segunda-feira, 7 de abril de 2014

20 meses!

Ah, mais um post atrasado! Pra variar, taaaanta coisa acontecendo por aqui que o prazer de registrar o crescimento do meu pequeno vai sendo adiado... :-/

Enfim, Felipe completou 20 meses! 1 ano e 8 meses de pura gostosura! Impressionante como não encontro mais quase nada de bebê nele! Tá tão grande, tão mocinho, tão cheio de opinião que me pergunto onde estive nesse tempo todo que passou!

Difícil conseguir registrar toda a evolução dele! É TANTA coisa acontecendo, a todo momento! Mudanças das mais sutis às mais arrebatadoras, que nos tiram o fôlego diariamente.

Breve seleção de algumas "gostosices" do momento:

- peguei-o repetindo, outro dia, já quase dormindo, a palavra "póta". Prestei atenção e, quando percebi o que estava dizendo, fiz uma festinha e foi o que bastou para ele se empolgar e ficar meia hora fazendo com o dedinho e repetindo a coisa toda: "né... né... póta... bibiiiiii!" ("Janela, janelinha, porta, campainha... bibiiiii!"). Com um sorriso lindo de satisfação ao final do "bibiiii", como quem diz: "tá vendo, eu consigo brincar sozinho!". Coisa mais linda!

- resolveu que agora é grande o suficiente para identificar vogais e números. Sim. Não é coisa de mãe exagerada e besta que acha que o filho é Einstein. Não sei se hoje em dia isso já é normal, dado o grau de "evolução" das nossas crianças a cada geração, mas quando o pai dele chegou contando isso não acreditei. E só dei a mão à palmatória depois de ver algumas vezes. Ele realmente identifica as vogais e os números de um a dez (exceção apenas ao cinco e seis, que ainda não acerta sempre). E a mamãe morre de amor e de orgulho!!!

- e porque agora se acha um exímio leitor, a coisa mais engraçada do mundo é andar com ele pela rua! Esses dias estávamos no estacionamento do shopping, passando por aquelas placas de letras e números de identificação, ele no colo e começa a "ler" o que via... "Aaaaa!". "Oooooo!". "Eeeee!".
Depois ele no carro, passa um ônibus ao nosso lado, com vários números registrados na lateral. "Uuum, dô, quaaaa, quaaaa, dô!".
Como é que faz prá não morder???

- está, finalmente, dormindo em seu quartinho. E aqui a culpa por isso não ter acontecido antes é exclusivamente da mamãe, tenho que confessar! Desde que nos mudamos, em janeiro, venho protelando de colocá-lo no quartinho dele por vários motivos, os principais, receio da nova caminha e de ele ficar muito "livre", com acesso às tomadas e escadas (apesar de termos colocado protetores de tomadas e portõezinhos nas escadas). E também, vamos confessar, porque agora nossa cama é maior e estava tããão gostoso dormir com aquele pacotinho fofo do nosso lado!!! Mas, enfim, esses dias tomei coragem, comprei uma gradinha de cama e resolvi encarar. E não é que, pelo menos até agora, foi sucesso??? Dormiu a noite toda, não chorou, não reclamou, e no fim de semana ainda fomos acordados por um pinguinho de gente que saiu da cama sozinho foi ao nosso quarto com seus tênis na mão, como quem diz: "chega! Já dormi demais! Vamos passear!"... :-)

- está mais sociável e curtindo muito outras crianças. Dia desses nos reunimos com nossos amigos, papais e mamães dos queridos Cadú e Daniel, e foi uma farra só! Mais duas crianças quase da mesma idade que ele, só que ele mais velho. Querendo abraçar, pegar, beijar. Mas ficou meio ressabiado em vê-los mexendo em seus brinquedos, e cansou de tanta pegação quando o delícia do Cadú resolveu fazer uma sessão intensiva de beijos e abraços com ele! Hilário!

- Está a cada dia mais conversador. Repete muitas palavras e fala bastante em seu dialeto ainda próprio.

- Está numa fase de inapetência. Ele que sempre comeu MUITO bem, de repente deu de recusar as principais refeições, para desespero da mamãe! Leite e frutas continua comendo muito bem. Outros alimentos ainda conhece pouco (ofereço muito pouco doce e industrializado). Esperemos que seja apenas uma fase breve!

- Já está totalmente adaptado à casa nova e à escola. E - thanks God! - voltou a dormir bem, como sempre foi de sua natureza!

- Já mostra que puxou a mamãe e o papai e AMA uma aventura! Quando chega na casa do vovô Cláudio, já corre para o meio das pernas dele: agarra uma perna com cada mãozinha e coloca a cabeça encaixadas entre os joelhos, pedindo para ser virado de ponta-cabeça. Adoooora e cai na gargalhada. Ama ser jogado para o alto pelo papai. E tudo o mais que diga respeito a adrenalina. Meu pequeno aventureiro!

E a mamãe, o papai e toda a família se esbaldam com essa fase deliciosa do nosso príncipe. E torcem para que o tempo não continue a passar tão depressa...


Um comentário:

  1. que amor! Muitas conquistas no currículo deste pequeno, não?!?!
    Sabe que me surpreendo com os avanços da Nina também. Mas eu acho que a gente subestima eles... kkk... ou não quer que eles cresçam. aí, quando eles fazem algo que a gente acha que não fariam (não com essa idade), ficamos de queixo caído e saímos contando pro mundo... até que o mundo vem e nos diz que a gente que anda meio atrasado... hahahaha
    Esses pequenos!
    Parabéns Lipitcho lindo da tia!
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!