quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Atualizando: Natal e Reveillon – 2013

Voltamos de férias! E é com um considerável atraso que passamos para contar com foi o segundo Natal e Reveillon do pequeno aqui fora da barriga...

Ano passado, nessas mesmas datas, Felipe era um bebezico de cinco meses recém completos que não entendia nada do que estava acontecendo. E lembro que naqueles dias falamos sobre as próximas festas, nas quais ele estaria com um ano e meio e teria mais autonomia, um pouco mais de entendimento e do quanto isso seria divertido!

Pois bem, as “próximas festas’ chegaram, e posso dizer que "divertido" não foi bem a palavra! rs...

Felipe, graças a Deus, está um mocinho sim. Já anda, se expressa para muitas coisas, está numa fase realmente gostosa. Mas como nem só de rosas é feita a vida, junto com isso chegou também uma fase um tanto "geniosa" do nosso baixinho.

Na véspera de Natal, eu e as tias do Felipe inventamos de assumir a preparação da ceia. O resultado foi um dia inteiro de cozinha, e uma mamãe cansada no final do dia. E essa mesma mamãe teve de enfrentar mais uma maratona para dar banho num garotinho que não queria banho (é a nova moda agora, o banho passou de amor a ódio! Lavar a cabeça então, é tortura chinesa!), colocar fraldas das quais ele fugiu com todas as forças, vestir um menininho que não queria roupas, e ter de tomar banho e se arrumar em cinco minutos e ainda assim correndo atrás do carinha que não para quieto um minuto e mexe em tudo o que não pode!


Se já cheguei exausta à casa da vovó Su? Imagina, impressão! rs...

Aí chegamos, mamãe na sua versão-Natal-menos-arrumada-em-33-anos (mentira! O Natal de 2010 foi o pior de todos!), e bebezo jantou e... ficou com sono! Deixamos dormir, com a ideia de que acordaria disposto logo depois para esperar meia-noite.


Ledo engano!!! Acordou (=foi acordado pela vovó) as 22h numa chatiiiiiice sem fim! Só queria o colo da mamãe e mais nada! Não foi com ninguém e não brincou, para frustração de todos os presentes. Nem à casa da vovó Shirley fomos.


Já o dia de Natal ele aproveitou mais. Foi às duas avós, brincou com os presentes que ganhou na véspera, ganhou mais presentes... Aí a diversão foi garantida!


E a véspera do ano novo não foi muito diferente do Natal. Dessa vez não o deixei dormir, e aí ficou enjoadinho, mas por conta do sono! Só dos fogos que não reclamou. Ao contrário da maioria das crianças, que morre de medo, ele ficou todo atento observando tudo.


E agora, claro, a expectativa é para as festas de 2014! Quando, aí sim, teremos um “mini-homenzinho” em casa!

Huuuummm... será que vai rolar Papai Noel??? rs...

E que tenhamos todos um Feliz e Abençoado 2014!!!


Um comentário:

  1. Essa foto está linda! Beijo
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!