domingo, 24 de março de 2013

8 meses!

1 comentários

E a noção de tempo, que atualmente parece diferente a cada instante, está me arrebatando com tudo... Hoje meu pequeno completa OITO MESES. Oito meses! Dois terços de UM ANO!

E mais uma vez, me pego perdida em devaneios... Ao mesmo tempo que oito meses parece pouco perto dos mais de trinta anos que já vivi, por outro lado, parece que esses oito meses guardam minha vida inteira! Porque já praticamente me esqueci como eram meus dias antes de Felipe chegar...

E nas últimas semanas, parece que o tempo resolveu passar ainda mais depressa, porque a evolução do nosso baixinho acontece a olhos vistos, diariamente, debaixo do nosso nariz!

Se no último mesversário registrei que ele estava sentando cada vez mais firminho, agora ele senta e se sacoleja todo, com total controle do seu próprio corpinho. Segura na gente e levanta, sem cerimônia. Não para mais quieto sentado e muito menos deitado: a grande atração é ficar de pé. Ele ou nós, tanto faz. Desde que esteja no nosso colo, com a gente em-pé-andando-sem-parar-e-mostrando-o-mundo, tá tudo bem!

Está apaixonado pelo jumperoo. Passa por ele, se joga e grita, querendo ir brincar. Graças ao brinquedão, mamãe e papai voltaram a ter uns instantes de paz na hora de jantar.

Está a cada dia, mais bagunceiro. As perninhas não param – estica, encolhe, abaixa, levanta, todo o tempo. E com isso, o gasto de energia cresceu e as sonecas do dia estão mais longas.

À noite, continuamos sem regra. Algumas noites vai direto, em outras acorda, normalmente uma vez. A boa nova é que está sendo cada vez mais tranquilo faze-lo retomar o soninho na madrugada, e cada vez menos, precisamos do peito pra isso. Tem dado certo com uns golinhos de água na mamadeira, chupeta (sim, chupeta! Ele resolveu aceitá-la de novo na hora de dormir) e um colinho bem gostoso da mamãe. Nos dias mais tranquilos, em cinco minutos já está de volta no berço!

Está desmamando por conta própria, sem sofrimento. Às vezes ofereço o peito mais para “aliviar” a sensação de incômodo que ainda sinto, pela falta das mamadas, e nem sempre ele quer. Normalmente prefere ficar brincando com qualquer coisa que esteja no seu campo de visão.

O “Pintinho Amarelinho” continua sendo o vídeo preferido – com direito a gritos frenéticos e chacoalhões e pulos quando assiste. Mas também ama o vídeo da “Rosa Juvenil” do Pequerruchos, só que com esse, não é euforia. É amor mesmo... Fica com um sorriso apaixonado no rosto, assistindo fixamente, e de vez em quando olha pra gente cheio de ternura, como quem diz: “Não é lindo, mamãe???”.

Já sabe quando vai passear e grita de alegria ao ser colocado no bebê conforto, ou ao passar de carrinho pela porta de entrada do apartamento, ou ao entrar no elevador. Normalmente, grita de alegria em todas essas situações, todas as vezes!

Adora um espelho. Também grita de alegria pra eles e para o “bebê” que mora lá.

Continua comendo super bem. Fruta, papa, a única coisa que não liga muito é o suco. E neste mês comeu seu primeiro peixinho, e teve liberados, também, pão francês e bolachinha maisena, para treinar a mastigação.

Chega na casa da vovó com um sorriso do tamanho do mundo, passa o dia lá super bem, ama a babá e a bagunça que faz todos os dias com ela, com a vovó e com a tia Bú.

Adora o quarto da tia Bú, cheio de bugigangas coloridas e brilhantes. É programa certo para acabar com qualquer humorzinho afetado.

Está gargalhando cada vez mais.

Está super sociável e comportado, e aos poucos estamos retomando nossos programas sociais, inclusive à noite (para extrema alegria da mamãe!).

Mostra que é, cada vez mais, um BEBÊ FELIZ! Sorri para tudo e para todos, e em qualquer lugar que vamos, ganha o título de “bebê simpático”. Amor da minha vidaaaa!


Filho querido, falta muito pouco para celebrarmos seu primeiro aniversário! Um marco na vida de qualquer bebê, de qualquer papai e mamãe. Você cada vez menos tem ares de neném, e a cada dia ganha um pouquinho mais da carinha e do jeito do menino que você será.
Feliz mesversário, meu amor!
Te amo mais que brigadeiro. Mais que torta de limão. Mais que compras no shopping! :-)
Te amo mais que tudo!

sexta-feira, 22 de março de 2013

segunda-feira, 11 de março de 2013

O batizado

2 comentários

E no dia 03 de março de 2013, finalmente batizamos nosso pequeno gorducho!!!

O batizado acabou sendo um tanto quanto protelado, por dois motivos: primeiro, porque os meses iniciais do Felipe foram bem difíceis, com um bebê muito chorão e incomodado, e aí não tive energia para pensar nos aspectos práticos de organizar o batizado e a recepção. E, segundo, porque logo depois que ele completou três meses e as coisas começaram a melhorar, chegou o casamento da tia Jú, e todas as atenções da família ficaram voltadas para esse evento.

Aí, passados Natal e Ano Novo, começamos a programar esse dia lindo que foi o batismo do pequeno.

Felipe “ganhou” de padrinhos a ‘dinda’ Simone e o ‘dindo’ Alan. E, como ele é um rapazinho muito do sortudo, ainda ganhou a tia Lídia e o tio Mauro de padrinhos de consagração!

A cerimônia ocorreu na Paróquia São João Batista, e na sequência recebemos os padrinhos e a família próxima para um almoço na casa da vovó Suely. Servimos crepe e foi tudo uma delícia!

Ele, claro, estava um gatinho, e se comportou como gente grande! Mesmo com todo o calor que estava na igreja, só ficou um pouco enjoadinho no final, quando já estava muito cansado. Mas dormiu um bom cochilo assim que saímos da igreja e já acordou renovado, almoçou e brincou com todos a tarde toda.

Com os padrinhos!

Hora do batismo

Todos juntos!

Pausa pra foto!

Com a vovó Suely e o vovô Claudio

Mesa de lembrancinhas

Crepe francês!

Cansadinho...


Filho, que o Espírito Santo te proteja e te ilumine sempre! E que Papai do Céu cuide de você a cada dia da sua vida, fazendo-a próspera, cheia de saúde e felicidades! Amamos você!
<3 <3 <3