quarta-feira, 23 de maio de 2012

Constatações de grávida: nº 2

Faz tempo que estou para fazer esse registro, mas tenho um grande receio de que as minhas amigas que estão na luta para conseguir seus positivos fiquem espantadas comigo, ou me achando uma “grandessíssima mal agradecida”.

Que fique bem claro desde já: AMO estar grávida, sem dúvida é o momento mais feliz e empolgante da minha vida, e só tenho a agradecer a Papai do Céu por essa enorme benção.

Mas... descobri, há algumas boas semanas, que tinha pensamentos mais “poéticos” a respeito da gravidez!

Essa constatação surgiu quando a barriga começou a crescer (isso se considerarmos que os incômodos chatos do primeiro trimestre não contam, porque esses, bem ou mal, a gente já espera!). Eu achava que era uma coisa tão simples e sublime a barriga crescer: um belo dia você acorda e se depara com aquela barriga liiiinda! Mas na prática é um pouquinho diferente. Você sente a barriga, pele e músculos esticando... Tem dias que dá um incômodo, uma sensação de peso, de estufamento. Não chega a ser ruim, mas é... esquisito. Como eu disse acima, não tão poético.

Todo mundo com quem comento isso ri de mim. Mas, poxa, a gente antes de engravidar olha para aquelas barrigudas lindas e acha que tudo são flores. Agora entendo quando lemos e ouvimos sobre os tantos incômodos da gravidez...

Ah, claro... isso sem falar dos outros incômodos dessa louca que aqui escreve: as neuras e pirações... Mas isso já está mais do que claro e registrado, e graças a Deus, não acomete todas as grávidas. Só as malucas.

Mesmo assim... não troco essa experiência POR NADA! :-)

Em tempo: hoje completamos 29 semaninhas... Depois volto com calma para os registros desta semana!


5 comentários:

  1. Eu no desespero de engravidar jurava que nunca nunca iria reclmar de nada quando tivesse meu pequeno nos braços....
    Hahahaha...nem a alegria mais acentuada do mundo me faria cumprir essa promessa...
    Cansa, mas cansa muito.
    A gente reclama, chora se desespera, mas sabemos com toda certeza que é a melhor coisa do mundo...
    Só tendo para saber viu.
    Não julgo mais ninguém por nada sem antes passar pela experiência.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser assim mesmo amiga!!
    Deve ser no mínimo esquisito.... De uma hora pra outra vc não vê mais nada abaixo do umbigo!!! rsrsrs

    E sei amiga, o quanto, mesmo com as esquisitices, pirações e incômodos... vc faria tudo de novo, para passar por essa experiência maravilhosa!
    Curta bastante cada esquisitice!! rsrs
    Obrigada mais uma vez por estar sempre lá no meu cantinho!
    E Parabéns super pelas 29 semaninhas.... tá chegando!!
    Bjinhos, Rê

    ResponderExcluir
  3. kkkk, tbm sinto o mesmo amiga e se as pirações são só das malucas eu sou uma delas, eu pensava como vc tbm, ôh romantismo nosso né?!!!kkkk, bjka na barrigota!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Re, é assim mesmo! Tem dias que sinto a pele esticando, parece que devorei um boi inteiro, mas a digestão não acontece nunca!!! rs.
    Fora o peso, a dor nas costas, não conseguir fazer movimentos simples...mas msm assim, tb não treoco por nada!!!
    Parabéns pelas 29 semanas!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Meninas, bom saber que partilhamos os sentimentos/sensações, e nos entendemos! rs...
    E que bom que ficou claro: apesar dos incômodos, essa é sem dúvida a fase mais mágica e linda da minha vida!!!
    =]

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!