quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Volta ao trabalho!


Pois é... Chegou 2013 e, com ele, o meu retorno ao trabalho.

Engraçado que, ao sair de licença, tive a sensação de que ficaria um século sem pisar no escritório, que cinco meses é um tempão e que demoraria muuuuito para eu voltar.

Ledo engano!

Os cinco meses e doze dias – para ser bem precisa – passaram VOANDO! Meu filhote ainda é tão pequenininho e já tive que me separar dele durante o dia inteiro!

Estamos no esquema babá + vovó. Saio bem cedo de casa (graças ao trânsito h-o-r-r-o-r-o-s-o de São Paulo) e o deixo na casa da vovó Suely, que fica com ele até a babá chegar, às 08h00. Na prática, as duas acabam passando o dia se revezando nos cuidados com o pequeno (porque a vovó não agüenta ficar longe! rs...) e quando a babá vai embora, as 18h00, a vovó assume sozinha novamente, até eu chegar.

Ontem o dia foi difícil, pois senti muita saudade do meu gordinho! Mas, pra ser bem sincera, achei que seria mais complicado. No fundo, sei que meu trabalho é importantíssimo para garantirmos uma vida bacana pra ele. Bons colégios, passeios, viagens... E quantas milhares de famílias enfrentam isso hoje em dia? Nós seremos apenas mais uma e tudo vai dar certo! Foi com esse pensamento que encarei o dia de ontem e estamos seguindo.

Ele, por sua vez, passou o dia bem, segundo o “boletim da vovó”. Comeu, dormiu, brincou... ficou meio chatinho nas horas do soninho, mas acabava dormindo e acordava bem e feliz.

E eu, no fim do dia, fui correeeeendo embora, louca para chegar, dar um abraço bem gostoso e ficar agarradinha com ele. E assim fizemos! :-)


Filhote, sei que, por mais que você esteja bem cuidado pela vovó e pela tia Sheila, e já esteja acostumado com elas, deve sentir a falta da mamãe e do seu tetezinho... Mas essas horinhas que passaremos longe a partir de agora são importantes para garantir o futuro que tanto sonhamos para você, filho! Quero muito que você sinta orgulho da sua mamãe, não apenas como ‘mãe’, mas também como profissional! E eu e o papai batalhamos duro para que possamos te garantir a vida que queremos.
Tudo o que fazemos hoje, é por você, filho! Nunca duvide disso!!!

4 comentários:

  1. Owm, que dor no coração.. Re, isso não podia acontecer com nenhuma mãe! Força, quem sabe com o tempo melhora! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga estava curiosa para saber como teria sido seus primeiros dias de trabalho.... e estou orgulhosa de você viu!!! rsrs. Que bom que esta tudo indo bem!! Um beijão da tia Angela

    ResponderExcluir
  3. Rê sei como é dificil, vc é uma super mãe e o Fe vai sentir muito orgulho de vc.
    Força a cada dia, Bjos!

    ResponderExcluir
  4. que bom que está tudo indo bem, Rê... e vai continuar!
    Precisamos ter nossa vida mas também ficar do lado deles. E como vc disse, temos que garantir uma vida boa para eles, né!?
    Beijos e que tudo fique bem com vcs!
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!