quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

6 meses!!!

E hoje meu gostosinho completa SEIS MESES de vida! Seis meses, meio ano! Parece tanto tempo, mas ao mesmo tempo, a sensação é de que ele já está conosco há uma vida inteeeeira!

Tão difícil lembrar da vida ANTES dele! E tão absurdo pensar numa vida SEM ele!

E, com o passar dos dias, vamos nos adaptando à nossa nova rotina, com a minha volta ao trabalho. Acordo as 5h30, tomo banho, ajeito tudo. Tiro ele do bercinho as 6h00 (morreeeendo de pena de fazê-lo!), troco, dou mamar. E saímos de casa por volta de 6h30, 6h40. À noite, pego-o na casa da vovó e muitas vezes ele ja chega em casa dormindo, para o desapontamento da mamãe. Mas deixo, porque ele acorda muito cedo e sei que esse soninho é importante.

Às vezes rola um contratempo na rotina. Ontem mesmo, estávamos prontos para sair de casa, o mocinho fez cocô e fui trocar rapidinho. Ao coloca-lo no trocador ouvi um barulhinho estranho na garganta. Foi o tempo de senta-lo: três jatos enooormes de leite! Vomitou tudo e mais um pouco, muito, mas muito mesmo! Nunca tinha visto isso! Lavou toda a roupinha dele, encheu o trocador, encheu o tapete, me deu um banho! Conclusão: troca o bebê, limpa tudo, e mamãe volta pro banho!!! rs... E primeira lição aprendida: não existe programação nem hora rígida para sair com um bebê em casa!!!

E junto com tudo isso, vamos testemunhando, a cada dia, a transformação daquele bebê pequenininho e chorão num rapazinho lindo, forte e muito alegre! Felipe está, para alegria de todos, a cada dia mais gostoso! Ri, brinca, interage, "conversa", faz carinho... Distrai-se com as mãozinhas, com os pezinhos, com qualquer coisa que passe ao seu redor. Adora uma televisão e fica louco quando vê tudo aquilo que curte: o mobile do berço, o macaquinho amigo, a lata de panetone que virou batuque, a planta do quintal da casa da vovó, o portão que quer a todo custo levar à boca, o bonequinho do espelho retrovisor do carro, a estampa do trocador que o faz querer se virar o tempo todo para pega-la...

Continua amando suas frutinhas e, depois de doze dias de papas de legumes, ainda faz careta nas primeiras colheradas, mas come tudinho.


"Hora da frutinha, que hora mais feliz!"


Já está sociável e comportado o suficiente para frequentar reuniões e eventos sociais.

Continua dormindo a noite inteira, quase todos os dias. Mas em muitos chora dormindo (pesadelos, segundo a pediatra, que deixam a mamãe louca de pena e sem saber direito o que fazer...).


Está se comportando bem direitinho com a vovó e com a babá. E faz a maior festa quando vê a mamãe e o papai chegando do trabalho (é normalmente a melhor parte do meu dia!).


Anda preguiçoso para se virar e sentar. Já se virou, o que prova que consegue, mas não dá muita bola pra isso não... Prefere ficar quietinho contemplando a própria mão ou fazendo contorcionismos com os pés... E até fica sentado por uns poucos segundos sem apoio, mas logo tomba para um dos lados.


Enfim, o tempo está passando. E ouso dizer que é chegada a fase de acharmos que está indo muito depressa!



Filho, parabens pelo seu meio ano de vida. Foram os meses mais intensos, malucos, tumultuados da nossa vida. Mas foram também os meses mais cheios de amor! Obrigada por tornar nossa vida tão maravilhosamente louca e feliz!!!


7 comentários:

  1. Realmente, Rê, passa depressa... e a gente não curte tudo que tem que curtir, mas tnetamos, né?!
    Parabéns pro Lipe e que ele continue assim, se desenvolvendo e tendo muita saúde!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para essa coisa fofa!!
    E tbm para a mamãe! Afinal sua vida mudou, mudou novamente... E ficar um dia todo sem o bb é complicado mesmo!
    Passa muito rápido mesmo por isso devemos curtir cada segundo!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo e grande que ele está!!!!!!!!
    Parabéns ao meninão!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!

    Parabéns pra esse princepezinho!!

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para o Felipe lindo e fofo, eu e o Ben adoramos conhecer vocês viu.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Tá lindão! Sabe q o Benício ficou uns dias virando de bruços e agora parou!? Tem umas boas 3 semanas q nada de virar...parece q desaprendeu...rs...bj grande em vcs!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!