domingo, 6 de maio de 2012

26 semanas e corridinha no PS

Boletim Bebe.com:

“Seu bebê: Ele está com quase 1 kg e mais esperto, aprimorando os sentidos. A audição é um exemplo. Já estava boa na semana passada, mas ficará ainda melhor no término desta, com o surgimento de novas terminações nervosas no ouvido. Ele escuta seus batimentos cardíacos e se sente tranquilo. Se à noite ele se mexe mais, experimente cantar uma música de ninar. É possível que ele se acalme. Quanto à respiração, o pulmão continua se exercitando, inspirando líquido amniótico. Assim, quando nascer, o bebê terá um ótimo fôlego para tudo, inclusive chorar.”


26 semaninhas completas em 02/05/2012, com direito a muitas emoções!!!

Fomos para o sítio no final de semana do feriado, e acho que Felipe curtiu a experiência, porque mexeu DEMAIS! E eu, achei o máximo! Maaaas... voltando do passeio, o pequeno resolveu ficar quieto. Muito quieto. E eu, comecei a ficar surtada!
 
Aí, na quinta à noite, não aguentando mais de ansiedade, resolvi passar no PS para confirmar que tudo estava bem. Ficamos um bom tempo esperando e, quando fomos atendidos, a enfermeira colocou aquele aparelhinho para ouvir os batimentos do lado esquerdo da barriga... silêncio e apreensão... Aí ela colocou do lado direito, e logo o tum-tum-tum mais lindo do mundo encheu a sala! De acordo com a ultrassonografista, ele mudou para uma posição que me dificulta sentir os movimentos, por isso notei essa mudança. Mas vimos pelo US que continua com sua rotina diária de exercícios – um encolhe e estica as perninhas digno de atleta!

Vimos ainda que a medida estimada dele é de 35cm – o que me deixou impressionada! Olho pra minha barriga e me pergunto onde cabe tanto bebê! A única coisa que fiquei um pouco preocupada é o peso dele. No US anterior, ele estava um pouquinho acima do peso estimado. E dessa vez, deu um pouco abaixo (o laudo diz que ele está com 840gs, para um peso esperado de 955gs, mas que pode variar entre 685 e 1360). O médico do plantão disse que está tudo normal, mas cabeça de mãe neurótica é dose, né? Enfim, na próxima semana temos consulta no obstetra e falaremos sobre isso...

Além disso, algumas atualizações da semana:
 
* Fomos visitar a maternidade Pró-Matre essa semana e gostamos muito. Pretendo ganhar o Felipe lá! E temos o curso de gestante agendado para o começo de junho!

* Os preparativos do nosso esperado chá de bebê seguem a todo vapor! A titia Bruna e sua Rhycca (http://www.rhyca.com/) estão cuidando da parte visual, inovando no segmento “produções” da empresa que hoje tem o foco em acessórios. Mas o talento da tia é grande e tudo está ficando MUITO LINDO! Passamos boa parte do nosso tempo no sítio fazendo as lembrancinhas do chá! Fofo!

* Ontem voltei ao Atelier Rastro de Tinta, onde fechamos o quartinho, e conclui a parte de decoração. Como temos aquele problema de quarto super pequenininho e já cheio de móveis, fechamos apenas mais alguns apliques para a parede. Quando chegar e instalar tudo, a gente vê se precisa de mais alguma coisa. Muito bom ver tudo tomando forma!!!
 
* E por falar em quartinho, no feriado terminamos de desmontar os móveis do quarto dele, deixando apenas o armário. Papai passou massa nas imperfeições da parede e agora falta pintar.
 
* E sexta-feira foi aniversário da mamãe aqui... um aniversário mais do que especial, super-hiper-mega bem acompanhada! O Lipe resolveu me presentear e seus movimentos voltaram a ficar um pouco mais perceptíveis de novo. Eba! Recebi todo o carinho de tantas pessoas especiais que, graças a Deus, tenho na minha vida. Muito obrigada, AMO VOCÊS! E ganhamos vários presentes – é, “ganhamos”, porque alguns foram pra mim e vários para o Lipe! Mas eu ameeeeiiiii!!!
 
E por falar em presentes, já temos uma lista grande dos últimos recebidos! Logo tem outro post especial dedicado a registrar os mais recentes! ;-)

E com isso, vamos fechando o segundo trimestre! Que chegue logo o terceiro!!!

3 comentários:

  1. Eita susto hein! Até eu ficaria...Mas o sapeca mostrou que não perdeu o rebolado não né! Só mudou os passinhos da dança pra mamãe ficar bem confusa! ai ai ai , arteiro esse bebêzinho da titia :)

    ResponderExcluir
  2. Rê....
    que legal o seu blog amiga!! Muito legal agora estarmos uma no cantinho da outra ( já linkei seu blog lá no meu também!! )...
    E já li um montão aqui no seu blog!
    Muito legal que quem reina aí no barrigão é um lindo príncipe!!! O príncipe Felipe!!
    Ele já tá grandão hein!!
    Agora poderemos ver tudo de pertinho uma da outra!
    Iniciei a TEC!
    Ai amiga... tô numa ansiedade, que só vendo!
    Que Deus me ajude que dessa vez dê certo!
    Muitos beijos, Rê

    ResponderExcluir
  3. Essa é a parte que eu acho mais interessante: quartinho, lembrancinhas, enxoval, chá de bebê...
    Quero acompanhar Rê!!! Papel de parede já está no lugar, né??? Titia aqui tá vibrando essas delícias dos preparativos!! Bjão em vcs!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!