segunda-feira, 25 de junho de 2012

Chá do Felipe: FOTOS!

4 comentários
E tal como prometido: fotinhos do chá de bebê do meu Felipe!

O tema foi "ovelhinhas": fofinhas, quentinhas... Adorei o resultado final!!!

Aqui fica nosso "muito obrigado" às titias Bu e Ju, que tanto contribuíram para que tudo ficasse lindo!

:-)


 
Mesa do Bolo

Nossos docinhos!

Ovelhinhas: personagem "quase" principal (depois do Felipe, é claro!)

Mesa de salgados

Lembrancinhas e recadinhos

Felizes demais!

Abrindo os presentes!

Rê, Ri e nosso pequeno

domingo, 24 de junho de 2012

33 semaninhas

5 comentários
Boletim Babycenter:

 

“Para mamães: Seu pequeno alcançou os dois quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 cm. Grande assim, só poderia pressionar o seu estômago e, em consequência, o apetite pode diminuir e a azia aumentar.

Seu bebê: Ele cresceu, engordou e não está mais tão enrugado como antes. Agora possui uma pele bem mais macia e o lanugo, a fina camada de pelos que recobria seu corpo, desapareceu. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os dois quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Apesar de passar a maior parte do tempo dormindo, não se engane: quando abre os olhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga. Ops ... Ele está treinando para chegar.”


 
Bem, de fato, o Babycenter sabe o que diz! Meu estômago deve mesmo estar bem pressionado (até porque Felipinho está se espremendo do lado de dentro, tadinho, pois a barriga da mamãe continua pequena para comportar um bebê de quarenta centímetros!). Nesses dias tenho sentido indisposição, queimação e até os enjoos similares aos do começo da gestação. Ontem, aliás, dei “show” e encarei (com platéia e tudo... aff!!!) minha primeira sessão de vômito (argh!) desde que engravidei. Aliás, desde criança, pois a última lembrança que tenho de ter passado por isso faz pelo menos uns vinte e cinco anos!

O que acredito mesmo é que preciso comer em menor quantidade, mas a fome é tão grande que na hora da refeição eu meio que me esqueço disso tudo! =S

Seguimos com um medinho crescente a cada semana. No último dia 20 completamos 33 semaninhas. Tivemos consulta pré-natal e graças a Deus, continua tudo ótimo de acordo com o médico. A pressão está super estável no meu habitual 11 por 6, os exames ok, e até a altura uterina, que tanto me atormentou, está ótima de acordo com o Dr. Geraldo. Contei pra ele do meu surto “barriga pequena” depois  da última consulta e ele desmistificou isso, disse que os padrões que li no Google não estão corretos, me explicou o certo e me garantiu que no meu caso está tudo normal. Ok, então, vamos confiar! Afinal, quem encarou vários anos de faculdade de medicina foi ele e não eu! rsrs...

Só estranhei a data da próxima consulta: 10 de julho. Oi??? Longe assim??? Ele disse que estaremos com quase 36 semanas, mas que pelo quadro, não preciso voltar lá antes disso. Provavelmente nessa data ele suspenderá o Fragmin, o anticoagulante que uso, e aí sim faremos monitorações mais frequentes para acompanhar o bem estar do baby e a reação do meu organismo com a suspensão da medicação.

De qualquer forma, me deixou com uma carta para entregar na Pro-Matre, para a eventualidade de ter qualquer imprevisto, dando orientações do que fazer até a chegada dele.

De resto, continuo às voltas com muitas roupinhas para lavar e passar. Tomei o cano da minha faxineira nessa semana, que aprontou uma feia, me deixou possessa e agora preciso correr atrás de outra. Olha que encrenca, perder a faxineira um mês antes de o bebê chegar! Que Deus me ajude a encontrar uma “santa alma” antes disso! Minha mãe e sogra já se ofereceram para ajudar com as roupinhas e enxoval, mas não quero, faço questão de eu mesma cuidar disso. Estou lavando e passando as últimas e essa semana deixo pronta a mala da maternidade.

Quanto ao quartinho, já recebemos tudo, mas não montei nada ainda, além dos móveis, claro. Enxoval, móbile, cadeirinha, carrinho, kit berço, está tudo ainda nas caixinhas ou armários. Fico com medo de montar tudo muito antes e pegar poeira (tem sempre muuuuuito pó nesse meu apartamento, limpando sempre já é difícil, agora, sem faxineira, então!). Então estou querendo esperar mais umas duas semaninhas para tirar tudo das caixas e armário. Difícil é segurar o Ri, que já quer ver tudo pronto. Oh, papai ansioso, esse! rs...

Prá fechar o balanço da 33ª semana, registro que Felipe continua intercalando dias de preguiça com dias de muito exercício. Tem dias que ele fica quietinho, quietinho... Em outros, parece estar lutando boxe. Nessa semana, ele me chutou e empurrou TANTO numa mesma parte da barriga que cheguei em casa com o músculo dolorido! O engraçado é que a “sessão” começou no meio de uma reunião chatíssima de trabalho! Parece que o pequeno empurrava e dizia: “Ah, mamãe, chega, vamos sair daqui, isso tá muito chaaatoooooo!!!”... rs!

Mas a mamãe AMA quando ele tem esses surtos de atividades!!!


Obs.: para o próximo post, prometo fotinhos do chá de bebê! Chegaram há alguns dias e estão liiiindaaaasss!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

32 semanas e curso de gestante

4 comentários

Boletim Bebê.com: 
 
O pequeno ser, de quase 2 quilos, parece tão distante do mundo... A verdade, porém, é que ele está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Percebe os ruídos – embora o som seja abafado pelo líquido amniótico – e a mudança na luminosidade dos ambientes onde você está. Aliás, o bebê consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Não é o máximo? Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente. Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para se aninhar nos braços da mamãe.”


E são 32 semanas completas em 13 de junho! É, filhote, estamos cada vez mais próximos de nos encontrar aqui, do lado de fora!

Nesses últimos dias percebo que meu pequeno está mesmo cada vez mais forte. As mexidinhas se fazem mais presentes (graças a Deus!!! Só assim pra eu ficar tranquila!) e mais intensas também. Num desses dias à noite, sentadinha relaxada no sofá, Felipinho começou a “bagunça” por aqui e, quando olhei para a barriga, até me assustei! Muitos movimentos, fortes, em várias partes ao mesmo tempo. A barriga fica literalmente “deformada”! Chegou a assustar, confesso, mas é engraçado demais!

O Ri, então, fica espantadíssimo com cada uma dessas ocorrências!

No último sábado fizemos o curso de gestantes na Pró-Matre. Comentários a respeito: saí de lá mais preocupada do que cheguei! rsrs...

Até então, todas as minhas preocupações concentravam-se NA GRAVIDEZ. Saber se tudo dará certo, se ele vai nascer bem e forte. Essas coisas... Aí percebi que, na verdade, não tinha me preocupado muito com a vida com o bebê do lado de fora. E no curso passamos um dia inteiro encarando essa realidade.

E, caramba... eu nunca troquei uma fralda na vida!!! Ter essa consciência fez bater um paniquinho de “será que saberemos nos virar???”. É TANTA COISA para aprender! Muitas mulheres relatam um enorme medo do parto. Eu não tenho... Tenho medo do meu bebê!!!

Tenho medo de não saber cuidar, de não conseguir amamentar, de não ser capaz de entender e suprir as necessidades dele. E essa nova realidade de “medos” (bem que dizem que os medos não deixam de existir, só mudam!), me deixou um tanto introspectiva nessas dias...

Mas isso dá margem para um outro post... que fica pra outro dia!

Por fim, só quero registrar, aos “titios de plantão” que não param de me pedir fotos do chá de bebê, que as recebi ontem à noite e pretendo, no fim de semana, separar algumas para colocar aqui. Fiquem de olho!!! ;-)


quinta-feira, 7 de junho de 2012

31 semanas e “baby shower”!

4 comentários
Boletim Babycenter:


“Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo – e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.
Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.
Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.


Trinta e uma semaninhas! E a consciência de que, em apenas mais seis semanas (meu Deus, SEIS SEMANAS!), ele já estará prontinho para nascer e será considerado a termo!

Nessa hora a primeira coisa que passa pela cabeça é: MEU DEUS! AINDA TEM TANTAS COISAS PARA FAZER!!!

Graças a Deus, temos feriadinho prolongado nessa semana. Vou aproveitar para colocar muitas coisas em dia. Vamos à Feira da Gestante, a algumas lojas que quero comprar umas coisinhas, começar a lavar as roupinhas dele para, nos próximos dias, passar tudo e organizar as malas. Amanhã o berço será montado e a cortina instalada. E tudo vai tomando forma, para imensa alegria da mamãe.

Essa semana algo bem engraçado aconteceu: saí do banho, à noite, e sentei no sofá para passar hidratante na barriga. Quando olhei pra ela levei um susto: vi ela “entortanto” inteirinha para a direita. Foi andando, andando, até ficar um calombão do lado direito, e o lado esquerdo, murcho e mole. Chamei o Ri, que ficou deslumbrado, rindo feito bobo, passando a mão no “calombo” (leia-se: meu filho!), e falando com ele. Aos poucos a barriga foi acertando e voltou ao normal. Mas nos divertimos à beça!

De fato, os movimentos do baby estão bem diferentes agora. Mais vigorosos, e mais definidos também.

Fizemos US na última terça-feira e graças a Deus, está tudo muito bem com ele! Medindo cerca de 37cm e pesando em torno de 1,700kg, tudo dentro da normalidade, segundo o médico. Líquido normal, placenta super saudável, medidas e análises todas ok. Fizemos o Doppler e tudo perfeito! Valeu aí, Papai do Céu! ;-)

E, claro, falta registrar algo importante: NOTÍCIAS DO CHÁ DE BEBÊ! Não poderei registrar com fotos hoje porque estou sem nenhuma – todas nas máquinas das minhas irmãs e amigas. Mas foi tudo LINDO, PERFEITO, ENCANTADOR! Um verdadeiro sonho, como eu esperava!

A decoração ficou linda, muitos e muitos queridos foram nos prestigiar, a comida e a bebida foi suficiente (sempre tenho medo disso quando dou uma festa! rs...) e o pessoal saiu elogiando bastante, para alegria de todos que se empenharam na produção.

Ganhamos muitas fraldas, itens de higiene e presentes diversos: roupinhas, brinquedos, mantas, até banheira e tapete de atividades da doida da Dinda!


Quase 2000 fraldas!!!
Itens de higiene
 
Na bagunça da arrumação, acabamos não fotografando os outros presentes... Depois trago fotos!
 
E com o bolo, no final, deu tudo certo! A fornecedora acabou entregando lá no salão mesmo, uma horinha antes do horário marcado para o início da festa! Ufa, foi por pouco! rsrs...
 
Obrigada a cada um que partilhou essa linda tarde conosco! Foi muito, muito, muito especial!
 
Logo faço um post só para colocar fotinhos do nosso “super evento”!
 
 
Em tempo: não posso deixar de registrar a minha IMENSA alegria ao saber de três positivos de lutadoras nessa semana. A primeira foi a Rê, que está sempre aqui acompanhando o desenvolvimento do Felipe e as neuroses da mamãe e deixando seus comentários carinhosos. E ontem foi dose dupla: primeiro a Aline, minha linda amiga, inicialmente virtual e agora super “real”, e também a Luane, outra querida e batalhadora.
Meninas, titia aqui e Felipinho ficam super felizes com essa conquista! Que vocês tenham gestações super abençoadas e tranquilas, e que seus babies cheguem ao mundo esbanjando saúde!
Ebaaaa! Amiguinhos para o Lipe brincar!!! ;-)
Beijão!

domingo, 3 de junho de 2012

30 semanas... reta final!

3 comentários
Boletim Bebê.com:

Seu bebê: Quando você sai de um lugar escuro e entra em outro iluminado, seu bebê percebe a diferença de luz. As retinas estão bem evoluídas e o bebê, mais sensível aos sentidos. Aproveite e acaricie a barriga - ele vai vibrar de alegria. Com um pouquinho de sorte, o pequeno poderá até retribuir o chamego, esticando pés e braços em direção à barriga. Quanto ao paladar, o único sabor que o pequenino experimentou até agora foi o do líquido amniótico, que ele engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância.”


E mais uma vez, mudamos a “dezena”: TRINTA SEMANAS!!! Oh my Gooooood! As chances são enormes de que, nessa mesma “dezena”, tenhamos nosso baby nos braços, afinal, hoje em dia dificilmente alcança-se a 40ª semana de gestação. E a expectativa está que só cresce.

Ando numa fase de muita reflexão nesses dias... Meio introspectiva, quieta, pensativa. Mas isso vai render uns posts mais específicos e filosóficos daqui a alguns dias.

Por enquanto, o tempo livre e a cabeça, apesar de tudo, vem sendo integralmente consumidos pelos últimos preparativos do chá do Felipe que, FINALMENTE, chegou!!! É hoje!

Prá variar, perdi o sono às cinco da manhã e fico fazendo hora. Ansiosa...

Ontem o dia foi bem tumultuado, com direito a muitas emoções, como o “fracasso da retirada do bolo”. Fiquei bem desapontada com a empresa onde contratei o bolo, ela me fez perder três horas pois atrasou a entrega, e ainda as coisas não deram certo, pelo menos até agora. Cheguei já uma hora mais tarde para retirar, a pedido dela, e o bolo ainda estava sem decoração nenhuma! Fiquei lá uma hora esperando, ela fez o maior “improviso”, e me deu o bolo ainda fresco e molhado para levar para casa. Conclusão: com dez minutos dentro do carro, ele começou a desmontar inteirinho! Voltei lá, larguei o bolo nas mãos dela, disse que ela que arranje um jeito de fazê-lo chegar até mim hoje e virei as costas, já super estressada! E vamos ver as surpresas que o dia nos reserva, né?

Depois fiquei mais calma... afinal, tudo que há de mais importante já está aqui comigo!!! O bolo é só um detalhe e, apesar de revoltante, se nada der certo com essa fornecedora, a gente arruma um bolo de improviso e tudo bem!

O importante é que tenhamos uma tarde tranquila e feliz ao lado das pessoas que amamos! CELEBRANDO muito a chegada do nosso pequeno!

E agora é hora de o dia, finalmente, começar prá valer! Depois volto para registrar o chá e colocar fotinhos!

Que seja um dia lindo e feliz!!!