta, dia de níver de semana do Lipe e do Pedro!!!!
    tia Andréa

    ResponderExcluir
  2. Dé, amiga, ficou grandona a barriga nessa foto, né? rs...
    Tem um pouco da roupa, como eu falei, mas parece que nos últimos dias eu consigo sentir a barriga maior e mais pesada.
    Que bom, pois estava com medo de no chá ter uma barriguinha de nada! Acho que ela resolveu contribuir! ;-)
    Beijos, amiga... e daqui a pouquinho já é dia de parabéns pras nossas barriguinhas! Viva!!!

    ResponderExcluir
  3. Renata, bom dia.
    Entrei no seu blog pois estava procurando informações sobre clinicas particulares que gravam o ultrassom, meu bebezinho está à 3 dias de completar 20 semanas e já estamos preocupados com o ultrassom morfológico, e o papai babão aqui não vê a hora de ouvir a palavra magica: perfeito varias vezes, gostaria de saber se você indica alguma clinica em são paulo(grande são paulo tbm) que faz a gravação do ultrassom. Boa sorte com sua gravidez e obrigado.
    Até mais
    Deivid Farias(papai mega babão) kkk

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda!
    Viu parece que da noite para o dia a barriga surge. É assim!!!
    Dá para ver que o quartinho tá ficando mega charmoso!
    Ai que saudade da minha pançinha!!!

    ResponderExcluir
  5. David, olá!
    Obrigada pela visitinha!
    Mandei um e-mail pra vc no endereço que apareceu na minha notificação de mensagem (ursodamongolia@gmail.com). Não encontrei outra forma de fazer contato! Se o endereço não for esse, por favor me passe outro contato que retransmito!
    Vocês tem blog também? Se tiverem, passe o link para eu acompanhar!
    Boa sorte e tudo de bom para o baby!

    ResponderExcluir
  6. Lê, minha amiga... Escrevi esse post pensando muito em você e nas suas experiências e informações sobre a barriga! rsrs...
    Mas quero te mostrar a pança pessoalmente, hein!
    E... tá com saudade da sua? Arruma um irmãozinho pro Rafa, amiga! É bom que já cria tudo junto! kkkkk...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Que barriga mais linda Rê, muito bonita mesmo!!!Que bom que está tudo certinho com seu príncipe, somos assim né, sempre com neuras, mas isso só reforça o amor que temos pelo nosso bebê, isso é cuidado de mãe!!!Curta bastante o baby chá!!!Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Passei aqui pra ver essa mamãe e o preparativos de chá e do quartinho de LIPE e me deparo com esse barrigão + sorrisão!!!!
    Linda de viver, Rê!!!!

    Bjo grande
    Tia Graci

    ResponderExcluir
  9. Maqueli, florzinha, obrigada! É verdade, acho que o 'amor de mãe' (que já é TÃO grande nessa fase!) contribui para tantas neuras. É o medo de que algo dê errado, né? Mas se Deus quiser nossos babies já vieram prá ficar, para sempre, ao nosso lado! =]

    Tia Graciiii, SUA LINDA! AMO AMO AMO suas visitinhas! Você é uma querida, viu? Obrigada por todo o carinho sempre! Bjkas!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!