terça-feira, 7 de agosto de 2012

Chegando em casa...

E, no dia 27 de julho, tivemos alta da maternidade. Estava receosa, pois um dia antes Felipe apresentou um ligeiro quadro de icterícia e o pediatra disse que apenas na sexta-feira poderia confirmar a alta. Mas o quadro se manteve estável e fomos, os dois, liberados.

Prontos para ir para casa e para a “brincadeira”, realmente, começar!



Como o Ri não conseguiu férias no trabalho, optamos por passar os primeiros dias na casa da minha mãe, até nos habituarmos à nova rotina. Mas tudo correu muito bem. A primeira noite foi tranquila, ele dormiu bem e o acordamos a cada três horas para mamar e trocar.

Nesse dia o leite já se mostrava presente e ele não teve dificuldades para mamar. Um bezerrinho esperto, esse mocinho! Lindo demais vê-lo sugando, tão direitinho...

A segunda noite foi mais complicada: ele resolveu mamar praticamente de hora em hora. Com isso dormimos super pouco, e o cansaço ficou mais evidente.

Foi importante contar com a ajuda da vovó, do vovô e das titias nos primeiros dias. Adquirimos segurança para trocar fraldas, dar banho e encarar a rotina de modo geral.

Na segunda-feira, 30 de julho, passamos em nossa primeira consulta com a pediatra – foi cedo, por conta do quadro da icterícia. A Dra. Carla foi indicação da Maria Lívia, mamãe da fofa Maísa, e adoramos a médica! (Obrigada uma vez mais, amiga!) Mas o melhor foi saber que está tudo super bem com nosso pequerrucho. Ele ganhou nota 10 da doutora e vários elogios de “como é esperto!”, cada vez que tentava se esquivar das avaliações da médica. A icterícia já foi embora. E o melhor: ganhou 165 gramas em três dias! Excelente, segundo ela (o bebê deve ganhar pelo menos 20gs por dia nessa fase; Felipe ganhou 55gs!). O que indica que tudo está bem com a amamentação.

Assim, seguimos mais confiantes...

Passamos o resto da semana na casa da vovó e na sexta-feira, 03 de agosto, tirei os pontos da cesárea e concluímos que era hora de voltar para nosso cantinho. De apresentar nosso lar para o nosso bebê!

E se eu me prepararei para tantas e tantas coisas ao longo desses meses, definitivamente ESSA foi uma coisa para a qual eu não estava preparada. Assim que entramos com o carro na garagem, fui tomada por uma sensação muito, muito estranha. Poxa, esperamos tanto por isso, e agora era a hora de, finalmente, trazer nosso filhotinho para nossa casa!

Entrei no apartamento já chorando... foi uma emoção incrível trazê-lo para nossa vida, para o nosso mundo, agora de verdade. Apresentei rapidamente a casa para ele – rapidamente, porque o bichinho já estava esganado de fome! Trocamos a fraldinha rapidinho e fomos resolver a fome de leão do moço.

E aqui começou, de verdade e totalmente, nossa trajetória como “PAIS”. Que Deus nos ilumine e oriente nessa grande e linda missão!



Filho, sei que não vamos acertar em todos os momentos. Sei que teremos fases de dúvidas, incertezas e falhas. Mas saiba que entramos nessa nova etapa querendo ao máximo acertar, querendo nos doar completamente à você e às suas necessidades, querendo fazer tudo ao nosso alcance, e mais um pouco, para que você cresça feliz e saudável, e se torne um homem de bem.

Espero que um dia você possa ler tudo isso e concluir, com alegria, que acertamos mais do que erramos.

Só não tenha dúvidas de uma coisa: que o nosso amor por você já é grande demais!!! E que, agora, é por você que respiramos!!!


3 comentários:

  1. Que bom que vocês puderam contar com vovós, vovôs e titios nesse primeiro momento.
    Realmente chegar em casa dá um friozinho na barriga... a gente sai dois e volta três... é estranho, mas é uma alegria ver nosso sonho se materializando!
    Boa sorte pra vocês e parabéns pro teu principe... ele é muito fofo!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ohh meu Deus!!!
    Como ele é lindo! Daqui a alguns meses vc verá estas fotos dele petico e vai ver como o tempo passa rapidinho!
    Os primeiros dias e meses são os mais difíceis, por conta de adaptação, cansaço, dúvida, insegurança...
    Mas o tempo se encarreca em tornar tudo mais fácil.
    Boa sorte para a família!
    Ah! E nada é para sempre! Sempre lembre-se disso quando tiver passando por uma fase que parece que nunca vai acabar.
    Grande bj para vcs!

    ResponderExcluir
  3. É, a casa numa mais será a mesma. Lembro de ver o rafael no carrinho no meio da sala e não acreditar que agora ele estava ali!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!