quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Violência Urbana :-(

Filho,
Esse é um post que, realmente, eu não gostaria de escrever...
Mas como a intenção deste “diário” é registrar seus dias e suas experiências, e porque vivemos num mundo muito ruim sob alguns aspectos, não me resta alternativa senão fazer também este registro...

Ontem, meu amorzinho, você teve, infelizmente, seu primeiro contato com a violência urbana que assola o nosso país e, em especial, a nossa cidade. Ainda que, graças a Deus, você não tenha percebido nada e estivesse já sorrindo segundos após o ocorrido!

Ontem mamãe chegou do trabalho e foi te buscar na casa da vovó Shirley, como acontece todos os dias. Contudo, no meio do caminho, paramos num semáforo e fomos abordados por dois bandidos, que mandaram a mamãe descer e entregar o carro.

Filho, nessa hora NADA NO MUNDO tinha mais importância pra mim do que te tirar dessa situação. Fui tomada por um pânico gigantesco e tudo o que consegui fazer foi gritar e gritar para o bandido que eu tinha uma criança comigo. Repetia incessantemente que tinha uma criança, uma criança, uma criança. Depois do que pareceu uma eternidade – mas que na verdade foram só alguns segundos – os bandidos perceberam que as coisas seriam um pouco mais difíceis e resolveram desistir. Sumiram na noite, e a mamãe pisou fundo no acelerador – tremendo feito uma vara verde! – para nos tirar de lá.

Já faz mais de vinte horas do ocorrido, meu amor, mas ainda agora eu só consigo repetir diversas preces de agradecimento a Deus, por ter nos livrado dessa. Vem à minha mente, de forma reiterada e incessante, que corremos muitos riscos, dentre eles, de os bandidos me tirarem do carro e irem embora com você. E isso me apavora, me consome, me revira o estômago. Mas, graças a Deus, Papai do Céu mais uma vez esteve ao nosso lado e tudo não passou de um grande susto!

E a lição que ficou, a maior delas, é de que eu realmente te amo ainda mais do que eu mesma imaginava, meu querido! A simples ideia de algo de ruim te acontecer tirou meu mundo do eixo, desestabilizou todas as minhas estruturas, abalou minha sanidade.

Só agradeço a Deus, por ter nos permitido chegar em casa sãos e salvos. Por eu ter dado o seu leitinho e colocado o seu pijama, como acontece em todas as nossas noites. Por termos dado, juntos, “boa noite” aos seus amiguinhos. Por ter podido te por pra dormir. E até mesmo pelas vezes que você acordou de madrugada, por eu ter o privilégio de estar ao seu lado pra te acalmar e te acalentar.

Agradeço, também, a você, meu filhote! Porque mesmo sem perceber, você me salvou de um grande transtorno. Se eu estivesse sozinha, eles certamente teriam levado o carro, a bolsa, os documentos, cartões, cheques, dinheiro e tudo o mais. Foi graças ao Papai do Céu e A VOCÊ que a mamãe escapou dessa!

E peço, sim, peço, só um pouquinho porque agora me sinto demasiadamente agradecida para pedir, mas peço essa proteção sempre! Peço que o mundo finalmente se torne um lugar um pouco mais seguro e que você possa viver sem tantos motivos para temer. Que você tenha uma vida longa e feliz sem qualquer outro contato com a violência. E que, quando você tiver seus próprios filhos, jamais se veja numa situação parecida com esta, porque a pior dor de uma mãe e de um pai é ver seu filho em sofrimento ou em perigo.

Que Deus nos abençoe e nos guarde. A cada dia. Como – bendito seja! – fez ontem.

Te amo, meu amor!

<3

3 comentários:

  1. Graças a Deus vocês estão bem.
    Eu imagino sim a sua dor Rê, esse é um dos meus maiores medos, ser assaltada e os bandidos levarem o carro com um dos meus filhos dentro, só de pensar sinto um aperto no coração.
    O mundo esta cheio de violência, mas ainda bem que temos fé, e amor, muito amor no coração, pois só isso pode nos salva de tanto perigo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê, meu Deus!
    Estou aqui chorando e lendo teu relato e imaginando tudo, você, o Lipe... e me vem à cabeça que poderia ser eu, a Nina... ou então outra mãe, outro filho.
    Que horrível, que situação.
    Deus realmente te salvou. O Lipe também te salvou. E vocês dois estão a salvo, bem!
    Graças ao bom Deus!
    Realmente temos que todo dia sair de casa rezando para voltarmos bem, com saúde, com vida.
    Sabe, todo dia eu entro no carro e peço, peço, peço a Deus, muita proteção pra nossa família, pra sair, pra voltar, pra trabalhar. Tenho muito medo!
    E como você mesma disse, se aplica a mim: isso me apavora, me consome, me revira o estômago.
    Temos que rezar muito e torcer pra ficarmos sempre bem!
    Felizmente o final de vcs foi feliz! que bom!
    Beijo e vcs!

    ResponderExcluir
  3. Puxa Rê. Sinto muito e posso avaliar a angustia que passou. Mas Graças a Deus tudo está bem! Que Deus continue te protegendo e protegendo a sua linda família.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!