sábado, 12 de maio de 2012

27 semaninhas... bye-bye, 2º tri!


Boletim Babycenter:

“Desejar ao bebê que ‘sonhe com os anjinhos’ nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28ª semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.
O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.”


E chegamos às 27 semanas completas! De repente me dei conta que, como meu obstetra falou que já poderemos programar o parto a partir das 37 semanas (pela necessidade de suspensão do anticoagulante e agendamento do parto), isso significa que podem faltar apenas 10 semanas! Nossa, pensar assim dá até taquicardia...

De acordo com minha “Bíblia da Grávida” (“O que esperar quando você está esperando”), e também de acordo com o Babycenter, com 28 semanas entramos oficialmente no terceiro trimestre, a reta final! Estamos chegando lá... A hora que acho isso mais louco é quando olho prá minha mini-barriga: parece barriga de quinto mês ainda, e não de sétimo! Felipe deve estar mesmo todo espremidinho, judiação!

O fato é que tem horas que me parece que falta muito pouco para a chegada do nosso príncipe. E ainda há TAAAANTO a fazer! De qualquer forma, aqueles itens que precisam de um prazo maior para entrega já estão todos devidamente encomendados e encaminhados. Móveis do quarto, kit berço, lustre, tapete, cortina... Tudo deve chegar até a primeira quinzena de junho.

No último fim de semana, o papai do Felipe, com a ajuda do vovô, finalmente pintou o quartinho dele e instalou o dimmer, para regular melhor a luminosidade do ambiente. Agora é só esperar a instalação do papel de parede, prevista para dia 19/05.

Papai se aventurando com a fiação...

Deixou para o vovô o trabalho duro, né???

Agora o corre-corre está por conta do chá de bebê. Ainda temos muitas coisas para deixar em ordem! Não é fácil cuidar de tudo, como eu e minhas irmãs estamos fazendo. Mas são preocupações deliciosas!

Nesses últimos dias algumas sensações mais chatas começaram a surgir. Azia e até um pouco de enjoo novamente; cansaço mais pronunciado; sensação de barriga pesada, principalmente no fim do dia. Estamos por aqui ansiosos pela próxima consulta para saber se tudo isso é normal, e também para conversar com o médico sobre a questão do peso do baby, que me deixou um pouco encanada até hoje. E também quanto ao fato de que o preguiçosinho aqui mexe beeeem pouco e fraquinho, ao contrário de tudo o que já li que iria acontecer.

E assim as semanas vão passando: alterando momentos mágicos e deliciosos, com essa preocupação exagerada que acho que não vai me deixar nunca mais!!!



7 comentários:

  1. Oi rê.... Pois é amiga, tranquilidade mesmo, quem sabe vc volte a ter quando o Felipe tiver uns... uns... 40 anos!! rsrsrsr
    Amiga, fica tranquila que vai dar tudo certinho e mais umas 10 a 11 semaninhas, seu principe ão esperado estará firme e forte nos seus braços!
    O quartinho está ficando lindo... Quando os móveis chegarem então, vai ficar lindíssimo!
    Amiga, obrigada por toda a força que vc têm me dado!
    Realmente, esses dias que antecedem a TEC estão sendo de muita insegurança e ansiedade.
    Torço para que tudo dê certo mesmo!
    Continue passando sempre por lá!
    Beijinhos, Rê

    ResponderExcluir
  2. Cadê o escritorioooooo????? Lembra quando te perguntei se vc colocaria o nenem na mesa da sala, porque eu nao enxergava um quarto de bebe??? hehehehe....pois hoje já comecei a enxergar...êêê....é isso aí, o papai e o vovô estão de parabéns pela transformação! Amiga, daqui pra frente o cansaço aumenta um pouco, mas é normal, sorte sua que o calorão se foi...ufa! Sua barriga tá linda, num piscar de olhos ela vai aumentar do nada!!!! è o nosso bebê danadinho crescendo e engordando (bunitinhoooooo). Se precisar de ajuda pro chá ou pra qq outra coisa, tô na área! E no mais, parabéns pelo seu dia, seu 1º e tão especial dia das mães! Curta mto esse presentinho aí viu! Beijinhos, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Amiga, Feliz dia das mães! Que Deus te ilumine muito!
    Beijinhos, rê

    ResponderExcluir
  4. Rê, Feliz dia das mães amiga!
    Que Deus te ilumine e te abençoe!
    Aproveite bastante o seu dia!
    Vc merece!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Beijinhos, Rê

    ResponderExcluir
  5. Nossa você deve estar super ansiosa né? Que delícia. Agora começa a transformação né, é um pinta daqui, ajeita de lá!!!hehehe, estou te seguindo!!!Bjka e feliz dia das mães!!!

    http://motherlandmah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Re!!! 3º trimestre u-hu!! Reta final! Logo estaremos com os babies nos braços.
    Tb estou numa correria com o chá da Maísa...tanto detalhe... e ando tão cansada, pesada...mas vale tudo, né? Que dia vai ser o Chá do Felipe?
    Então, qto a cor, acabei colocando uma Chamada equinocio de Outono. Ficou bacana, gostei, bege bem clarinho.
    Foi tudo bem de Dia das Mães? Acredito que sim, pois nada ia nos deixar triste, rs!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Oi Re...
    Amiga queria uma ajuda sua sobre o Fragmin!!

    Eu ando ficando muito dolorida e roxa... é normal?? Na outra FIv não ficava tanto assim não!!
    Dessa vez cada picada parece doer mais!! A agulha demora a entrar, horas depois da aplicação incha um pouco em volta do local e começa a ficar roxo... muito roxo! E também fico com a barriga bem dolorida no lado da aplicação! Fica bem incômodo!!
    Com vc tb é assim???
    Estou começando a ficar preocupada!!
    Logo que puder me manda notícias lá no blog por favor!
    Bjinhos, Rê

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!