sábado, 1 de setembro de 2012

Dias de fúria

E nem acredito que encontrei um tempinho pra passar por aqui.
 
Temos vivido dias difíceis com nosso pequeno. Além da cólica, que já relatei em outro post, descobrimos esses dias que meu pequenino está sofrendo de refluxo.
 
Ele está regurgitando bastante, e além disso, mama e chora... chora muito! Não consigo deixá-lo em pezinho para arrotar, é uma luta! Ele joga o corpinho prá trás, se contorce e grita. E eu choro junto, com o coração sangrando.
 
Estamos assim há dias, uma verdadeira luta. E aí ele passa o dia todo chatinho, e só quer saber de colo. Minha casa está abandonada, fico em função dele, o tempo todo. E todo o resto - como os registros aqui - acabam ficando abandonados também.
 
Pelos sintomas dele, eu já tinha certeza que era refluxo. Mas o quadro foi confirmado na quinta, em consulta à pediatra. A Dra. Carla deu dois remedinhos que ele já está tomando, mas segundo ela são pelo menos sete dias para começarmos a sentir melhoras. Meu Deus, será que aguento ve-lo chorando, gritando e sofrendo por mais todo esse tempo?
 
A maternidade começa a deixar suas marcas no meu coração...
 
Para o post não ficar muito deprê, vamos às boas notícias.
 
Na sexta dia 24/08, meu príncipe completou UM MÊS de vida! Fomos para a casa da vovó, e a idéia era fazer festinha. Mas como ele estava bem chatinho já, acabamos só fazendo uma fotinho de registro e logo viemos prá casa.

 
Na consulta desta quinta também vimos que, apesar do quadro de refluxo e do retorno de parte do leite que ele mama, ele está ganhando peso como um tourinho!
 
Segue a evolução do peso e altura:
 
NASCIMENTO EM 24/07/12: 49cm e 2,890kg
SAÍDA DA MATERNIDADE EM 27/07/12: 49cm e 2,600kg
1ª CONSULTA EM 30/08/12: 49cm e 2,760kg
2ª CONSULTA EM 08/08/12: 50,5 cm e 3,135 kg
PESAGEM EM 16/08/12: 3,490kg
3ª CONSULTA EM 30/08/12: 55cm e 4,265kg
 
Graças a Deus, nesse quesito a nota tem sido sempre DEZ! Meu tourinho está crescendo...
 
Agora seguimos aguardando a medicação contra o refluxo começar a fazer efeito para que ele volte a ser aquele bebê bonzinho e calminho. E, à medida que der tempo, venho aqui fazer os devidos registros.
 
 
Filho, juro que, se eu pudesse, sentiria tudo no seu lugar. Corta meu coração te ver sofrendo, e tenho pedido a cada dia ao Papai do Céu que tire isso de você! Te amo, meu pequerrucho!

6 comentários:

  1. Oi, Re! Imagino o que vc está sentindo. Pelo pouco que vi, me deu uma dozinha. Mas logo o remédio vai começar a fazer efeito, amiga e ele vai ficar bem.
    Bjks e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Ai que dó! Também passo por momentos assim, faz parte né :/.. Tomara que o remedinho faça efeito logo, boa sorte com o Felipe, ta lindo e graças a Deus saudavel independente do refluxo - isso que importa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Honney, esse mar revolto vai virar maré mansa e os dias bons serão a grande maioria, pra vcs e para o príncipe viu. Adorei a fotinho do 1º mês e pelo visto, a Sra já emagreceu tudinho né, tá um palitinho. Dá um cheirinho no tourinho por nós e muita força, calma e sabedoria para encarar os proximos passos. Com fé em Deus, os remedinhos logo farão efeito. Fiquem com Deus e um super bjo!

    ResponderExcluir
  4. Re que dó que dó...
    que esses remédios façam efeito logo...
    amiga, parabéns pelo primeiro mês de muitos

    beijos amiga.
    Vc está linda já!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai como sofremos junto com eles.
    Tomara que os remedinhos façam efeito e ele não sofra com o refluxo mais!!!
    E ele está super bem, ganhando peso e crescendo demais! Parabéns!
    E a mamãe também está linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata! Nossos bbs nasceram em datas próximas e eles têm quase o mesmo peso. É triste ver um bbzinho sofrendo, mas vc está correndo atrás pra ajudar seu bb. Logo, logo vc verá resultado! Força aí! Bjão

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!