segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ele andaaaa!!!

Tudo começou dia 11/08/2013, com 1 ano de 18 dias. Num almoço na casa da vovó Su, brincando com a vovó e o vovô, eis que Felipe deu seus primeiros passinhos. Apenas dois. Tímidos e (muito) cambaleantes.

No dia seguinte, com a vovó Shirley e a "bá", mais dois passinhos...

E no outro dia, um tombo engatinhando, que rendeu um belo galo na testa.

Coincidência ou não, a mamãe do Felipe aqui, segundo registro da memória dos vovôs, também deu seus primeiros passinhos e travou, depois de um tombo. Só voltou a se arriscar semanas depois.

E aqui, pelo visto, a história se repetiu...

Depois do galo na cabeça de agosto, Felipe ficou tímido e poupou seus passinhos. Continuou engatinhando ou andando de mãos dadas com alguém.

Uma semana atrás, ele ficou pirado ao finalmente descobrir o trem que ganhou do vovô Claudio de aniversário. Queria passar seus dias inteiriiinhos empurrando o trem.


video


E eis que, na noite de 05/10/2013, ao chegar para buscá-lo na vovó Shirley, mamãe encontra o bebê com cara de sapeca e a vovó com cara de deslumbrada, e a seguinte frase: "ele tá andando!".

Por coisa de minutos, mamãe também seria a primeira a ver!

Segundo a vovó, instantes antes de eu chegar, ele desceu do sofá sozinho (com ela ao lado, só observando), e atravessou a sala em direção à TV. Fez isso três vezes. Lindo!

Depois fomos jantar na outra vovó e lá ficamos incentivando nosso pequeno a repetir o feito. Mas como na casa da vovó Su a bagunça é tremenda e Felipe fica doidão de tanta alegria e excitação, foi mais difícil. Ele não queria andar, queria correr, todo bagunceiro, e ai desequilibrava! Mas até isso é garantia de alegria para esse pequeno!

Eis um pequeno registro que a mamãe conseguiu fazer no dia:


video


Amorzinho, ficamos TÃO felizes e orgulhosos com seus primeiros passos! E nessa mesma semana estivemos na sua doutora e ela disse para termos calma, pois você é muito grandão para a sua idade e isso certamente dificulta as coisas: você tem peso e tamanho de uma criança de dois anos, e se equilibrar é tarefa muito difícil pra você!
Mas você é muito esperto e determinado, e já começou a dar seus passos, literalmente, rumo à sua independência!
Orgulho da mamãe e do papai!

4 comentários:

  1. Que lindo Rê!!! Estes brinquedos de empurrar são muito bons! Alice empurrou muiiito uma motoquinho. Era de tirar o fôlego, porque ela não andava, ela corria (correr, alias, é uma característica dela, rsrsrs). Agora ele vai pegar mais confiança e daqui uns dias ele já terá equilíbrio! É muito lindo esta fase do 1aninho!!! Bj em vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Que amor! Agora ninguém segura esse bebê! huhu
    Parabéns por mais essa conquista Lipitcho!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Amei o cantinho.
    Parabéns pelos passos do Felipe.

    ResponderExcluir
  4. EBA .....daqui a pouco tá correndo e haja fôlego

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!